Para aqueles que assim como eu , também estão insatisfeitos com os valores abusivos dos estacionamento de nossos Shoppings, entre no site abaixo e apóiem essa idéia.Como se já não bastasse os altos preços das mercadorias dentro do shopping, ainda temos que pagar de 4 a 10 reais apara deixar nosso carro no estacionamento??!!!
Já existem alguns projetos de lei em algumas capitais do país semelhantes a essa, e quero que isso seja valido também em nossa querida Jundiaí.
Peço que leiam a proposta no site e apóiem se acharem interessante.
É uma causa para o bem de todos nós consumidores.
A VITÓRIA SERÁ NOSSA PRECISAMOS DE BASTANTE APOIO PARA SERMOS VISTOS!!
Clique aqui >>> Proposta: Não Cobrar Estacionamento Em Shopping da Cidade; - Cidade Democrática
Meu caro, a alternativa para isso é muito simples. Basta não ir ao shopping. Vivemos num país livre e - apesar dos percalços como a cobrança pelo estacionamento, pagar pela passagem de ônibus, gastar uma fortuna para colocar gasolina no carro (isso realmente irrita!!!) - ainda é melhor viver em um país livre. Porque o oposto disso é um pesadelo, principalmente para aqueles que gostam de pensar.
ResponderExcluirSomos livres para decidir onde gastar nosso suado dinheirinho. Outro dia comprei um tênis pela internet. Paguei por um tênis legítimo, num site confiável, com um belo desconto e o danadinho foi entregue em minha casa menos de dois dias depois - alías eu fiz a compra no sábado e me entregaram na segunda-feira pela manhã. Sem gastar gasolina, sem gastar com estacionamento, sem me irritar com filas. É isso. Viva a liberdade de escolha!
Aliás, existe um histórico interessante sobre isso. Décadas atrás não se cobrava nada pelos estacionamentos de shoppings e afins. Até que, em meados dos anos 80, roubaram o carro de um cidadão num supermercado no Rio Grande do Sul. Esse cidadão pediu uma intenização na Justiça alegando que, quando foi furtado, o seu carro estava sob a guarda do supermercado. A Justiça concedeu a indenização. O caso foi parar no Supremo Tribunal Federal, que transformou a sentença numa jurisprudência. A partir daí, qualquer carro que fosse furtado no estacionamento de qualquer estabelecimento comercial, deveria ser indenizado. Esses estabelecimentos começaram a gastar com segurança, seguros e coisa e tal. A partir daí, entenderam que deveriam cobrar pelos estacionamentos para cobrir essas despesas.
ResponderExcluirConcordo com o Senhor Ronaldo.Mais a proposta não é apenas de deixar free o estacionamento, e sim se tornar gratuita para aqueles que consumirem 10 vezes o valor cobrado normalmente.No caso do principal Shopping da cidade que hoje custa em torno de 4 reais, o consumidor que gastasse 40 reais ou mais em qualquer produto, teria o direito a estacionamento grátis.As demais pessoas que consumissem menos de 40 reais, pagariam normalmente.Isso chega a ser um bom estimulo para as pessoas comprarem mais, se tornando bom para os lojistas e para os consumidores que ganham o estacionamento.Acredito que todos ganham com essa proposta. Lembrando que no outro Shopping na nove de julho, o estacionamento não sai por menos de 7 reais, um absurdo.
ResponderExcluirO grande problema desse tipo de proposta, Jones, é que ela interfere na iniciativa privada. O Shopping é um estabelecimento privado e não cabe ingerência do poder público nas decisões sobre práticas ou promoções. Basta que ele entre com uma ação na Justiça e pronto, como já aconteceu aqui mesmo em Jundiaí, quando a Câmara quis legislar sobre o tema. Teremos apenas desperdiçado tempo e dinheiro.
ResponderExcluirA lógica é simples: um shopping é gerido pelas leis do mercado. Então, apliquemos as leis de mercado nele: compre em outro lugar onde o estacionamento não é cobrado!