sexta-feira, 2 de março de 2012

Deputados debatem sobre a Serra do Japi Luiz Fernando x Pedro Bigardi.

Deputados em debate na Radio Cidade."Foto Rafael Santos"
Na manhã desta sexta feira(02) no Programa a "Voz da Cidade" apresentado pelo Dr: Reinaldo Basille estiveram presentes o Deputado Federal Luiz Fernando Machado e, o Deputado Estadual Pedro Bigardi, o tema do Programa foi a Serra do Japi onde reaparece sempre a discusão em Ano Eleitoral por parte dos candidatos que querem tirar proveito e confundir a Opinião Publica com inverdades já noticiados algumas semanas atrás nos Jornais e através de faixas em vias Publicas.

O Deputado Federal Luiz Fernando Machado debateu firmemente com o Deputado Estadual Pedro Bigardi nas explicações sobre a Serra do Japi afastando qualquer possibilidade a qual ja é do conhecimento da População Jundiaense que é a PRESERVAÇÃO deste Patrimônio ficando totalmente sem ação nas inverdades plantadas pela oposição Jundiaiense, que tem como unica intenção neste momento,  Denegrir a Imagem do governo municipal.

Na fala ao final do Programa o Deputado Estadual não comprovou nada do que anda circulando na Cidade ou fugiu do Debate quando viu que não iria conseguir convencer a População.

Quem ouviu o Programa poderá confirmar que tudo irão fazer para tirar a ADMINISTRAÇÂO do PSDB em Jundiai.

Segue um trecho interessante do debate na qual o deputado Pedro não soube responder.

Convido o Deputado bigardi a sairmos daqui e irmos a algum loteamento ou hotel que esteja sendo construido na Serra com autorizacao da prefeitura, desafio também o deputado bigardi (que toda véspera de eleição retoma esse assunto) dando a ele um caráter eleitoral e vamos sair do campo do achismo das insinuaçoes e vamos ser objetivos, me aponte concretamente onde tem obras na Serra.


Por que o senhor não demonstra por cabreuva, bom jesus de pirapora e por cajamar, que possuem partes importantes da Serra, o mesmo interesse que demonstra pela parte que compete a Jundiaí?O senhor fez algum oficio pedindo explicações a essas prefeituras?


Se fez, mostre!!


A Serra do Japi de hoje é muito mais preservada que a de 15 ou 20 anos, a prefeitura de jundiaí vem adquirindo sucessivamente partes importantes de áreas que antes eram particulares.
O senhor não apresenta fatos , não fala objetivamente.

Luiz Fernando Machado - Deputado Federal e ex- vice prefeito de Jundiaí.

11 comentários:

  1. Está mais que óbvio que estão usando o assunto para fazer palanque, triste quando uma pessoa faz isso com acusações falsas para enganar os eleitores, bola fora do Bigardi.

    ResponderExcluir
  2. Quando deram autorização para estancar uma nascente de agua em frente ao ceaj de jundiaí para construção de uma concessionária de automoveis e todo o pessoal que trabalha em frente ao local viu os peixes pulando na terra enquanto uma escavadeira os cobria rapidamente para não dar tempo de ninguem fazer nada acho que realmente nem um e nem outro esteja realmente preocupado com a serra ou com a preservação de coisa nenhuma.
    da serra então duvido que logo logo não vai ter um condomio de luxo escondido entre as arvores da serra do japi ( seria muito bom que fosse tudo preservado e garantido a integridade da serra para o futuro dos nossos filhos e netos mas vamos aguardar mais 2 mandatos para ver com quem fica a serra do japi.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, eu gostaria de saber onde estão os empreendimentos que a oposição de Jundiaí fala tanto que existem... Acho que a gente tinha que fazer uma manifestação pedindo que ele mostre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos mudar para onde os olhos podem ver, Parque da Cidade, se vc. olhar em frente da portaria do parque para o outro lado da pista, vera não um mas dois, que estão em area de mananciais. Vamos falar da Serra? Você sabia que pela entrada da Serra no Eloy Chaves, se voce tiver autorização para subir até lá, voce chega em um condominio de luxo lá no topo?
      Se informa que vc vai ver que tem?

