quinta-feira, 19 de julho de 2012

Morre deputado Estadual Ary Fossen.

Jones, editor do Blog Jovem Jundiaiense em evento com Ary Fossen. 30/06/2012
Uma noticia muito triste para todos os Jundiaienses, faleceu na madrugada desta quinta feira(19) o Deputado estadual e ex-prefeito de Jundiaí Ary Fossen. Ele era economista de formação, estava internado desde o dia 9 de julho acometido por gripe, que se transformou em pneumonia. 


Ele foi o responsável pelo Sesi de Jundiaí por muito tempo. Foi secretário de Finanças de Jundiaí na administração de Walmor Barbosa Martins.


Ary Fossen nasceu em Jundiaí, em 1937. Sua extensa carreira profissional começou no Sesi, onde trabalhou durante 40 anos. 

Foi como diretor da Fazenda do então prefeito Walmor Barbosa Martins que iniciou sua vida política. Depois, foi vice-prefeito de Jundiaí por duas vezes: de 1977 a 1982 e de 1997 a 1998. Foi idealizador e primeiro presidente da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas). Também foi secretário de Administração e secretário de Finanças do município. 

Em 1998, foi eleito deputado estadual, com 41.402 votos. Aos 65 anos, em 2002, chegou ao seu segundo mandato, com mais que o dobro de votos, 84.352. Em 2004, foi eleito prefeito de Jundiaí e, em 2010, elegeu-se deputado pela terceira vez, com 76.406 votos. 

Na Assembleia, foi presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e da Comissão de Finanças e Orçamento. Em 2002, foi apontado pela ONG Voto Consciente um dos 11 melhores deputados da Casa. 

Quando assumiu a primeira vez na Assembleia, foi convidado pelo então governador Mário Covas para ser secretário de Estado. Preferiu, no entanto, continuar o seu trabalho como deputado estadual. Em parceria com o Executivo conseguiu muitas melhorias para a região da Grande Jundiaí. 



O corpo de Ary Fossen será velado na sala 2 do Velório Municipal Adamastor Fernandes e será sepultado as 16h30 no cemitério Parque dos Ipês. Ary Fossen tinha 75 anos e era casado com Marialice Fossen. Ele tinha três filhos: Maurício, Marcelo e Joseli, além de netos.


Alguns trechos desta matéria foram obtidos do site da ALESP e Portal JJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar matérias anteriores