segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Festa do morango acabou, nossa balanço sobre esse evento.

Como falado na minha primeira postagem sobre o evento, (clique aqui) muitos imprevistos ocorreram durante a Festa do Morango de 2011. Estive presente em 5 dias da festa e foi melhorando UM POUCO no decorrer dos dias.(Lembrando, bem pouco)

No dia do show do Catra(que foi o primeiro) ninguém sabia de nada, uma desorganização tremenda, pouco Publico e vários outros problemas neste e nos outros dias foram constatados por mim, tais como:

  • Preço dos alimentos lá dentro, (Um lanche e um refrigerante 22,00R$ fora os 10% do garçom =/ )
  • Brinquedos irregulares (saiu no bom dia),
  •  Falta de banheiros químicos(estavam escondidos no estacionamento),
  • Horário dos Shows, (Shows começando as 23:30 em pleno domingo, com casas próximas ao parque!)
  • Classificação etária(vi crianças de colo no show do Catra), 
  • Desorganização total e descaso com os artistas regionais(como mencionado no primeiro post sobre a festa) as atrações foram canceladas pela assessoria da juventude, porém os organizadores arrumaram outras bandas para tocar no palco 2, a maioria de Campinas e São Paulo.
  • Infraestrutura contestável(Se preocuparam demais com camarotes de todos os tipos e esqueceram do pessoal que comprou Pista)

Porém tenho que reconhecer e elogiar os seguintes pontos: 

  • Qualidade dos shows(tirando o Catra), 
  • Segurança dentro e fora do parque, bombeiros espalhados pelo parque inteiro(Bastante segurança lá dentro, qualquer sinal de briga era todo mundo tirado da festa na hora, muita policia nos arredores do parque.)
  • Variedades de alimentos e bebidas, 
  • Balada eletrônica após a Festa (eu achei essa ideia fantástica apesar do preço pra entrar #muitocaro) 
  • Atendimento nos camarotes (cumpriram com o planejado).
  • Exposição da fruta e comercialização da mesma(tinha uma parte toda cercada, mas também algumas poucas barracas comercializando, isso merece ser lembrado, e os preços estavam o mesmo de mercado;)
  • Stands comercializando roupas e artigos artesanais.(novamente, variedade e preços acessíveis)

Com o passar do tempo, eu vou me lembrando de mais detalhes positivos e negativos, e vou acrescentando aqui...

Segundo alguns vereadores que eu encontrei na festa, o evento estava previsto para terminar as 23:30 todos os dias, esse foi o combinado entre prefeitura e Organização.

Sabemos que a Prefeitura de Jundiaí não tem toda a "culpa" pois apenas cedeu o espaço e realizou a festa da Rainha, porém acho que deveria ter sido feito uma fiscalização por uma equipe identificada da prefeitura para evitar esse tipo de problema(como o horário dos shows)acho que não podemos entregar a chave da nossa casa para qualquer um chegar e fazer o que quiser, pois quando nossos pais chegarem a gente se ferra entendeu?!

Vi também muita gente elogiando o Orquivarzea (evento realizado na cidade de Várzea Paulista gratuito) confesso que não estive presente em nenhum dia, mas como todos elogiaram, fica aqui os meus parabéns ao Prefeito Eduardo Tadeu Pereira pela Festa.Simplicidade aliada a muita diversão pode ser encontrados neste evento que também contou com a presença de cantores consagrados da musica brasileira como Jorge Vercillo e Elba Ramalho. Só espero que não tenha politicagem envolvida nestes comentários positivos que eu tenho visto por aí...

Em fevereiro de 2012 aproximadamente, será realizado a Festa da Uva, esperamos que não sejam cometidos os mesmos erros e que a prefeitura defina as pessoas certas e com compromisso com a Cidade para organizar essa Festa.
Não entreguem nossa tradição nas mãos de qualquer um, vamos fazer um evento para toda a família e não pensar apenas em lucros por parte destas empresas contratadas.

O Blog continuará de olho em tudo, podem ter certeza...

