Vidros quebrados no banheiro da escola |
Em nossa cidade uma bomba caseira foi plantada dentro do banheiro da escola estadual Cecilia Rolenberg Porto Guelli na vila Rio Branco ao qual eu concluí meus estudos fundamental e médio, o banheiro masculino ficou parcialmente destruido e 12 alunos tiveram ferimentos leves e encaminhados a hospitais da cidade.
Teto parcialmente destruído com a explosão |
Essa noticia me deixou com muitas dúvidas sobre de quem é a responsabilidade por esse tipo de CRIME que alguns marginais juvenis tem cometido.Seria da escola, do governo ou dos pais? Enfim, o que importa é que alunos entram e saem da escola com o mínimo de formação e aprendizado, professores se sentem acuados com baixos salários e alunos cada vez mais violentos e sem interesse em aprender. Sabemos que conforme o tempo vai se passando, as coisas estão piorando, e o que podemos fazer para mudar isso?
Será que esse tipo de EDUCAÇÃO não deveria vir de casa, ensinada pelos pais ou será que os professores devem ensinar os alunos a se tornarem cidadãos de bem, em um ano de aula por cerca de 5 horas por dia e recebendo o que recebem?!!
Situação que ficou o vaso sanitário |
Os dois suspeitos de terem armado a bomba, um adolescente de 16 e um HOMEM de 19anos(ambos alunos da escola) foram ouvidos e liberados em seguida, mesmo esse crime sendo considerado tentativa de homicídio em minha humilde opinião não acontecerá absolutamente nada com eles...
Fotos: Blog Mais Jundiaí
Wow, thiѕ artiсle is pleasаnt, my ѕister is analyzing suсh things, thеrefore I am going tο
ResponderExcluirconѵey hег.
Here is my homepage: Sfgate.Com