terça-feira, 21 de junho de 2011

Aglomerado urbano unirá 7 Cidades da Região

Hoje(20) aconteceu uma Audiência Publica no Paço municipal para tratar do Aglomerado Urbano em Jundiai e região.O aglomerado a principio irá atuar em planejamento e preservação do meio ambiente, transporte coletivo, moradias, saneamento básico além de desenvolvimento econômico e social.

Essa união deve envolver cerca de 700 mil pessoas e terão envolvidos uma serie de problemas que a muito tempo parece não ter soluções como infraestrutura de transporte intermunicipal, enchentes e até lixo.

Com esse projeto, será criado um "Conselho de desenvolvimento",onde serão definidas as prioridades e onde deverão ser gastos as verbas estaduais e federais para tais projetos. O conselho será composto pelos prefeitos das cidades envolvidas e por representantes do Estado.
Segundo o Secretario de desenvolvimento metropolitano, Edson Aparecido, esse projeto será votado ainda esse ano.O Prefeito Miguel Haddad explicou que além do aspecto econômico, o Aglomerado Urbano vai trazer força regional para o grupo.

Nesse projeto surge a possibilidade de resolver (em conjunto) problemas existentes a anos e que os municípios não conseguem resolver por falta de verbas ou falta de vontade em alguns casos. Nossa Cidade já está muito bem estruturada, e com isso tudo, irá melhorar mais ainda a ajudará no crescimento das Cidades vizinhas. Lembrando que esse Aglomerado será o primeiro do Estado e segundo do Brasil.

Estiveram presentes na audiência Publica os deputados estadual Pedro Bigardi, Ary Fossen, Enio Tatto, Beto Tricoli, Samuel Moreira, Vanessa Damo, além do Deputado Federal Luiz Fernando Machado de Jundiaí(me desculpem se esqueci de alguém). Contamos também com o vice-presidente da assembléia legislativa Celso Giglio e vários representantes das cidades envolvidas como Prefeitos, Secretários, Assessores e Vereadores.

Além de nossa querida Jundiai, Itupeva, Várzea Paulista, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Jarinu e Louveira se unirão nesse novo projeto que será votado na assembleia legislativa de São Paulo.
Algumas imagens da Audiência Publica....



















Comente!!!Opine, Participe!!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar matérias anteriores