13 comentários:

  1. Meu caro Jones!
    Estou surpresa com mudança de sua opinião quanto a festa do morango, álias, acho que não devo me surpreender com mais nada. Acredito que uma pessoa que quer opinar sobre isso ou aquilo para melhorar, tem que ver de perto que o está acontecendo de bom em outros lugares e não fazer esse indelicado comentario ( partidários) sobre o que não viu.Lamentável Jones,faltou argumentos.Uma frase de Goethe que cabe em tudo isso é: "As pessoas tendem a colocar palavras onde faltam idéias".
    Solange

    ResponderExcluir
  2. Jones, seu balança inicial e agora o fechamento mostram coerência e bom senso, sem radicalismos e como você mesmo disse, "politicagem".
    Propus no facebook e já há alguma mobilização para apresentarmos proposta para que a "prefeituracuidedafesta. Estamos usando essa tag. A Vania Feitosa, do Cineclube, se manifestou:
    "Vânia Feitosa ‎Márcio Ferrazzo no próximo fim de semana eu trabalho, mas podemos marcar pra 03/09 sábado esse encontro, temos um bom espaço na Fatec se preferirem!"
    Topa participar dessa mobilização? A ideia é que sejamos propositos e você tem feito muito bem isso.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. JONES....acredito que as pessoas possam mudar de opiniao, ou se equivocar com algumas coisas que diz, mas realmente vc com todos seus comentàrios em relaçao a Festa do Morango a todo momento entrou em contradiçao com vc mesmo. Penso que é impossível uma pessoa mudar tanto de opiniao em tao pouco tempo, espero tb que como vc mesmo disse.." Só espero que não tenha politicagem envolvida nestes comentários" e nao me refiro ao Orquivázea que tive o prazer de prestigiar, e gostei de tudo que vi, show de qualidade nacional(gratuito) seguranças, comida de qualidade e preço acessível.
    Quem dera se Jundiai tivesse essa mesma inciativa, mas como sempre a prefeitura de jundiai continua com seus proprios interesses se esquecendo da populaçao jundiaiense, e como sempre na hora que a bomba estoura a culpa é sempre dos "outros" ....
    Quanto aos seu pontos positivvos para mim, seus comentarios ficaram mto confusos...,

    * vc diz da (Variedades de alimentos e bebidas) e antes vc disse do valor...(Preço dos alimentos lá dentro, (Um lanche e um refrigerante 22,00R$ fora os 10% do garçom =/ )...mesmo que tenha variedade se é uma festa pra toda populaçao o ideal é o preço acessivel pq a realidade do cidadao jundiaiese nao é a mesma da elite jundiaiense

    *vc disse do ( Atendimento nos camarotes (cumpriram com o planejado). ) e antes disso vc disse:....(Infraestrutura contestável(Se preocuparam demais com camarotes de todos os tipos e esqueceram do pessoal que comprou Pista) ...com certeza qdo as pessoas pagam tudo se torna mais fácil, por acaso vc ficou no camarote? pq a realidade das pistas foi bem diferente como vc mesmo relatou anteriormente.

    * vc disse tb ...(Segurança dentro e fora do parque, bombeiros espalhados pelo parque inteiro(Bastante segurança lá dentro, qualquer sinal de briga era todo mundo tirado da festa na hora, muita policia nos arredores do parque.) ...penso que garantir segurança em eventos publicos é dever da prefeitura pois pagamos impostos caros e o minimo que temos que ter é de segurança adequada..penso que isso nao se deve nem ter elogios porque é um direito nosso.

    * vc disse (Qualidade dos shows(tirando o Catra)...penso que se um show pago(e caro por sinal) no minino teria que ter qualidade que nao foi o caso de todos...e a valorizaçao do shows regionais..fica no esquecimento??o descaso com as bandas...somente porque nao tem "status", ridiculo isso, penso que todos devem ter o mesmo repeito...como vc mesmo ficou indignado com o que viu.

    Bom tem muitas coisas pra falar...mas tenho mais coisas pra fazer, mas se fizer questao eu coloco mais contradiçoes criadas por vc mesmo..

