terça-feira, 24 de maio de 2011

Audiência para discutir Metas Legislativas

Um grupo formado por cidadãos, membros da OAB, Associação dos aposentados e pensionistas de Jundiaí e parlamentares, se reuniu no museu do complexo Fepasa para discutir metas legislativas.Sob o "comando" do presidente da camara vereador Julião(PSDB) e do professor da FGV Rafael Alcadipani tivemos a oportunidade de tirar algumas dúvidas a respeito do legislativo e logo em seguida todos puderam fazer perguntas aos demais participantes .


Metas Legislativas o que é isso??


Trata-se de idéias para a melhoria na camara de vereadores visando uma melhor comunicação do cidadão com a camara. Nesse primeiro encontro, tivemos a oportunidade de perguntar aos vereadores e aos demais suas opiniões sobre diversos assuntos, cada um participante tinha 1:30min para responder as questões.


Hoje tivemos como foco principal os seguintes temas de melhorias:


1) Número de vereadores

2) Questão salarial e de equipe


3) Perfil de trabalho, distritos eleitorais, quociente partidário e quantos eleitores estão representados diretamente no legislativo. 



4)Criação de tribuna livre


Segundo os organizadores do evento (Ong Voto Consciente)a missão desses encontros é de construir soluções que resgatem a credibilidade do Legislativo e o fortaleçam nas dimensões representativa, fiscalizatória, e como espaço de participação cidadã. Dessa forma, entendemos contribuir para o alargamento democrático da instituição, resgatando também a capacidade de a Câmara enfrentar as grandes questões públicas de Jundiaí-completa a Ong.

Algumas imagens do encontro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar matérias anteriores