Atualmente um determinado grupo, composto de grandes e respeitados nomes do partido, lançam uma chapa (que será a vencedora, todos sabem) e no dia da Convenção municipal (17 de março) todos votam nesta chapa, sem concorrência, optando apenas pelo voto Sim ou Não, onde obviamente todos votam sim. Esta chapa é eleita e decidem entre eles quem será o presidente do partido. Isso se chama "Eleições indiretas".
Este ano pode ser diferente, pode ter outra chapa concorrente (o que é o sonho de muitos militantes tucanos) visando uma renovação dentro do partido, pois todos os anos vence o mesmo grupo, mesma chapa, mesmos nomes e por aí vai...
Para isto, este grupo independente de filiados pretende reunir os 60 nomes (45 membros titulares e 15 suplentes, todos filiados) para compor a chapa e concorrer ao diretório onde assim, possam ajudar na escolha do novo presidente e fazer jus a democracia existente e requerida no estatuto tucano.
A dificuldade maior é conseguir isso em pouquíssimo tempo, tornando a tarefa praticamente impossível e fazendo com que os mesmos mantenham o controle total do partido.
Lembrando, a data limite para apresentar todos os nomes da chapa é o próximo dia 05 na sede do partido.
Grupo se reuniu ontem para trocar ideias |
Boa noite a todos.
ResponderExcluirOu mudam, ou morre o partido.
Que coisa!Todos os vereadores do PSDB e os que diziam apoiar o papi, votaram no Gérson PT! Estranho não? Será que ele é mais bonito e cativante que o papi?
ResponderExcluirVejam só até o Marcelo Gastando, isso mesmo aquele que o Pedro disse que só sabia fazer quadras, já está do lado deles, será que o papi não soube cativar direito, e o amigo que coordena a câmara tá sendo mais feliz nesse novo romance com o PT?
Tô achando que daqui a pouco até o papi vai elogiar o Pedro!