domingo, 5 de fevereiro de 2012

Lei proíbe construções na Serra do Japi por Cinco anos!!!

Duas onças descansam na Serra do Japi - Casa delas!!
Um novo projeto de lei criada pelo prefeito municipal Miguel Haddad(PSDB) proíbe qualquer construção na Serra do Japi pelos próximos 5 anos.O projeto será enviado aos vereadores para votação na câmara. O anuncio foi feito hoje em primeira pelo Ex-Vice Prefeito Luiz Fernando Machado e atual deputado Federal, pelo Secretario do meio Ambiente e planejamento Jaderson Spina e também pelo secretario de Finanças José Antonio Parimosch.

Esse anuncio acaba com todas as especulações criadas pela oposição Jundiaiense que afirmava que a Serra do Japi teria hotéis e condomínios, pois bem, tudo intriga.

Há anos membros do PC do B, PT e outros partidos de oposição, plantam a informação e dizem proteger a Serra, dando a entender que nosso maior patrimônio estaria abandonado, como sempre, mais uma armação deles para alcançar o poder plantando mentiras. Era frequentador assíduo da Serra, gostava de ir lá andar de bicicleta e tirar fotos, e percebia e ainda percebo que a segurança reforçada continua forte, guardas municipais por todos os lados, locais de acesso limitado e o melhor, nenhum sinal de construções ou desmatamento.
Serra do Japi está protegida e politico algum pode mudar isso
Nossa Serra está protegida, essa nova lei permite isso,  todos podemos ficar tranquilos pois o nosso maior patrimônio não será invadido por ninguém.

Contrario do que pretende fazer nosso Deputado Estadual Pedro Bigardi que criou um projeto de Lei para transformar a Serra em um parque estadual e para isso a prefeitura municipal perderia o direito de proteger a Serra e passaria a ser do Estado, causando o desapropriamento total da área, e sendo fiscalizada por agentes do governo estadual.

Hoje, nossa Serra do Japi está mais protegida do que a 50 anos. Nosso Deputado Bigardi faz da Serra, uma bandeira política, aproveitando que a opinião pública hoje está, felizmente, muito sensível com o tema da preservação ambiental. Não há novos empreendimentos na Serra. Especular que haveria no futuro é uma demagogia. É muito importante que nós, jovens, tomemos os fatos, não somente os argumentos, para decidirmos nossa opinião.

A Serra do Japi está preservada. Tenho vergonha de políticos irresponsáveis, incapazes de reconhecerem avanços e fazer propostas concretas.

Segue nota do Site da Prefeitura Municipal de Jundiaí, falando desse assunto:

 http://www2.jundiai.sp.gov.br/?p=24497

Pesquisar matérias anteriores