sábado, 30 de junho de 2012

PSDB realiza convenção e oficializa Chapa pura. Luiz e Parimoschi disputarão o cargo máximo do Executivo.

Na manhã deste sábado(30) as lideranças do PSDB reuniram seus militantes, população e demais políticos da Cidade para apresentar os nomes que serão os candidatos a Prefeito e seu Vice.

Com o Centro das Artes, Sala Glória Rocha e parte da Rua Barão de Jundiaí lotadas, PSDB oficializa Candidatura de Luiz Fernando Machado e José Antonio Parimoschi .


Veja  um pouco como foi a Convenção Tucana.
Clique na imagem para ver as fotos em tamanho original.
Dentre as diversas presenças importantes, estava o Senador Aloísio Nunes, que prometeu apoio na campanha de Luiz Fernando e disse estar comprometido com a Cidade, ajudando a elevar ainda mais seu patamar a nível Federal contribuindo na aquisição de recursos. 

Após esta fala do Senador, o candidato a Vice-prefeito José Antonio Parimoschi disse que Jundiaí não está perdendo um Deputado(se referindo a Luiz Fernando ao deixar a camara federal para disputar a prefeitura) e sim ganhamos a ajuda de um Senador, Aloísio Nunes.

Após um belo discurso emocionante, o Candidato a prefeitura Luiz Fernando Machado, disse que vai governar para o Povo e mencionou o nome de uma senhora que estava na plateia que a alguns dias atrás veio conversar com ele.

- Vou governar para pessoas como o Dona Elisabeth que está ali na plateia e trabalha vendendo pipocas no carrinho em frente ao Polyteama, vou junto com a senhora de mãos dadas ao novo Horizonte ouvir os moradores e ajudar no que for preciso, sempre - A senhora não se conteve e veio as lágrimas com seu discurso.

Luiz também agradeceu ao apoio de todos os presentes que acreditam no seu projeto e prometeu continuidade, fazendo Jundiaí crescer cada vez mais e ajudando na construção da Cidade do Futuro.

Miguel Haddad, atual prefeito disse que tentará um cargo majoritário em 2014 e por isso desiste da disputa.

Após a convenção e ouvindo algumas conversas de bastidores, ficamos sabendo que Miguel PROVAVELMENTE vá para o governo do estado no cargo de Secretário e posteriormente se candidate ao Senado - Vamos aguardar...

Durante o sábado, diversos partidos farão suas convenções, já que hoje é o ultimo dia permitido pelo TRE.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

OFICIAL - Luiz e Parimoschi serão os candidatos do PSDB.

Agora é oficial: PSDB define candidatos para disputa à prefeitura. 
Luiz Fernando Machado e José Antonio Parimoschi serão os representantes do partido. 
Após longa reunião na noite desta sexta feira(29) os representantes dos partidos da base e a executiva do PSDB chegaram a esta conclusão.  

O anuncio oficial será amanha na convenção a partir das 09:00hs no centro das artes - 
Sala Glória Rocha.



quarta-feira, 27 de junho de 2012

Eleições 2012 - PSBD Jundiaí se reúne para saber quem será o candidato e seu vice.

Após a indicação do deputado Federal Luiz Fernando Machado para a disputa ao cargo máximo do Executivo, o PSDB ainda não deixou definido que disputará as eleições pelo partido.

No final da tarde de ontem(26) o Ex-Prefeito André Benassi deu uma entrevista que mudou toda a historia do jogo, ele afirmou que tem interesse em disputar as eleições ao lado de Parimoschi como seu vice e lançou seu nome para uma possível candidatura. Entre hoje e sexta feira o partido se reunirá para decidir, assim como fará com os partidos da base aliada para chegar a conclusão de quem disputará o poder municipal.

Entenda o Caso.

Miguel indicou um nome para sua sucessão(Luiz Fernando), porém não indicou um vice, disse que estão se reunindo com partidos da base aliada para saber que será.

Benassi por sua vez sempre deixou claro que quer o Parimoschi como vice e se não for assim ele entra na briga para disputar o cargo, a decisão ficará basicamente a critério da queda de braço entre Miguel e Benassi.