    Jones, espero que reflita e pense mto bem antes de falar, porque só podemos falar realmente daquilo que vemos e vivemos e falar a REALIDADEEE... e fiquei mto chateada por vc ter falado dos comentarios das pessoas sobre a festa de Varzea Paulista, na qual vc nao esteve presente e eu estive e posso com certeza falar que os comentarios sobre a festa NAO TEM POLITICAGEM NENHUMA ENVOLVIDA... vc foi mto infeliz nesse comentario, mas tem total liberdade de dizer o que pensa...só espero que tenha a humildade de reconhecer que vc nem sempre esta certo em suas conclusoes...e em mtas por sinal.

    Aline

    ResponderExcluir
  4. Jones, na boa para a balada cobrar 120 reais a entrada deve ao menos aceitar cartões. Afinal, quem andaria com dinheiro para entrada+estacionamento+comida+bebida+morangos+entradadabalada na carteira? Agora imagine um casal, multiplique o valor por dois e deixe a balada por 60... por baixo o coitado do cara teria qeu ter ao menos 250 reais na carteira e muita coragem (afinal, por mais seguranças q hajam na festa assaltos sempre existem). Uma reles maquininha de cartão é tão cara assim???

    ResponderExcluir
  5. MARCIO FERRAZZO SAI DO PSDB POR SUA CAUSA, POIS SEMPRE ACHEI QUE VOCE SERIA O BOM MOÇO E DEPOIS FUI VER QUE NEM O LUIZ FERNANDO MACHADO, GUSTAVO MARTINELI E O PREFEITO MIGUEL HADADD GOSTA DE VOCÊ. MOSTRA SUA CARA RAPAZ, NÃO USE AS PESSOAS. JONES NÃO CAIA NESSA MEU CHAPA, VOCE TEM UM FUTURO BRILHANTE MESMO DENTRO DO PSDB, POIS NESSE PARTIDO TEM GENTE DESCENTE, SÓ QUE O MÁRCIO É PILANTRA. CAIA FORA ENQUANTO É CEDO. ABRA DO OLHO ELE VAI QUERER USAR VOCE COMO USOU MUITA GENTE.

    ResponderExcluir
  6. Sou defensou da ideia de voltar para PMJ organização do evento. Sobre os comentarios caro Jones, mostra um cara equilibrado no bom senso. O cara somente fala do que viu... ninguem pode censurar seu olho clinico. Outra coisa, perguntaram para mim se eu estava gostando do blog do Jones. Eu respondi que cara escreve muito bem. Isso já é suficiente para classificar seu blog.

    Ps1: seu blog não permite entrar com conta google para postar. Eu não quero ser anonimo, então, vou assinar.

    Diego Vintem

    ResponderExcluir
  7. Sobre Orquivazea - PM Varzea Paulista. Porque prefeito Eduardo PT consegue fazer a festa na faixa. Eu fui atras e descobri: Ele tira money de outras Secretarias para fazer o evento. Por esse motivo que Saude de lá não funciona e ainda compra um monte ambulancia para enviar seus pacientes para Jundiai.

    Diego Vintem - I come back!!!

    ResponderExcluir
  8. Grandre defesa meu caro Diego, isso mostra também que suas palavras de contestação são pela falta de teoria e ideias para explanação.Muito triste isso.!!

    ResponderExcluir
  9. "Contei meus anos e descobri que terei menos

    tempo para viver daqui para frente do que já

    vivi até agora.

    Sinto-me como aquele menino que ganhou uma

    bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou

    displicente, mas percebendo que faltavam poucas,

    rói o caroço.

    Já não tenho tempo para lidar com

    mediocridades.

    Não quero estar em reuniões onde desfilam egos

    inflados.

    Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem

    eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e

    sorte.

    Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos.

    Já não tenho tempo para conversas intermináveis

    para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias

    que nem fazem parte da minha.

    Já não tenho tempo para administrar melindres de

    pessoas que, apesar da idade cronológica, são

    imaturas.

    Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram

    pelo majestoso cargo de secretário geral do coral ou

    semelhante bobagem, seja ela qual for.

    Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos,

    quero a essência, minha alma tem pressa...

    Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado

    de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus

    tropeços, não se encanta com triunfos, não se

    considera eleita antes da hora, não foge de sua

    mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados,

    e deseja tão somente andar ao lado de Deus.

    Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade,

    desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes,

    nunca será perda de tempo. O essencial faz a vida

    valer a pena. Basta o essencial!" Rubem Braga

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline e Solange.Respeito a opinião de vocês duas, mas discordo.
    Em primeiro lugar, eu critiquei mesmo a Festa, pois no primeiro dia como eu disse, estava um caos aquilo lá.

    Vamos as contradições então.!!!
    Eu disse do valor dos lanches lá dentro.
    Realmente foram caros mesmo, e depois como ponto positivo eu citei a variedade(onde isso entra em contradição) variedade x preço??Variedade significa opções e isso tinha varias;...Acho que não tem nada a ver uma coisa com outra.... Contradição seria se eu dissesse que o preço é alto e depois dissesse que não é tão alto assim...E isso eu não fiz.

    Segundo.Camarotes.Relamente não deixou a desejar.Pra quem pagou uma fortuna pra ficar lá em cima, estava tudo otimo mesmo, open bar, tudo coberto e etc, porém como ponto negativo eu citei o pessoal da pista que não teve a estrutura necessaria e merecida, os organizadores realmente focaram mais no camarotes(por isso a qualidade) e deixaram de lado a pista(por isso minha critica) onde está a contradição?

    Segurança dentro e fora do parque.(Você diz que a segurança de um evento particular(Não era publico) é dever da prefeitura, pois pagamos impostos pra isso)..Preciso comentar?Lá fora onde realmente era publico estava lotado de guardas municipais e PM's...Lá dentro, além de alguns policiais, tinha inumeros seguranças....Onde está minha contradição??Só falei o que vi nos dias que fui na festa...Não quero discutir segurança publica aqui, pois não é a ocasião.

    Quanto aos shows, volto a dizer, são de muita qualidade, e isso ninguém discute,valor dos ingressos, desde o começo eu digo que não acho caro, mas cada um tem um tipo de vida e o que é caro pra mim, pode não ser pra você, e vice versa. Quanto as bandas regionais eu disse e digo quantas vezes forem necessarias, foi uma pena tudo o que aconteceu, causando o cancelamento, eu estava lá e presenciei tudo, sei do que estou dizendo, e houve sim uma total falta de comunicação causando o cancelamento por parte da Assessoria da Juventude.Os organizadores não tinham entendido o valor que nossas bandas tinham, por isso para evitar maiores contrangimentos como os do primeiro dia, tudo foi cancelado.Mais uma vez pergunto, cade a contradição??

    Sobre a palavra "Politicagem" quando eu me referi a festa da Varzea eu realmente acho que existe mesmo, são governos de partidos diferentes, e fica aquela briguinha de meia duzia querendo mostrar quem é melhor. Por isso não gosto de partidos, volto a dizer.Pra mim partidos são como gangs, só querem conquistar cada vez mais territorio, e o povo....

    Lembrando, a festa da Varzea deve ter sido muito boa mesmo, todo mundo elogiando, inclusive gente que não foi, como eu.Mais uma vez parabéns aos organizadores e ao prefeito da cidade, independente o partido que ele seja, pois pra mim isso é o de menos.

    Peço que reflita você antes de comentar algo, pois em contradição eu posso entrar sim claro, todos entram, mas nao no caso dessa postagem, onde eu comecei criticando por ter ido um dia apenas, e depois, após ir mais alguns dias, percebi que tinha pontos positivos e os mostrei, sem deixar de mostrar as criticas também.

