quarta-feira, 7 de março de 2012

Consulta publica sobre a Serra do Japi.

População, políticos e simpatizantes  lotaram a câmara mais uma vez.
Era pra ser algo muito bonito, sem politicagem, com pessoas interessadas de verdade na Serra do Japi, mas logo a consulta publica realizada nesta terça feira(06/03) se transformou em um debate politico regado a vaias e protestos.

Começou com uma boa explicação do secretario Jaderson Spina(meio ambiente) que tentou explicar o que muita gente já sabe a anos, que a serra está sim preservada. Spina apresentou documentos e fez uma ótima apresentação mostrando que nosso maior patrimônio passa longe dessa tal especulação imobiliária fazendo que muitas pessoas o aplaudissem durante esta apresentação.

Logo após sua fala foi a vez publico se pronunciar, todos brigando pelo mesmo ideal, que é a preservação da serra. O que estragou (como sempre) foram alguns futuros candidatos a vereador que foram apenas para tumultuar e provocar a população com mentiras e tornando a tribuna da câmara em um palanque politico.

Eu gostaria de ter falado na tribuna, mas um erro meu, fez com que eu trocasse os papeis e assinei apenas o papel de presença e não o de falar na tribuna.

Mas direi por aqui o que eu gostaria de ter dito na tribuna:

 Meus amigos, meu compromisso com este blog é sempre com a verdade, já critiquei e já elogiei o governo municipal e demais políticos da Cidade, porém o que vejo nesse assunto da Serra, é muita especulação e falta de compromisso com a verdade por parte de alguns politicos da Cidade quando dizem ter hoteis e spas, além de condomínios e outras coisas na serra, pois bem, eu convido todos esses politicos(alguns que eu respeito e admiro muito como o Deputado estadual Pedro Bigardi) a ir comigo lá na Serra e fotografamos tais empreendimentos, para assim fazermos uma super matéria aqui no Blog e arrepiarmos de divulgar, afinal sou contra qualquer construção naquele local. Não vou vaia-lo pela sua posição, apenas quero ajudar ele a denunciar, convidando ele e sua assessoria a ir até lá.

Algumas pessoas más intencionadas, tem aderido a Serra como causa politica, saibam pessoal que eles nunca foram na Serra do Japi, e inventam tanto.

Quando dizem que a serra está sendo vendida, não atingimos somente o prefeito e secretários, mas também todas as pessoas responsaveis que tanto trabalham no Japi, como membros de ong's, pesquisadores, guardas florestais e demais agentes que zelam pelo bem estar da Serra e não permitem que nada de errado aconteça com ela. Sou favorável a lei de congelamento, porém com um detalhe, que ela seja infinita e não apenas de 5 anos como está sendo feita.

O vereador Durval Orlato falou algo muito interessante hoje na tribuna, disse que dentro da Serra nada pode ser construído, pois já é tombado como patrimonio historico, e a discussão é sobre o entorno da Serra do Japi, que contem alguns lotes irregulares com placas inseridas pela propria prefeitura, isso deve ser analisado e cobrado atitudes o quanto antes.

Para finalizar, gostaria apenas de reforçar o meu pedido, que nossa Serra seja preservada e que aja estimulo para as pessoas visitarem o local, sempre com guias e guardas presentes, mas que não fosse proibido a entrada. Muitas pessoas de bem amam a serra e a natureza, tenho certeza que se houver um programa de incentivo por parte dos poderes públicos, poderemos visitar a serra com frequência e fazer com que nós a preservemos e não apenas deixemos tudo nas mãos da prefeitura.

Pessoal, continuem acreditando, mas não se deixem levar por políticos independente o partido.
Acreditem nos seus ideais, mas sempre pesquisando a verdade e não acreditando em tudo o que dizem por aí, principalmente em relação a Serra, pois como vimos hoje, nosso patrimônio está preservado, só nos resta saber por quanto tempo, briguemos para que seja eternamente.

2 comentários:

  1. Caro Jones, a Serra tem de ser como as reservas da África do Sul: tem administração, paga-se pra entrar, só entra com monitores e se caçar, matar, por fogo vai pra cadeia...

    ResponderExcluir
  2. Art. 225 da Constituição Federal. 90% da serra é particular e quem é dono de terra com cachoeira pode cobrar um valor para ser usado na preservação do local.

    ResponderExcluir

Pesquisar matérias anteriores