André Benassi entra na briga por nome de Parimoschi a Vice.
Se o Miguel escolhe um determinado partido da base, obviamente Parimoschi não será o vice de Luiz, o que despertará a indignação do presidente de honra do partido André Benassi e este entrará na disputa, por outro lado, se o Parimoschi for o escolhido, os partidos da base podem deixar de apoiar o PSDB o que causará inúmeros problemas ao partido, já que os partidos(menores da base) são de extrema importância para o sucesso do governo Tucano.

Pedro Bigardi da oposição, já informou que conversará com esses partidos da base do PSDB para uma possível aliança, caso o partido Tucano resolva sair com chapa pura.

Sabado haverá a convenção do partido na sala Gloria Rocha a partir das 09:00 e nesta data o Candidato e seu vice devem ser apresentados.

Que rolo...

terça-feira, 26 de junho de 2012

PSDB anuncia Pré-Candidato a prefeitura da Cidade.

Partido lança nome de Luiz Fernando, Vice será definido nesta semana
Após muitas reuniões, suspense e especulações,  o PSDB anunciou na tarde desta terça feira(26) o nome do Deputado Federal e ex-vice prefeito Luiz Fernando Machado para a disputa do cargo máximo do Executivo.

Miguel Haddad, atual prefeito, anunciou que deixa a disputa pois pretende disputar um cargo majoritário(Senado, Vice-Governador ou até mesmo governo do estado) em 2014 e acha injusto abandonar seu mandato no meio.

Ao final do anuncio, quando todos já estavam de pé,  Miguel deixou claro que não desiste da disputa por causa de algum tipo de problema com a Justiça eleitoral: 


"Se eu tivesse algum problema com a Justiça, não poderia nem disputar em 2014, isso não existe. Também não tenho nenhum problema de saúde" - concluiu o Prefeito.

Bastidores do anuncio.

O Vereador Val Freitas esteve presente e disse para o Blog Jovem Jundiaiense que o Partido verde tem intenção de lançar candidatura própria e confirmou que existe conversa entre a executiva do PV e do PSDB, assim como os demais partidos, para compor uma chapa de vice.
"Se não houver essa composição, o PV sairá com candidatura própria" - revela. 

Questionado sobre uma possível "troca de lado", Val descartou esta possibilidade.

"Somos da base do governo e sempre apoiamos o PSDB, porém o partido precisa crescer e pensa em sair com candidato próprio, apenas isso."

Nomes como o de Ricardo Diniz e Val Freitas são cogitados para o cargo, porém José Antonio Parimoschi é cotado dentro do PSDB e disse que seu nome está a disposição do partido.

A reunião será quarta ou quinta feira para a definição do candidato a vice prefeitura, e o partido disse que irá convocar a imprensa para revelar o nome.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Eleições 2012 - Coligações agitam os bastidores da politica Jundiaiense.

Bigardi e Orlato juntos para tentar o cargo máximo do executivo.
Mais uma coligação foi formada na Cidade e segundo eles essa aliança promete fazer a diferença nas eleições. O candidato a prefeito Pedro Bigardi (PC do B) se aliou ao petista Durval Orlato para a vice prefeitura. 
Em evento realizado no auditório da faculdade Padre Anchieta no sabado(24), cerca de mil pessoas entre filiados, pré candidatos e população em geral, aplaudiram a nova coligação. Em entrevista os candidatos disseram precisar de aproximadamente 100 mil votos para levar a disputa a segundo turno. 


 Outros partidos mais novos como o PPL que teria candidato próprio (representado pelo advogado e lider do partido Adilton Garcia) também se uniram a Bigardi e Orlato.


Desde o último domingo (10) está liberado o prazo dado pela Justiça Eleitoral para os partidos políticos realizarem convenções para definir coligações e escolherem os candidatos representantes da legenda a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais deste ano.


Do outro lado, o PSDB ainda não definiu seu candidato a prefeito. Muitos dizem que será o atual prefeito Miguel Haddad, mas algumas pessoas ligadas ao partido garantem que será o Deputado Federal Luiz Fernando Machado junto do ex-secretario de finanças José Antonio Parimoschi que se afastou da secretaria recentemente. Segundo a grande mídia, o partido anunciará o candidato amanhã(26) em reunião entre a executiva do partido.

Pesquisar matérias anteriores