sábado, 14 de janeiro de 2012

Baixo movimento pode causar cancelamento do recadastramento.

Segundo informações do Jornal de Jundiaí , a  queda do número de eleitores que procuram a Central de Atendimento de Jundiaí pode levar a Justiça Eleitoral a cancelar o recadastramento biométrico. Até ontem(13/01), somente 168 mil jundiaienses tinham feito o recadastramento (53%). 
Para que o processo não seja cancelado, é preciso recadastrar 200 mil eleitores. 


Hoje, o cartório atende menos de 800 pessoas por dia.

"Com os números atuais, dificilmente atingiremos a meta de revisão até  31 de março", disse o administrador da Central, João Baptista Nalini. 



Segundo ele, houve uma acomodação por parte do eleitor, a partir das informações de que o prazo para o término da revisão havia sido prorrogado. 


A Central funciona na rua dos Bandeirantes, 103, Centro, das 8 às 17h. É preciso levar documento com foto, CIC, título eleitoral e comprovante de residência entre julho de 2010 e abril de 2011.


Fonte: JJ

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Festa da Uva/Morango vem aí, e quem vai organizar??

Nossa tradicional Festa da Uva de Jundiaí vem aí. Opa!!! Espera lá?? Tradicional, que perdeu a tradição nos últimos anos não é???

Vamos recordar..

Antigamente o que valia era nossa tradição agrícola, nossos artistas, a família, lazer saudável, oportunidade para os artistas. Depois, a prefeitura terceirizou a festa, empresas a transformaram em algo voltado à grana e... Teve até um pequeno respiro de 2008 a 2010, se não me engano, quando a Assessoria da Juventude da prefeitura organizou um palco 2, com boa estrutura, artistas locais, e até conseguiu colocar banda e DJ no palco principal. Mas ouvi do Márcio Ferrazzo que foi com muito custo e insistência.

E em 2011 uma total falta de respeito. Ao invés de progredir no cenário artístico regional, as empresas coordenadoras da festa diminuíram o espaço dos artistas da Cidade, para valorizar atrações promíscuas e de pouco interesse da população. Teve queda de público e aumento de reclamações nas festas da Uva/Morango. Diversos problemas como horário dos shows, falta de banheiros, crianças em show de funk depois das 22:00 e bebendo bebidas alcoólicas, até interdição do parque de diversões, enfim, inúmeros problemas que vocês podem ver nesta postagem clicando AQUI.

O que nós Cidadãos que amamos Jundiaí queremos? Simplesmente que a prefeitura volte a assumir a festa da Uva/Morango e que resgate a tradição perdida na contratação dessas empresas que só pensam em lucrar e se esquecem das origens da Festa e de seu verdadeiro publico, que é a família Jundiaiense.

Vejam o exemplo da Assessoria da Juventude que com seus poucos recursos ou quase zero, coloca uma agenda para a cidade como bem diferente da banalização das Festas Uva e Morango e sua total rendição ao modelo comercial. Abril pra Rua e Virada Jovem são exemplos disso: defendendo causas, como a valorização da arte urbana e a revitalização do Centro por meio da participação e cultura jovem. Eu participei como voluntário. Tenho amigos que participam. Falado com conhecimento de causa: o trabalho conduzido pelo Márcio, Paola e equipe deveria servir de exemplo para mudar nossas Festas.

Por isso está rolando a campanha #PrefeituraCuideDaFesta.

Vamos lutar para isso se tornar realidade!!!

Nesta nova Festa que virá, iremos fazer uma mobilização pela internet e também nas ruas se necessário, para que volte o conceito inicial da Festa e que os organizadores pensem realmente naqueles que frequentam o evento e não apenas em seus próprios Bolsos, além de dar oportunidade real a nossos artistas.

domingo, 8 de janeiro de 2012

1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social - CONSOCIAL

A 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social - CONSOCIAL JUNDIAÍ, será realizada nos dias 28 e 29 de fevereiro de 2012, no horário das 18h00 às 22h00, nas dependências do Auditório Elis Regina, localizado no Complexo Argos, situado na avenida Dr. Cavalcanti, nº 396, na Vila Arens. Tem estacionamento gratuito e ponto de ônibus na frente. 

Jundiaí realizará uma pré-Conferência, para esclarecer os cidadãos/participantes, no dia 10 de fevereiro de 2012, às 19h00, no Auditório do 8º andar do Paço Municipal, que fica na avenida da Liberdade, s/nº, Jardim Botânico, compreendendo palestra a ser ministrada sobre o tema “Transparência e Controle Social”, pelo ilustre Corregedor Geral de Administração do Estado de São Paulo, Dr. Gustavo Gonçalves Ungaro 

Todos os cidadãos Jundiaienses interessados em participar das ações do governo através de opiniões e debates estão convidados. Se você tem idéias, criticas, sugestões e gosta de participar das ações da nossa Cidade, participe desta conferencia. Independente de sua posição partidária, vale a pena participar e opinar sobre o desenvolvimento de nossa Cidade que não para de crescer. Todos debatendo para o bem comum de nossa terra querida Jundiaí.


A Conferencia tem como principais objetivos:


>Debater e propor ações de promoção da participação da
sociedade civil no acompanhamento e controle da gestão
pública e de fortalecimento da interação entre sociedade e
governo;


>Promover, incentivar e divulgar o debate e o desenvolvimento
de novas ideias e conceitos sobre a participação social no
acompanhamento e controle da gestão pública;

>Estimular os órgãos e entidades públicas a implementar
mecanismos de transparência e acesso às informações e
dados públicos e fomentar o uso destas informações e dados
pela sociedade;

>Debater e propor mecanismos de sensibilização e
mobilização da sociedade em prol da participação no
acompanhamento e controle da gestão pública;

>Discutir e propor ações de capacitação e qualificação da
sociedade para o acompanhamento e controle da gestão
pública, que utilizem, inclusive, ferramentas tecnológicas de
informação;

>Desenvolver e fortalecer redes de interação dos diversos
atores da sociedade para o acompanhamento da gestão pública;
e d
ebater e propor medidas de prevenção e combate à
corrupção que envolvam ações de governos, empresas e
sociedade civil.

Pesquisar matérias anteriores