sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Em coletiva de imprensa, prefeito faz balanço do primeiro mês de governo

Pedro Bigardi  deu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, no 8º andar do Paço Municipal, para avaliar os 30 primeiros dias de governo. 

Economia:
Na parte econômica, revelou que a cidade perdeu 50% da sua capacidade de investimento apesar do aumento da arrecadação via impostos.

Tragédia de Santa Maria:
Diante da tragédia em Santa Maria no ultimo domingo, a prefeitura de Jundiaí irá fazer fiscalizações em diversas casas noturnas e bares da cidade, segundo o prefeito, uma casa noturna , pelo menos, deve ser fechada na operação deste final de semana da blitz pela segurança, mas não revelou o nome do estabelecimento.

Serviços públicos:
A secretaria de serviços públicos fez um "mutirão" para cortar o mato da cidade e fazer a coleta do lixo ser eficiente como era antes.

Aumento das tarifas de onibus:
Sobre a tarifa dos ônibus o prefeito eleito já avisou que vai subir o valor nas próximas semanas, porém vai tentar negociar com os empresários uma parceria para investimentos. Bigardi disse que vai fazer um levantamento de todos os custos que estão na planilha da prefeitura e que no futuro, quer implantar novas linhas e fazer uso do bilhete único (hoje Jundiaí já possui algumas linhas com esse sistema, mas que recebe o nome de 'Ganha Tempo').

Possível aumento de salario para servidores públicos e nomeações:
Pedro comentou que estão negociando um aumento dos salários dos servidores. Quanto às nomeações, afirmou que 100% dos secretários foram trocados e 90% dos diretores. Alguns foram mantidos por questões políticas, mas sempre obedeceu o critério de nível técnico. 

Projetos em andamento:
Pedro Bigardi anunciou que a partir de segunda-feira começa a despachar todas as manhãs nas salas dos secretários e não mais no gabinete, os projetos para que tenha melhor controle e ver se estão tendo andamento.  A primeira UPA(Unidade de pronto atendimento) em parceria com o Governo Federal será a do bairro Novo Horizonte, na sequencia a contemplada deverá ser a da Ponte São João. 

Auditoria interna:
A Prefeitura passará por uma auditoria, pois segundo o prefeito,  não se tem controle dos equipamentos que possuí e o almoxarifado ao lado do Atacadista Roldão, na Ponte São João, tem sido alvo de furtos.

Informações do:  Jornal da Região

Um comentário:

Pesquisar matérias anteriores