quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CENSURA. Páginas e grupos de política no Facebook não permitem comentários contrários.

Como se estivéssemos na China, ou em outros países comunistas, hoje em dia podemos notar uma censura muito grande quando falamos em partidos de esquerda e seus simpatizantes. Alguns adotam este método ao invés de discutir e tentar chegar á um senso comum.

Nas páginas do PT, PC do B e outras ligadas a esquerda, é comum este tipo de atitude. Como oposição em Jundiaí, postam críticas e muitas vezes mentiras para tentar conseguir o que pra eles mais importa, que é voto. Quando alguém tenta responder as supostas denuncias é imediatamente deletado do perfil. 

Na Blogosfera também é assim, criam postagens agressivas, xingam pessoas, inclusive padres, pastores e demais autoridades religiosas, se alguém comenta, eles não aprovam o comentário. Não gostam muito do dialogo e preferem a Censura.

Resolvemos criar esta postagem pois existe uma nova página no Facebook(que se diz neutra, politicamente) que está usando o mesmo método esquerdopata, eles postam críticas(o que eu acho louvável), porém não propõem nada, se transformaram em uma página de denuncias contra a prefeitura, e denuncias copiadas de Blog's Comunistas e/ou pessoas ligadas a tal partido.
Só hoje(09/08/12) três pessoas foram banidas por questionar a veracidade das postagens.

Repito, acho justo criticar, botar a boca no trombone mesmo, mas deixem o outro lado se pronunciar, oras, cadê a democracia que tanto brigamos? Será que estamos na China, Cuba, Coreia?

No grupos de discussões é a mesma coisa, uns gostam mais do PSDB, outros do PT, se alguém discorda é expulso.

De olho no dicionario - Censura é o uso pelo estado ou grupo, no sentido de controlar e impedir a liberdade de expressão. A censura criminaliza certas ações de comunicação, ou até a tentativa de exercer essa comunicação. No sentido moderno, a censura consiste em qualquer tentativa de suprimir informação, opiniões e até formas de expressão, como certas facetas da arte.

Viva a liberdade de expressão!!!

9 comentários:

  1. MATERIA INTERESSANTE SOBRE MANIPULAÇAO JORNALISTICA9 de agosto de 2012 às 18:51

    http://www.youtube.com/watch?v=tfRIb8yMX7Q

    ResponderExcluir
  2. Viva, Jones!! Sou uma dessas pessoas que vira e mexe alguém bloqueia. Eu gosto muito de discutir sobre política e sobre a situação atual. Não moro em Jundiaí e isso vira argumento de descrédito. Ora, minha família é daí, eu já morei aí e VOTO aí. Porque eu tenho menos direito de dar minha opinião e minha versão sobre as coisas.

    A oposição de Jundiaí está desesperada e anda fazendo tudo aquilo que eles tanto lutaram contra: UMA DITADURA nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  3. Eu participei de um grupo de discussão política de pessoas aqui de Jundiaí que se dizia aberto e democrático, tolerante da opiniões diversas, moderado por 3 pessoas simpatizantes do psdb. Uma pessoa simpatizante do pcdob foi excluída porque divergia dos que defendem a candidatura do psdb. Queira saber do Jones se é essa a opinião dele sobre democracia.

    Comer pastel é bom, mas respeitar a democracia é essencial.

    ResponderExcluir
  4. Se o tal anonimo eh tao a favor da democracia entao pq se esconder no anonimato???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito justo, agora você pode vir e colocar o seu ponto de vista, terei prazer em saber sua opinião . Para que não tenham dúvidas, repito, assino e convido para o debate:

      " Anônimo9 de agosto de 2012 19:18Eu participei de um grupo de discussão política de pessoas aqui de Jundiaí que se dizia aberto e democrático, tolerante da opiniões diversas, moderado por 3 pessoas simpatizantes do psdb. Uma pessoa simpatizante do pcdob foi excluída porque divergia dos que defendem a candidatura do psdb. Queira saber do Jones se é essa a opinião dele sobre democracia.Comer pastel é bom, mas respeitar a democracia é essencial."

      Excluir
    2. "Uma pessoa simpatizante do pcdob foi excluída porque divergia dos que defendem a candidatura do psdb"

      A mentira está aí, o membro que foi expulso só queria fazer propagandas do seu candidato(que é contra as regras do grupo) e ofendeu um moderador após o mesmo pedir para postar novamente um conteúdo que estava aparecendo "indisponível".No grupo existem diversas pessoas simpatizantes de diversos partidos, se todos começam a postar propagandas e conteúdos indisponíveis imagina aonde o grupo vai parar, e é isso o que queremos combater naquele espaço.

      Abraços e obrigado por ler o Blog Jovem Jundiaiense.

      Excluir
    3. Independentemente de ideologia política, é no mínimo uma absurda falta de senso (pra não falar na falta de educação) entrar na página DE UM PARTIDO CONTRÁRIO AO SEU e querer dar suas opiniões contrárias. Quem faz isso, seja psdbista, seja petista, seja o que for, é um belo de um babaca.

      Sem mais.

      Excluir
    4. Ué Pedro, então eu não entendi o que vc faz neste tópico!!! O tópico fala sobre a prática de censura por parte de alguns grupos de esquerda (de forma bastante tendenciosa, já que o mesmo acontece nos grupos da situação, com palavrões e tudo mais, e cito como exemplo a Rose Forato e o Valter Lopes).
      Se a pessoa não pode expressar o pensamento dela porque o grupo sabidamente pensa o contrário, então se trataria de uma pré-censura. O que o tópico queria propor é que ideias e "fatos" publicados por lados e lados aceite a contra-argumentação de quem quer que seja.
      Eu mesmo participo de grupos da situação e da oposição, e vejo que o debate fica pobre exatamente por não haver opiniões divergentes.

      Excluir

Pesquisar matérias anteriores