    Não enchergo apenas um palmo a minha frente, e tenho uma visão um pouco mais ampla das coisas.
    Abraços e continue lendo nosso blog.
    =)

    ResponderExcluir
  11. "...Eu esperava mais desses organizadores e achei que seria uma bela festa, infelizmente mordi a língua, não recomendo, a não ser que goste de passar nervoso e gastar muita grana."
    15 de Agosto

    "...Estive presente em 5 dias da festa e foi melhorando UM POUCO no decorrer dos dias.(Lembrando, bem pouco)"

    Mesmo assim, temos 7 pontos positivos e 7 negativos. Nota-se um equilíbrio estranho, já que a festa começou péssima e melhorou pouco, bem pouco, conforme sua opinião. Mesmo assim, os pontos positivos estão impregnados de pontos negativos.

    Dos positivos -> Qualidade dos shows (mas há exceção) Então é positivo, mas é negativo também, depende do dia?

    A balada eletrônica é legal, mas é muito caro? Então é positivo, mas é negativo também?

    "...A,...ia me esquecendo, pra quem pretende ir na festa do MORANGO não espere encontrar aquela vasta exposição da fruta, com opções pra família, só tem um pequeno espaço no menor pavilhão para isso, onde tudo é cercado por tapumes de metal ou vidro." 15 de agosto

    "...Exposição da fruta e comercialização da mesma(tinha uma parte toda cercada, mas também algumas poucas barracas comercializando, isso merece ser lembrado, e os preços estavam o mesmo de mercado;)" 22 de agosto - Ponto positivo ou negativo, depende do dia?

    Eu não fui à festa em nenhum dos dias, mas lendo o blog, acho que as opiniões em relação a festa estão realmente contraditórias.

    De qualquer forma é direito seu gostar ou não da festa, ver coisas como positivas ou negativas, mas como isso tudo envolve humores e posições políticas diversas, deve-se tomar alguns cuidados, delineando muito bem suas idéias, para não dar uma impressão de que está em cima do muro, ou no "morde e assopra", como se diz na linguagem popular.

    Espero ter contribuído de alguma forma.

    ResponderExcluir
  12. Reginaldo, mais uma vez eu não vi contradição.Apenas fico me perguntando o seguinte.Por que se eu crio um Blog que não tem lado, eu sou chamado de morde e assopra, ou alguns dizem que eu to em cima do muro.Não tenho o direito de não ter partido e dizer que não tenho nenhuma intenção com tudo isso, a não ser mostrar o que vejo no olhar de cidadão.Eu me sinto diariamente obrigado a escolher um partido politico, mas não vou escolher pois não me sinto confortavel em nenhum. vi pontos positivos, mas dentro desses pontos não podem ter pontos negativos??Eu tenho olhar critico das coisas, não adianta eu ir apenas no primeiro dia fazer uma materia criticando como eu fiz, e não ir em ouros dias para avaliar possíveis pontos positivos. falando assim, dá a impressão de que eu odiei a festa no primeiro dia, e nos demais me apaixonei, e isso não é verdade, nos demais eu apenas avaliei mais afundo, andei mais na festa, conversei com os produtores de frutas, e também com a organização da festa.Não mudei a minha opinião em momento algum, apenas encontrei pontos positivos, afinal esse deve ser o olhar de um critico.

    ResponderExcluir
  13. Jones, você tem todo direito de não ter partido, isso não se discute. Eu também não tenho, como poderia exigir algo nesse sentido, não é?

    Quanto a ver pontos positivos (que dentro deles tem pontos negativos). É contraditório ao meu ver. O positivo e o negativo se anulam em qualquer interpretação semântica.

    Quando eu disse que é necessário delinear as idéias, falo no sentido de não deixar brechas para que interpretemos de maneira errada o que está sendo informado.

    Sinceramente, não acredito que você tomou partido de defender algum lado ou quis se retratar em nome de alguém ou algum partido, mas acho que tem uma enorme brecha para ser mal interpretado.

    Minha crítica tem como único objetivo mostrar que o seu texto, em minha opinião, não está bem amarrado e tem falhas de argumentação.

    Em momento algum estou discutindo sua pessoa, sua índole, mas apenas o conteúdo de um ponto de vista analítico.

    ResponderExcluir

Pesquisar matérias anteriores