sábado, 21 de abril de 2012

Manifestação em Jundiaí gera discussão entre oposição e situação.

Passando pela avenida nove de julho na tarde de sabado (21) parei meu carro no estacionamento de um restaurante e caminhei até o local combinado para participar do manifesto contra a corrupção, mas quando cheguei no local, percebi uma grande discussão entre pessoas ligadas a partidos políticos. Membros do PSDB queriam participar da manifestação junto dos demais e foram barrados por alguns manifestantes ligados a partidos de oposição.

O Deputado Federal Luiz Fernando Machado tentou acalmar os ânimos de alguns manifestantes que estavam exaltados e diziam em coro não querer agentes ligados a situação junto deles na manifestação, dando a entender que aquele manifesto era contra a atual administração municipal feito pela oposição municipal, que por sinal estavam em maior numero, mas sabemos que não era essa a intenção do manifesto, pois tratava de um evento APARTIDÁRIO.

No final das contas a manifestação aconteceu, de um lado membros do PSDB, como secretários, amigos e alguns funcionários da prefeitura, do outro membros do Voto consciente(que eram os moderadores do manifesto, mas que em momento algum impediram as discussões) agentes da oposição e demais membros participantes no manifesto.

Não presenciei por ambas as partes placas ou faixas de partidos políticos, mas o que irritou os manifestantes foi simplesmente a presença de membros do PSDB que estavam também protestando contra a corrupção. Alguns disseram que podia ser auto promoção politica, já que teremos eleições este ano, mas muitos membros da oposição serão candidatos a cargos públicos neste ano, vai entender?!

Após presenciar este fato, dei meia volta, peguei meu carro e fui embora, como eu ia participar de uma manifestação contra a corrupção que tinha dois grupos, como saber qual realmente estava brigando pelo fim da corrupção, se quase todos ali eram políticos??

Uma pena a manifestação contra a corrupção terminar desta forma com a divisão de pessoas e interesses particulares, salvo alguns poucos membros que não tem intenções de disputar cargos políticos, e muito menos fazem parte de partidos neste ano de 2012.

Vamos aguardar a repercussão disso e torcer para que a Corrupção acabe um dia, mas sabemos que não é nada fácil, principalmente desta maneira.....

Não consegui fotos pois meu celular morreu.!

Pesquisar matérias anteriores