Segundo reportagem do Jornal de Jundiaí Regional, o vereador eleito Gerson Sartori (PT) deve ser escolhido como o novo presidente da Câmara no próximo dia 1º.
Segundo ele, com exceção dos três vereadores do PSDB, todos os parlamentares já confirmaram o apoio. Ele nega que tenha havido troca de cargos pelo apoio à candidatura. "Estou trabalhando com muito diálogo. Não existe isso de troca de favor. Inclusive, o prefeito eleito já definiu seu secretariado."
Apesar de ter saldo positivo nas conversas, Sartori ainda desconversa sobre o cargo. "Ninguém senta na cadeira antes da escolha. Prefiro ainda não comemorar, mas acredito na palavra das pessoas. Posso dizer que está praticamente certo."
Entre os apoiadores estão:
Paulo Sérgio Martins, do PPS; Leandro Palmarini e Dirlei Gonçalves, do PV; Antônio de Pádua Pacheco, do PSB; Marcelo Gastaldo e Valdeci Delano, ambos do PTB; José Adair e Rogério Ricardo da Silva, do PHS; Marcio Cabeleireiro (PR), José Dias, do PDT; Antônio Carlos Pereira Neto, o Doca, e Roberto Conde, da coligação PP/PRB. Além desses, são votos certos dos "companheiros" Marilena Negro e Paulo Malerba, do PT; e Rafael Purgato (PCdoB).
Bom nome - Para o prefeito eleito Pedro Bigardi, Gerson é um bom nome. "
É bom estar esperançoso, mas é preciso aguardar até a última hora. O importante é que ele é preparado e tem experiência." Pedro frisa que não está interferindo nas negociações. "
Tenho conversado raramente com os parlamentares. Estou deixando tudo nas mãos do Gerson."
Indecisos? - Apesar de Gerson Sartori afirmar que o PV já sinalizou apoio, o presidente do partido Eduardo Palhares nega que exista decisão formada. "
Estamos negociando." A mesma resposta vem de José Dias, Márcio Cabeleireiro, Marcelo Gastaldo, Valdeci Delano, Roberto Conde e Antônio Pádua Pacheco. O presidente do PP Edilson Crispim foi procurado pela reportagem do JJ Regional e não foi localizado.
PSDB - Pelo PSDB, Gustavo Martinelli e José Galvão Braga Campos, o Tico, já manifestaram interesse no posto. O presidente tucano, José Antônio Parimoschi, afirma que fará reunião para definir o nome do candidato tucano à presidência da casa. Entretanto, além de Martinelli e Tico, o PSDB terá apenas um aliado: o também vereador tucano Rafael Antonucci.
Por LUANA DIAS - JJ