domingo, 4 de setembro de 2011

Ciclofaixa da Av.Luiz Latorre inaugurada.

Ciclofaixa é inaugurada para alegria dos Ciclistas
Foi inaugurada na manhã deste domingo(04) a tão esperada Ciclofaixa da Av.Luiz Latorre com Av.União dos Ferroviários. Com um grande publico, pude perceber que a segurança dos ciclistas foi tratada com prioridade neste dia. A Ciclofaixa foi completamente marcada por cones durante toda a via, os carros são instruídos a não ultrapassarem os 40Kh e muitos agentes de transito, Samu, e policiais militares (de bicicleta) garantiram que tudo ocorresse bem.

Percebi também a satisfação das pessoas que lá estavam com suas bikes, conversando com um Ciclista que levou o filho para aprender a andar de bicicleta na avenida, ele me confessou que esta foi uma excelente ideia e que a prefeitura deve continuar investindo em mais ciclovias em outras regiões da Cidade, pois ele mora na Agapeama e veio de carro até certo ponto para curtir a avenida, - deixando transparecer a satisfação pelos serviços ali prestados.

Notei também que em alguns locais, existem barracas de apoio aos ciclistas, prestando possíveis manutenções em suas bicicletas, além de primeiros socorros.

Em breve estará pronta uma nova ciclovia em Jundiai, desta vez ligando os parques Jardim Botânico e o Parque da Cidade.

Imagem do Jornal Bom Dia Jundiai.Clique para ampliar.
A ciclofaixa será com certeza um sucesso, porém
acreditamos que deveria ser até as 17:00hs. Muita gente gosta de andar de bicicleta no final da tarde e vai ser meio complicado pedir para as pessoas saírem da ciclofaixa as 13:00,  esse numero de usuários irá aumentar constantemente nos próximos finais de semana e os pedidos para estender o horário também.

Lembrando que a Ciclofaixa irá funcionar a principio das 08:00 as 13:00 apenas aos domingos.


2 comentários:

  1. Eu ainda não consegui ter um opinião 100% positiva. Passei por lá e o que vi foi muito trânsito. Sim, a área dos ciclistas realmente estava bem sinalizada, mas vi muitos motoristas perdidos pq gostariam de fazer o retorno e ir sentido Várzea. Eu acho que era mais legal quand toda a avenida era fechada para lazer. Só esse pedaço acho meio estranho, vc vai ter que ir de carro com sua bike, parar em algum lugar e andar na ciclo faixa. Dá para fazer isso no Pq da Cidade. Sei que o intuito (como dizem) é fazer uma ciclorota, ai sim vejo vantagem, mas por enquanto não sei se é uma coisa 100% viável. Mas tem que começar com algo, isso é fato.

    ResponderExcluir
  2. ‎Renato Zanotte...Estou encarando tudo isso como um bom Re-começo..Em breve teremos a ciclovia entre o Jd. botânico e parque da cidade, que por sinal esta ficando muito bonita(eu fui lá ver como andam as obras).Acredito que teremos novidades em breve em relação as Ciclovias na Cidade.Concordo com você que deveria ser a avenida toda, mas infelizmente isso é inviável nos dias de hoje.Contudo, o governo municipal deverá fazer algo para substituir isso, e estou encarando essa ciclofaixa e a ciclovia do Jd. botanico como uma boa oportunidade...Lembrando que ainda estamos falando de lazer, acho importante Ciclovias que liguem pontos da Cidade, visando o transporte mesmo...Espero que dê tudo certo.!

    ResponderExcluir

Pesquisar matérias anteriores