      Excluir
  4. Quero registrar aqui a boa vontade do nobre deputado Pedro Bigardi , que não se intimidou em apresentar um parecer técnico onde condenou de maneira veemente a extinção de grande parte da Zona de Proteção Ambiental localizada na Serra do Mursa.

    Como eu gostaria de debater este assunto da Serra do Mursa com os 11 vereadores da cidade que foram autores do projeto de lei. Aposto que grande parte dos vereadores iria amarelar.

    ResponderExcluir
  5. PLACAR: Luiz F. Machado - PSDB 10 x 0 Pedro Bigardi - PCdoB. O nosso Dep Federal Luiz F. Machado atraves de uma exposição racional colocou os argumentos da oposição no lixo. LFM, Eu tenho orgulho de ter votado em voce!!! Desejo muita saude for you!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sr. foi a esse debate Sr. Diego Vintem ???? Será que compareceu "disfarçado" de morador do entorno da serra como fez na reunião do Plano Diretor no bairro da Agapeama, se passando por morador do bairro e tentando intimidar todos que se manifestavam contra o PSDB????

      Uma coisa eu te pergunto: se a administração local não tem interesses imobiliários na serra, porque essa objeção toda para que a mesma se torne uma reserva estadual ??? Hem Sr. Diego ???? Será que é porque dai a administração local não vai ter poder nenhum na região ???? Se for isso, qual o problema?? Afinal, não vão poder construir nada lá mesmo, só terão de cobrar o estado pela conservação da área.

      Excluir
  6. Como sempre, Miguel Haddad foge do debate. Bigardi, não responde nada pro Luiz Fernando não. Ele quer desmatar em torno dos rios e nascentes pois aprovou o novo código florestal. Chama o Miguel pra responder... ele não sabe onde tem tantos loteamentos irregulares na área de gestão da serra do japi? E nem o Luiz Fernando pelo jeito... MIGUEL FUJÃO, NÃO FOI DEBATER POR QUE?

    ResponderExcluir
  7. Por que o anônimo não vai pra TV, Justiça etc. denunciar?? Ficar aqui falando é fácil, né anônimo. Sobre invasão da Serra pelos sem terra, o advogado João Cirilo disse no facebook: "Claro que não podem. Principalmente eles, que esse MST é um movimento que jamais deveria sequer ser tolerado num Estado de Direito que o Brasil finge que tem. Nem eles, nenhum de nós, ninguém. Revoga-se o Capítulo 4 da Lei da Serra, vigie-se o espaço com férrea determinação em todos os tempos, de forma que o assunto não se circunscreva ao ano eleitoreiro. Seja com PT, PMDB, PCdoB ou qualquer outro P que queiram nos meter goela abaixo".

    ResponderExcluir
  8. Osmar - NÃO CREIAM NO QUE DIZEM OS JORNAIS, RÁDIO E TV. VISITEM A SERRA DO JAPY E VERIFIQUEM POR VOCÊS MESMOS. PRIMEIRO, BARRARÃO O ACESSO DE VOCÊS À SERRA DO JAPY; DEPOIS VERÃO INUMERAS ARÉAS DE MANEJO DE EUCALÍPTO PARA FORNECIMENTO DE LENHA À PADARIAS E RESTAURANTES NO MEIO DA SERRA. CACHOEIRA DE MORANGABA FECHADA PELA PREFEITURA. ESTIVEMOS LÁ HOJE, NUM ATO PACÍFICO, ORGANIZADO VIA NET POR JOVENS DO PACAEMBÚ, E JAMAIS SE VIU TANTA POLÍCIA, FISCAIS DO TRÂNSITO, GUARDA FLORESTAL E GUARDA MUNICIPAL JUNTOS. TINHAM MAIS AUTORIDADES PÚBLICAS NA SERRA DO QUE NA CIDADE TRABALHANDO HOJE. PARA PROTEÇÃO DA SERRA, CERTAMENTE NÃO ERA.

    ResponderExcluir

Pesquisar matérias anteriores