sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Contratação do cunhado da primeira dama gera polêmica nas redes sociais

Douglas Favareto Leme foi nomeado no dia 7 de janeiro como diretor do Departamento Administrativo da prefeitura, ele é casado com a irmã da esposa do prefeito Pedro Bigardi (PCdoB). O caso gerou polemica entre juristas da cidade e dividiu opiniões.O secretario Denis Crupe (quem contratou o cunhado da primeira dama) diz que a nomeação é "legal e moral" e irá defende-la até o fim.

Na quinta feira, um caso semelhante rendeu a funcionaria(cunhado do vereador Gerson Sartori) a exoneração do cargo, ela tinha sido nomeada diretora do centro de línguas.

O presidente do PT de Jundiaí, Paulo Malerba, disse ontem ao Portal JJ que o partido sempre cobrou o cumprimento da legislação da administração e que vai continuar agindo da mesma forma mesmo pertencendo à base aliada. "O primeiro caso, da nomeação da cunhada de um vereador, acredito que tenha sido uma desatenção. Nesse outro, é preciso verificar a legalidade."

Questionado se a nomeação pode mesmo ser vista como algo moral, Malerba não se sentiu à vontade para responder. "Eu não nomearia", limitou-se a dizer. A nomeação de Douglas Leme, segundo nota da Secretaria de Comunicação da prefeitura, foi uma indicação do secretário de Administração, Dênis Crupe.

Douglas e Denis já trabalharam juntos e por isso houve o convite esclarece o secretario exaltando-o por sua competência, confiança e experiência na área que está ocupando na secretária de administração.

Segundo o portal da Transparência da Prefeitura de Jundiaí, a escolaridade do servidor é ensino médio e o salário na diretoria chega aos R$5.500,00 para quem não tem curso superior.

O presidente do PC do B Tercio Marinho e atual secretário de cultura foi procurado pela imprensa, mas não retornou os contatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar matérias anteriores