segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Festa do morango 2011. Um show de desorganização.

Era para ser uma mega festa, divulgamos aqui no Blog, sorteamos ingressos, fizemos toda o processo de credenciamento, contatos enfim, tudo para ser uma festa de nível elevado. Se não fosse pelos PÉSSIMOS organizadores da tradicional festa do morango de 2011.


A principio a ideia do Blog era fazer uma cobertura das bandas regionais, fiz os contatos necessários, estávamos em parceria com a Assessoria da Juventude que estava super empolgada em abrir este espaço para os artistas locais, eu acompanhei todo o processo de divulgação, escolha das bandas e organização para que o palco dois existisse no coreto do parque, até camiseta do Blog eu fiz para que fosse possível um trabalho legal mas acabaram com tudo...=(


Tudo pronto, chegamos na sexta para começar o trabalho e o palco não estava montado, ninguém sabia de nada. A banda que ia tocar no primeiro dia as 19 horas resolveu ir embora diante da tamanha falta de respeito da empresa com os integrantes da Assessoria da Juventude, membros da banda e Eu. 


Pelo o que eu entendi tinha um porta voz na prefeitura que era responsável em fazer o contato com a empresa (Um tal de Renê)mas esse senhor acredito eu, não fez corretamente esse trabalho de comunicação e a empresa criou outra programação pro palco 2 e na sexta feira, de acordo com a empresa,  não tinha programação ainda, mas tinha as bandas regionais que o tal Renê não passou.


Entre os problemas, também percebi a dificuldade dos membros das bandas para entrarem no parque, a cada um que chegava, tinha que ir um funcionário da Assessoria da Juventude no portão principal para liberar a entrada do cara da banda(pois a lista repassada pela assessoria, não chegou até os organizadores da festa), porém quando o funcionário tentava fazer isto, os seguranças não deixavam e mandavam o membro da banda comprar ingresso pra entrar, tinha que vir o organizador chefe da festa para liberar a entrada(quase meia hora depois).


No primeiro dia teve apenas um breve show da Banda Out e em seguida era pra ter o show do grupo Yaeh, mas não deu tempo, graças a toda enrolação bateram um radio pro pessoal da assessoria e pediram pra parar o show pois estava na hora de começar o Show do Mr.Catra.


Por falar em Mr.Catra, o que é aquilo!??!
Eu já frequentei lugares que até Deus duvida, mas confesso que nunca tinha visto um "show" de tão baixo nível como aquele, e o pior, crianças de 12, 13 e 14 anos no meio do povão fumando, bebendo e cantando junto aquelas letras pesadas. Na minha opinião aquele show deveria ser em local fechado(uma zona por exemplo) e somente para maiores de 21 anos!!
Nunca vi as palavras piroca, bunda e buceta serem repetidas tantas vezes em um mesmo evento musical e que segundo a organização é feito para toda a família.


Diante de toda essa bagunça, os shows regionais da festa do morango de 2011 foram cancelados pela Assessoria da Juventude, e o espaço para as bandas locais mostrarem seus trabalhos, não existirá, graças a pessoas que não se importam em valorizar o trabalho dos artistas Jundiaienses e que só pensam nos milhões que a prefeitura investiu neste evento grotesco.


A,...ia me esquecendo, pra quem pretende ir na festa do MORANGO não espere encontrar aquela vasta exposição da fruta, com opções pra família, só tem um pequeno espaço no menor pavilhão para isso, onde tudo é cercado por tapumes de metal ou vidro.E se você tiver vontade de ir no banheiro também esqueça, pois os banheiros químicos estão todos escondidos no estacionamento do parque, atras da administração, enquanto pessoas urinam por todo o parque ou mesmo dentro das pias do único banheiro disponível pra todos. 


Na area dos shows, foi reservado um mega espaço pro camarote, e faz com que o publico da pista se esprema em um espaço muito menor do que o necessário.


Aproveite e leve bastante dinheiro pra gastar lá dentro, afinal eu pedi um lanche pequeno+refrigerante e gastei 22 reais e ainda tive que pagar 10% pro garçom da "barraquinha de lanches".. =/


Eu esperava mais desses organizadores e achei que seria uma bela festa, infelizmente mordi a língua, não recomendo, a não ser que goste de passar nervoso e gastar muita grana. 


O que salvou a primeira noite de festa foi o Coquetel de abertura organizado pela High Gastronomy e patrocinado por uma empresa privada. A HG apresentou pratos salgados criados com morangos sendo realmente a única novidade desta festa.







4 comentários:

  1. Deixar a organização de uma festa tão tradicional nas mãos de uma empresa é um erro. A prova está aí, para quem quiser ler, como mostrou o Jones. Parabéns pela coragem e por honrar um dos maiores preceitos do jornalismo: dizer sempre a verdade. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. MC CATRA, NÃO VEJO NEM DE GRAÇA, IMAGINA PAGANDO....KK

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, vende-se um evento desse porte como familiar para atrair ainda mais a atenção do público.

    Me lembro de que há 5 anos (mais ou menos) a Festa do Morango/Uva era com entrada gratuita, pagando apenas quem quisesse ver os shows de artistas de nome nacional, e não um zé-ruela como Mc Catra.

    Lembro também que mais antigamente o Parque era liberado para todo mundo, este sim, com show gratuitos sem custo alto para o públio. Hoje o que se vê é uma falta de respeito e terceirização do que poderia ser melhor aproveitado.

    Cultura e saúde não dão lucros aos cofres público, logo não precisam de incentivo - caso das bandas regionais e o descaso com elas.

    ResponderExcluir
  4. Fui em dois shows (Gusttavo Lima e Jorge e Mateus) o shows foram mto bons,tirando a fila enorme,desorganização,atraso,e sem contar a distancia que a pista é do palco,afinal eu paguei 30 reais em cada um para ver o show de longe e quase 30 reais pra comer em cada dia...A única coisa que salvou ali foram os cantores..

    ResponderExcluir

Pesquisar matérias anteriores