sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Denuncia.Bairro da Cidade sem serviços públicos.

Recebi um Email de uma moradora do Bairro Vista Alegre em Jundiai.Pra quem não conhece, esse bairro é novo e fica ao lado do parque Centenário sentido Louveira.Com residencias populares e cerca de 400 famílias este bairro é formado apenas de casas,não existem postos de Saúde, creche, escolas,lazer e muito menos serviços como mercados padarias etc...Eles se sentem isolados.

As criticas são as seguintes. Para eles se descocarem até a UFS (que é uma especie de UBS com algumas restrições), eles precisam seguir até o parque Centenário que é um bairro vizinho ou até mesmo, tentar usar os serviços da UBS do Currupira(que é mais longe ainda.)Para chegar no Parque Centenário tem algumas maneiras:A pé que demora cerca de 30 minutos(ou um pouco mais) ou de ônibus, onde eles precisam ir até o terminal Cecap e em seguida pegar outro até o local.

Creches e escolas não tem por lá.O filho desta moradora estuda na vila Hortolândia a varios km de distancia dalí, pois na escola mais próxima não tem vagas a meses-segundo relato da moradora-

Vejam a imagem e entendam o caso.:
Clique na imagem para ampliar
Segundo a moradora, o prefeito Miguel Haddad em reunião com os moradores a muito tempo atrás, disse que faria uma UBS para aquele bairro porém os anos se passaram e até agora nada. Eles estão pensando em organizar um abaixo assinado e entregar na prefeitura pra ver se resolve, mas antes decidiram entrar em contato conosco para tentar repassar esse problema aos responsáveis e ouvir uma resposta formal da prefeitura, fazendo assim que não seja necessário tal abaixo assinado.

Depois da casa da moradora, eu resolvi ir na UBS do currupira e depois na USF do Centenário para ver a distancia e ver os serviços prestados a população.Em cima do balcão eu pude presenciar uma folha de um abaixo assinado de autoria do Deputado estadual Pedro Bigardi para a reabertura da Casa de saúde que está atrasado em alguns anos....e o pessoal do próprio posto me pediu pra assinar.

(Percebi que eles não estão satisfeitos com os serviços daquele lugar também,  imagina a população.)
Segue imagem:
abaixo assinado do Deputado Pedro Bigardi - clique para ampliar.














UBS currupira - Longe demais do bairro que fez a reclamação

Fachada da USF Centenário.Feio por fora e bemmmm pior por dentro.
Além de também ser longe
































Segundo o pessoal do bairro, esta UBS já foi prometida pelo Sr.Miguel Haddad assim como os demais serviços que lá necessitam.

Esperamos atenciosamente as devidas respostas sobre esses assuntos e nos colocamos a disposição para quaisquer duvidas em relação a isto.

4 comentários:

  1. O abuso da boa fé da população leva a isso. Promessas não cumpridas, falta de seriedade e compromisso.Pagamos imposto indiferente de cada bairro ou região e deveríamos ter o mesmo atendimento.Uma senhora no ônibus me disse:
    "Olha moça, hoje a gente tem quye rezar pra que façam predíos de luxo perto da gente , assim nós teremos mais posto de saúde, praças, escolas, e um monte de coisas mais." Pode isso?

    Solange Longui

    ResponderExcluir
  2. Ué, me parece que o melhor caminho para os moradores desse bairro seria procurar os vereadores eleitos por eles.
    Se o prefeito prometeu ele também é responsável mas a população deveria pressionar primeiro os vereadores.
    Será que algum líder comunitário do Vista Alegre já tentou falar com a prefeitura? Não quero aqui defender sicrano ou beltrano mas é bom ficarmos atentos ao jogo político que muitas vezes distorce as coisas...

    ResponderExcluir
  3. Eu e minha familia somos atendidos na Unidade de Saúde da família do parque centenario e sou muito bem atendida por todos os profissionais de la, muito melhor até de quando eu ia no posto da hortolandia.
    Antes de criticar tem que conhecer o serviço!!
    Giovanna dos Santos

    ResponderExcluir
  4. Giovanna dos Santos
    Em momento algum eu coloquei em duvida do atendimento nem na UBS e nem na USS.Disse apenas que tinha um abaixo assinado e me pediram pra assinar.Não assinei.E as criticas sobre a infraestrutura da Usf são de uma moradora e não minhas, pois nunca tinha ido nesse local.Pude perceber que é um barracão o lugar, não tem forro e pude ver fiação exposta.Essa é a critica e não pode ser assim um local desse.tenho fotos caso queira, publiquei apenas as fotos da faixada.Dentro é pior.Lembrando.Em momento algum eu questionei o trabalho dos profissionais que lá se encontram.Espero ter esclarecido.

    E continue lendo nosso blog.
    =)

    ResponderExcluir

Pesquisar matérias anteriores