quarta-feira, 7 de março de 2012

Consulta publica sobre a Serra do Japi.

População, políticos e simpatizantes  lotaram a câmara mais uma vez.
Era pra ser algo muito bonito, sem politicagem, com pessoas interessadas de verdade na Serra do Japi, mas logo a consulta publica realizada nesta terça feira(06/03) se transformou em um debate politico regado a vaias e protestos.

Começou com uma boa explicação do secretario Jaderson Spina(meio ambiente) que tentou explicar o que muita gente já sabe a anos, que a serra está sim preservada. Spina apresentou documentos e fez uma ótima apresentação mostrando que nosso maior patrimônio passa longe dessa tal especulação imobiliária fazendo que muitas pessoas o aplaudissem durante esta apresentação.

Logo após sua fala foi a vez publico se pronunciar, todos brigando pelo mesmo ideal, que é a preservação da serra. O que estragou (como sempre) foram alguns futuros candidatos a vereador que foram apenas para tumultuar e provocar a população com mentiras e tornando a tribuna da câmara em um palanque politico.

Eu gostaria de ter falado na tribuna, mas um erro meu, fez com que eu trocasse os papeis e assinei apenas o papel de presença e não o de falar na tribuna.

Mas direi por aqui o que eu gostaria de ter dito na tribuna:

 Meus amigos, meu compromisso com este blog é sempre com a verdade, já critiquei e já elogiei o governo municipal e demais políticos da Cidade, porém o que vejo nesse assunto da Serra, é muita especulação e falta de compromisso com a verdade por parte de alguns politicos da Cidade quando dizem ter hoteis e spas, além de condomínios e outras coisas na serra, pois bem, eu convido todos esses politicos(alguns que eu respeito e admiro muito como o Deputado estadual Pedro Bigardi) a ir comigo lá na Serra e fotografamos tais empreendimentos, para assim fazermos uma super matéria aqui no Blog e arrepiarmos de divulgar, afinal sou contra qualquer construção naquele local. Não vou vaia-lo pela sua posição, apenas quero ajudar ele a denunciar, convidando ele e sua assessoria a ir até lá.

Algumas pessoas más intencionadas, tem aderido a Serra como causa politica, saibam pessoal que eles nunca foram na Serra do Japi, e inventam tanto.

Quando dizem que a serra está sendo vendida, não atingimos somente o prefeito e secretários, mas também todas as pessoas responsaveis que tanto trabalham no Japi, como membros de ong's, pesquisadores, guardas florestais e demais agentes que zelam pelo bem estar da Serra e não permitem que nada de errado aconteça com ela. Sou favorável a lei de congelamento, porém com um detalhe, que ela seja infinita e não apenas de 5 anos como está sendo feita.

O vereador Durval Orlato falou algo muito interessante hoje na tribuna, disse que dentro da Serra nada pode ser construído, pois já é tombado como patrimonio historico, e a discussão é sobre o entorno da Serra do Japi, que contem alguns lotes irregulares com placas inseridas pela propria prefeitura, isso deve ser analisado e cobrado atitudes o quanto antes.

Para finalizar, gostaria apenas de reforçar o meu pedido, que nossa Serra seja preservada e que aja estimulo para as pessoas visitarem o local, sempre com guias e guardas presentes, mas que não fosse proibido a entrada. Muitas pessoas de bem amam a serra e a natureza, tenho certeza que se houver um programa de incentivo por parte dos poderes públicos, poderemos visitar a serra com frequência e fazer com que nós a preservemos e não apenas deixemos tudo nas mãos da prefeitura.

Pessoal, continuem acreditando, mas não se deixem levar por políticos independente o partido.
Acreditem nos seus ideais, mas sempre pesquisando a verdade e não acreditando em tudo o que dizem por aí, principalmente em relação a Serra, pois como vimos hoje, nosso patrimônio está preservado, só nos resta saber por quanto tempo, briguemos para que seja eternamente.

terça-feira, 6 de março de 2012

Vereadores de Jundiaí votam aumentos de subsídios 0% a partir de 2013.

