terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Conheça os possíveis candidatos a Prefeito de Jundiaí em 2016

Pode parecer cedo para nós, mas os partidos políticos já estão em ritmo acelerado para a disputa das eleições municipais de 2016. Confira quem pode ser pré-candidato a Prefeito e um breve resumo sobre cada um. Lista em ordem alfabética: 

Alexandre Pereira – Solidariedade
Alexandre Pereira mora em Jundiaí e foi eleito deputado estadual pelo Solidariedade com mais de 60 mil votos. No meio político o seu nome tem circulado como uma possibilidade de disputa ao cargo de Prefeito. Alexandre é filho do também deputado e Presidente da Força Sindical, Paulinho da Força. 


Cristiano Lopes – PSD
Atualmente secretario de esportes do governo Pedro Bigardi. Cristiano disputou como vice ao lado do atual Prefeito, nas eleições de 2008 pelo PSB, mas foram derrotados por Miguel Haddad. Com a vitória de Pedro em 2012, Cristiano foi convidado para assumir a pasta dos esportes e migrou para o PCdoB. Recentemente mudou de partido e agora está no PSD de Gilberto Kassab. Nos bastidores seu nome é cogitado para ser vice do atual prefeito Pedro Bigardi. 


Dr. Pacheco – REDE
Médico pneumologista, atualmente é vereador pelo REDE e já demonstrou diversas vezes sua vontade em disputar a Prefeitura de Jundiaí. Seu partido, o REDE, acaba de ser criado e Pacheco tenta se viabilizar politicamente para a disputa. 


Gerson Sartori - PT
Atualmente vereador, Gerson foi Presidente da Câmara até dezembro de 2014. Dentre seus projetos de maior relevância está a criação da tribuna livre – espaço onde qualquer cidadão pode usar a tribuna da câmara por cinco minutos para expor opiniões na sessão. Gerson Sartori foi o vereador mais votado do PT em 2012.


Gustavo Martinelli – PSDB
Atualmente vereador pelo PSDB, Gustavo foi o vereador mais votado no ultimo pleito obtendo mais de 5 mil votos. Também já demonstrou interesse em “alcançar vôos maiores”. Em 2014 quase disputa o cargo de deputado estadual, mas não obteve êxito na ocasião. Nos bastidores políticos, seu nome também é cogitado como uma possibilidade para ser o candidato a vice de Miguel ou Luiz Fernando.


Luiz Fernando Machado - PSDB
Foi vereador e Presidente da Câmara municipal de Jundiaí. Em seguida foi vice-Prefeito de Miguel Haddad e logo na seqüência venceu para Deputado Federal. Atualmente é deputado estadual no pleito 2014 x 2018. Candidatou- para Prefeito em 2012, mas perdeu a disputa para o atual prefeito, Pedro Bigardi. Luiz é o nome mais cogitado para disputar a prefeitura pelo PSDB em 2016.



Miguel Haddad - PSDB
Atualmente deputado federal, Miguel foi Prefeito de Jundiaí 3 vezes. Tem feito algumas falas afirmando que não será candidato em 2016 e que deve apoiar novamente o nome de Luiz Fernando (foto acima). Internamente Miguel tem feito diversas reuniões nos bairros da cidade, o que aumenta a possibilidade dele ser candidato a prefeito pelo PSDB.


Paulo Sérgio Martins – PPS
Delegado de policia de Jundiaí. Paulo Sérgio Martins atualmente é vereador pelo segundo mandato consecutivo. Seu partido, o PPS, encabeça um projeto de "Terceira Via" composto por 8 partidos e pretende lançar alguém para representar este grupo. No PPS o nome mais conhecido é o de Paulo Sérgio.


Pedro Bigardi – PCdoB
Atual Prefeito de Jundiaí, tentará a reeleição. Pedro foi deputado estadual pelo PT e depois pelo PCdoB. Disputou a Prefeitura pela primeira vez em 1996. Foi eleito em 2012.


Ricardo Benassi – PSDB
Engenheiro e Empresário Jundiaiense. Sobrinho do ex-prefeito André Benassi. Ainda não disputou nenhum cargo público na cidade. Atualmente Ricardo é membro da executiva do PSDB de Jundiaí e já demonstrou interesse em disputar para Prefeito. Ricardo tem feito reuniões na cidade e tem apoio de vários partidos e entidades.


Val Freitas – PSC
Ex-vereador de Jundiaí. Ganhou o titulo de vereador mais atuante da cidade durante um de seus 2 mandatos. Ligado à igreja Assembléia de Deus, Val Freitas foi candidato a Deputado Estadual em 2014, mas não se elegeu. Atualmente sem mandato, Val Freitas tem se reunido com lideranças da cidade e demonstrado interesse em disputar a Prefeitura.

Além dos mencionados acima, também existe interesse dos nomes: 

Durval Orlato (PROS e atual vice-Prefeito)
Vanderlei Victorino o B.A (Atualmente diretor do governo Pedro Bigardi e disputou as ultimas eleições)
Claudio Miranda (Ex-Vereador, ex-secretario de saúde de Pedro Bigardi e também disputou a Prefeitura na ultima eleição)
Cesar Tayar (PCB) dentista, ativista politico e blogueiro responsável pelo blog do Beduíno (http://cesartayar.blogspot.com.br/)
Paulo Tafarello (PSOL). Professor universitário e ex-filiado do PT de Jundiaí onde disputou para vereador. 

3 comentários:

  1. pelo amor de Deus volta miguel haddad ninguem aguenta mas esse bigardi

    ResponderExcluir
  2. Gerson Satori PT como Mayour de Jundiai? BIG SHIT!!!

    ResponderExcluir

Pesquisar matérias anteriores