sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Uma ideia que pode desafogar o Hospital São Vicente.

Sr.Irineu Romanato
Acompanhando os diversos grupos de discussões politicas no Facebook, me deparo com mais um dos textos do Sr.Irineu Romanato Filho. Este senhor (segundo informações do Facebook) faz parte do conselho gestor do HSV e a anos trabalha por melhorias na saúde Jundiaiense (segundo ele comenta nas redes).

Hoje(02/11) um texto publicado em seu perfil e copiado para vários grupos de discussão me chamou a atenção. Sr.Irineu não apenas criticou os serviços como sempre fez, mas também sugeriu algo para tentar desafogar o Hospital imediatamente, daria certo? Não sabemos, mas esta foi uma sugestão interessante mesmo sabendo que o próximo prefeito só assume em Janeiro.

Vejam o texto na integra e a ideia em "negrito" logo abaixo.

Um feriadão de finados daqueles na saúde de Jundiaí...
Novidades!
Nada!
Está tudo morto, quieto, enterrado aqui em Jundiaí!
Ninguém mexeu uma palha para iniciar as mudanças na saúde hoje, nem ontem, nem amanhã irão mexer, muito menos depois de amanhã pois é domingo.
Pedro, quando você falou que ia descer o cacete na saúde eu achei que a coisa ia pegar fogo, ferver mesmo.
Mais me parece que os 60 dias da transição vão passar e nada de mudar uma só palha do lugar.
Pedro, Pedro, ô Pedro!
Acordaaaaaaaaaa Pedro!
Ô dona Margarete tira o Pedro dessa rede na varanda.
Ô dona Margarete, ajuda ele a levantar, dá um suco de açaí para ele.
Patrícia, fala para seu pai que a saúde tem pressa!


Quando vão começar os 60 dias???
Ô Pedro, já começou a contagem dos 60 dias, são 59, 58, 57, 56 e daqui a pouco serão 2, 1 e 0.
Ninguém trabalhando, nada pela saúde, sem transição, sem idéia.
Não Pedro, não deita na rede outra vez não, chega de descansar.
Ô Zeca, Ô Patrícia, Ô Senhor Douglas, Ô dona Margarete, compra logo uma caixa de Red Bull para o Pedro!


Ah, já sei...
Vamos trazer uns 20 banheiros químicos para a praça das rosas.
Vamos trazer as barracas do exército para a praça das rosas.
Vamos chamar os médicos da marinha e do exército para atender o povo.
Vamos pedir ao Valter Costa e Silva para instalar umas pias para o povo lavar as mãos na praça das rosas!
Vamos pedir ao Ralf Milani que já deixe as ambulâncias do SAMU ali junto à praça das rosas.
Vamos fazer da praça das rosas uma central de urgência de atendimento para o povo!


Vamos se mexer!
Vamos mexer o esqueleto gente!
Vamos, vamos, vamos!
Nossa... Ele deitou na rede de novo, já vai dormir.

É não tem jeito não!
___________

Seria esta uma solução para o caos no Hospital São Vicente de Paulo? Ou apenas uma ideia que não é possível de ser implementada? Não sabemos, mas nós achamos que poderia sim dar certo, até o Hospital Regional ficar pronto.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Paulista de Jundiaí passa por sufoco e pode fechar as portas.


A situação não está nada fácil pro Paulista de Jundiaí, o clube deve cerca de 6 milhões de reais entre funcionários e prestadores de serviço (conforme apurado pela imprensa local) e a solução está longe de ser encontrada. O clube não tem patrocinadores, não tem jogadores e somente alguns torcedores mais assíduos ainda comparecem as poucas partidas.

Dia 20 de Janeiro começa o campeonato Paulista pro Galo e o primeiro jogo é contra o Corinthians, a expectativa é de casa cheia, porém o clube de Jundiaí ainda não sabe o que fará, pois não tem jogadores suficientes e nem técnico pra entrar a campo contra o timão.

O poder público pouco pode fazer, existem leis que não permitem que a prefeitura ajude financeiramente, no minimo pode ser uma boa parceira, articulando algumas conversas e tentando trazer patrocinadores, o que não é nada fácil.

A mais de três meses ninguém recebe nada no Paulista, conforme aconteceu durante a copa paulista e o time foi desclassificado.

Qual seria a solução para o galo, como fazer o Paulista sair dessa? O presidente explica que estão fazendo o que podem para trazer recursos e assim conseguirem passar esses dois meses restantes. A ideia do presidente é fazer um "consorcio", segundo ele é mais fácil 50 empresas contribuindo com mil reais cada, do que uma unica dando 50 mil por exemplo, além do mais essas empresas poderiam ajudar distribuindo ingressos para seus funcionários e incentivando a presença deles no estadio, essa é uma das esperanças para que o time volte a ter grande publico.

Ainda não sabem ao certo o que será feito e o Paulistão está chegando, aquela vantagem do time interiorano de começar a treinar bem antes, parece que desta vez o Galo não vai ter, já que falta técnico e muitos jogadores pra completar o elenco.

"Nós estamos conversando com alguns empresários  para que eles tragam seus atletas e joguem o campeonato paulista com a gente e isso sirva de vitrine pra eles no futuro, mas se isso não acontecer, vejo que em um futuro bem próximo, o Paulista esteja fechando as suas portas." - Djair Bocanella Presidente do Paulista de Jundiaí em entrevista ao Globo Esporte.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pedro Bigardi vence as eleições com números históricos em Jundiaí

Pedro Bigardi no momento de seu voto.
O dia 28 de outubro de 2012 entrou para a historia politica de Jundiaí, quando Pedro Bigardi vence as eleições com 134.614 mil votos, equivalente a 65,59% dos votos válidos, um recorde para a cidade.
Pedro comemorou sua vitória na associação dos aposentados e pensionistas de Jundiaí, junto de sua família, militância e apoiadores do partido.  Ele que disputa as eleições municipais desde 1996, vence e desaba nos braços do povo, como o prefeito mais votado da historia da cidade - "Se fosse fácil não ia ter o mesmo gosto dessa de agora" - Comentou o prefeito eleito.

Com 52 anos, sendo mais de 30 na vida pública, Bigardi e seu grupo irão governar uma cidade de 370 mil habitantes, com aproximadamente 1 bilhão e meio de orçamento e muita responsabilidade para manter a cidade no rumo que já está, não podemos voltar para trás agora.

Mais de 1000 pessoas acompanharam a vitoria na sede da AAPJ

A democracia foi concretizada, isso é mais importante e o novo prefeito assume no dia 1º de Janeiro de 2013.  Agora a nossa missão é cobrar para que tudo o que foi prometido em seu plano de governo seja cumprido, tais como ciclovias, mais saúde, mais transporte, lazer, cultura, educação....Vamos cobrar!

Pesquisar matérias anteriores