quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Festa da Uva/Morango vem aí, e quem vai organizar??

Nossa tradicional Festa da Uva de Jundiaí vem aí. Opa!!! Espera lá?? Tradicional, que perdeu a tradição nos últimos anos não é???

Vamos recordar..

Antigamente o que valia era nossa tradição agrícola, nossos artistas, a família, lazer saudável, oportunidade para os artistas. Depois, a prefeitura terceirizou a festa, empresas a transformaram em algo voltado à grana e... Teve até um pequeno respiro de 2008 a 2010, se não me engano, quando a Assessoria da Juventude da prefeitura organizou um palco 2, com boa estrutura, artistas locais, e até conseguiu colocar banda e DJ no palco principal. Mas ouvi do Márcio Ferrazzo que foi com muito custo e insistência.

E em 2011 uma total falta de respeito. Ao invés de progredir no cenário artístico regional, as empresas coordenadoras da festa diminuíram o espaço dos artistas da Cidade, para valorizar atrações promíscuas e de pouco interesse da população. Teve queda de público e aumento de reclamações nas festas da Uva/Morango. Diversos problemas como horário dos shows, falta de banheiros, crianças em show de funk depois das 22:00 e bebendo bebidas alcoólicas, até interdição do parque de diversões, enfim, inúmeros problemas que vocês podem ver nesta postagem clicando AQUI.

O que nós Cidadãos que amamos Jundiaí queremos? Simplesmente que a prefeitura volte a assumir a festa da Uva/Morango e que resgate a tradição perdida na contratação dessas empresas que só pensam em lucrar e se esquecem das origens da Festa e de seu verdadeiro publico, que é a família Jundiaiense.

Vejam o exemplo da Assessoria da Juventude que com seus poucos recursos ou quase zero, coloca uma agenda para a cidade como bem diferente da banalização das Festas Uva e Morango e sua total rendição ao modelo comercial. Abril pra Rua e Virada Jovem são exemplos disso: defendendo causas, como a valorização da arte urbana e a revitalização do Centro por meio da participação e cultura jovem. Eu participei como voluntário. Tenho amigos que participam. Falado com conhecimento de causa: o trabalho conduzido pelo Márcio, Paola e equipe deveria servir de exemplo para mudar nossas Festas.

Por isso está rolando a campanha #PrefeituraCuideDaFesta.

Vamos lutar para isso se tornar realidade!!!

Nesta nova Festa que virá, iremos fazer uma mobilização pela internet e também nas ruas se necessário, para que volte o conceito inicial da Festa e que os organizadores pensem realmente naqueles que frequentam o evento e não apenas em seus próprios Bolsos, além de dar oportunidade real a nossos artistas.

5 comentários:

  1. Virou um comércio estranho. São shows cada vez mais apelativos e o que vemos são crianças expostas a sexualidade e palavrões. Do que adianta o estatuto da criança e do adolescente???
    Se o show é de funk, sertanejo, rock, mpb, pagode, samba... Seja lá o que for, isto não importa. O que importa é que não devemos por gente lá para falar ou fazer besteira ao vivo para nossas famílias.
    A prefeitura pode ter tercerizado, mas acredito que ainda detenha algum poder!
    E tem mais... Cadê a PLURARIDADE CULTURAL, racial... na escolha das rainhas e princesas do morango? Só caucasiano ganha??? Tenso!!!

    ResponderExcluir
  2. JUNDIAI: OPORTUNIDADE PARA TODOS!

    Vamos fazer valer o slogam de nossa prefeitura, mas para isso, ATITUDE É NECESSÁRIA, falar mal e cruzar os braços não rola!

    Parabéns Jones pela ATITUDE!
    E domingo estaremos reunidos, discutindo o assunto.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Apoiado, sinto falta das atrações que rolavam à tarde para divertir as crianças como as bandinhas e artistas circenses andando pelo parque, assim como os shows infantis nos pavilhões. faz tempo que eu não vou a um show à noite, porque geralmente não tem nada que eu goste, falta diversidade também...

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu sou de Itatiba, tenho uma Banda de pop rock, a Banda Drop'z
    facebook.com/bandadropz

    e estamos interessados em participar dessa festa!

    como é o procedimento?
    a Flávia Tartare que me indicou esse site

    retorna no bandadropz@yahoo.com ou no caleargillo@hotmail.com

    muito obrigado!
    abraço

    ResponderExcluir

Pesquisar matérias anteriores