segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Nova gestão municipal comemora dois meses. Temos o que comemorar?


Diversos problemas foram citados durante a campanha eleitoral do ultimo outubro. Transito, saúde, educação, lazer, segurança, esportes, tudo era absolutamente precário aos olhos dos, até então, candidatos da oposição. Um ar de mudança foi plantado e conquistou toda a cidade rapidamente, 20 anos de governo do PSDB, por mais que tivesse sido um bom ou um ruim governo, estava na hora de mudar e isso aconteceu.

Estamos com dois meses da nova gestão e até agora, nenhuma ação foi sequer apresentada pelo novo governo.O Jundiaiense ainda continua sofrendo no transito, que na campanha foi prometido ações imediatas para melhorar.

No oitavo andar as mudanças aconteceram, nesse tempo foram nomeados muitos militantes (de várias Cidades Brasileiras) membros do Partido dos trabalhadores e Partido Comunista do Brasil, cunhados e cunhadas ganharam cargos de diretoria sem ao menos ter ensino médio em alguns casos, amigos de longa data do prefeito e primeira dama agora são funcionários públicos e muitos ternos e paletós novos foram comprados.

As mudanças que os munícipes esperavam ver, até agora não veio. São apenas dois meses, mas longos dois meses para quem acreditava numa mudança radical em nossa bela 'cidadezinha' interiorana.

  • Já tivemos problemas com a merenda que caiu de qualidade nitidamente em algumas EMEB's e que depois disso o secretario de educação Durval Orlato veio a publico dizendo que era culpa da antiga administração.
  • Nos primeiros dias, no calor do novo mandato, o Prefeito Pedro e seu secretario de Saúde, Claudio Miranda, atravessaram a rua do Hospital São Vicente, e anunciaram a construção de mais 12 leitos, simplesmente mudando de lugar a UBS central com a Unidade de pronto atendimento localizada ao lado do hospital, gerando milhares de 'Likes' no Facebook e comentários do tipo: "Agora sim, vejam a diferença aí!!"

Depois desse dia, nunca mais estiveram no local.

Podemos dizer que nestes dois primeiros meses, o novo governo está se 'armando', construindo sua equipe, seja ela de parentes ou não, contratando e exonerando gente, para quem sabe, começar os trabalhos de verdade até o meio do ano. A onda de mudança já passou, as inúmeras reclamações da cidade passaram com ela e hoje aqueles que criticavam, já não o fazem mais, pois seria jogar contra o patrimônio agora.

  • A festa da uva foi organizada e bem organizada, mas passou sem que a maioria dos cidadãos Jundiaienses e da região soubessem. Foi um sucesso, dependendo do ponto de vista.

Um boato sobre o aumento das passagens deixou claro que:

  •  Alguns membros do governo que achavam um absurdo(e nós também achamos) pagarmos R$3,00, agora acham normal o aumento e dizem ser inevitável que aconteça. Os R$3.20 vem aí pessoal. Se subir mesmo, será que o B.A(atual diretor da Igualdade Racial da prefeitura) irá protestar como fez da outra vez? 
Veja o protesto aqui

Uma bela sala com cadeira giratória cercada de belos quadros, assessores (vários deles espalhados por toda parte), ar condicionado, dinheiro disponível (muito dinheiro aliás) faz pensamentos mudarem em 2, 3 meses sem nenhum esforço.

Prefeito Pedro Bigardi ainda não mostrou a que veio. Traga-nos a mudança.

Estamos esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar matérias anteriores