Durante a sessão de hoje o vereador e presidente da câmara Julião fez um comunicado importante, parou a sessão e falou:
- Depois da consulta publica e após ouvir o povo nós chegamos a seguinte deliberação por parte da mesa diretora, iremos elaborar os projetos para que seja votado os subsidios dos secretários, vereadores e prefeito com reajuste de 0% para ano que vem.
Iremos continuar com os mesmo salários.(logo ele corrigiu e falou subsídios)

Graças a pressão popular que foi a câmara protestar no ano passado e também este ano.
Parabéns a todos!!!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Audio - A verdade sobre o debate entre LHF e Pedro - Ouçam.

Amigos basta clicar no link e ouvir toda a verdade sobre essa historia. De um lado plantam a mentira, do outro a pergunta e a falta de resposta por parte do deputado estadual.
E agora Bigardi, acho que merecemos a verdade não é, onde estão os hotéis e condomínios mostre-nos?


http://www.youtube.com/watch?v=NXC4L6bhhF8&feature=youtu.be

Só clikar e tirar suas próprias conclusões.
Como vovó  já dizia, mentiras tem pernas curtas pessoal...
Já disse e vou repetir, a serra do japi está muito bem preservada.!!!

domingo, 4 de março de 2012

Manifestação pacifica na Serra do Japi.

Placa da prefeitura avisando que em breve será reaberto.
O domingo (04) começou com um protesto pacifico na Serra do Japi. Alguns manifestantes querem a abertura da cachoeira de Morungaba, localizada dentro da Serra e que permanece fechada por falta de segurança e também por alguns indivíduos abusando do espaço para promover festas e usar drogas.

Cerca de 30 pessoas participaram do ato, entre ciclistas, pedestres e pessoas de carro ou moto. A guarda municipal e a policia ambiental(PM) marcaram presença, mas não impediu a entrada dos jovens que querem a abertura do local para visitação.

"Tudo o que queremos é apenas a abertura do espaço para utilização da população, tudo monitorado e com a presença da guarda municipal ou demais autoridades, este é um patrimônio publico e gostaríamos de usufruir, sempre com muito cuidado e respeito ao meio ambiente" disse Fabio Storari, presente na manifestação.

A policia estava presente,
mas não foi acionada em momento algum
O comandante da guarda municipal esteve no local e sanou muitas duvidas dos jovens, através de conversa saudável. Uma vizinha da cachoeira que é CONTRA a abertura do local, disse que concordaria se o poder publico mantivesse a fiscalização permanente no local: "A algum tempo atrás, antes da prefeitura proibir a entrada, poderíamos ver muita gente frequentando o local, deixavam tudo sujo, nadavam sem nenhum tipo de cuidado, inclusive 3 pessoas já morreram aqui por imprudência, além do mais, usavam drogas e consumiam álcool sem nenhum tipo de fiscalização, se for para abrir novamente que aja um trabalho especifico da prefeitura" concluiu a moradora.

Após um clima amistoso entre os manifestantes e o comando da GM, algumas pessoas(autorizadas pela guarda municipal) entraram na água e comemoraram a "vitoria" e comentaram satisfeitos a  possível reabertura do local o quanto antes. Foi criado uma especie de abaixo assinado e este será entregue ao prefeito assim que conseguirem um bom numero de assinaturas.

Lembrando que todo o perímetro percorrido por mim, tanto de carro como a pé e dentro do local da cachoeira, estava muito limpo, com o mato baixo e sem nenhuma sujeira. Esperamos que após a abertura para a população(caso aconteça), continue com o mesmo aspecto, tudo limpo e preservado.


Segue mais algumas imagens do local e dos manifestantes....



Muito bonito o local.






Clima de amizade entre os manifestantes, sem faixas, criticas ou qualquer tipo de brigas.
Muito calor e cachoeira limpa, quem não gosta??

Estaremos de olho nesse caso.

Pesquisar matérias anteriores