quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Genoino pode tomar posse como deputado na próxima semana

Ele entra na vaga de Carlinhos Almeida (PT-SP), que assume prefeitura
BRASÍLIA - A Secretaria-Geral da Mesa da Câmara recebeu nesta quinta-feira o pedido de renúncia do deputado Carlinhos Almeida (PT-SP), o que abre espaço para que o ex-presidente nacional do PT e réu condenado no julgamento do mensalão José Genoino tome posse como parlamentar. Segundo informações da Câmara, o documento pede a desincompatibilização de Almeida do mandato a partir do dia 1º de janeiro, quando assume como prefeito de São José dos Campos (SP). Com isso, se o ex-presidente do PT quiser ocupar uma cadeira na Câmara, ele poderá assumir como deputado já na próxima semana.

Genoino foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por formação de quadrilha e corrupção ativa no julgamento do mensalão e sua pena soma seis anos e 11 meses de prisão, além de multa no valor R$ 468 mil. Ele é o primeiro da lista para assumir um posto na coligação formada nas eleições de 2010, segundo dados levantados pela Câmara. O ex-presidente do PT é o segundo suplente da coligação, mas o primeiro, Vanderlei Siraque (PT-SP), assumiu como deputado federal na vaga deixada por Aldo Rebelo, atual ministro do Esporte.

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), vem defendendo que Genoino tem o direito de assumir o posto mesmo após o STF ter determinado a perda dos diretos políticos dos condenados no julgamento do mensalão. Para Maia, as decisões da Corte só valem após o processo ter sido transitado em julgado.

Fonte: Jornal o Globo

Um comentário:

  1. Pedro Bigardi já começa praticando o que condenava, o nepotismo!
    O novo superintendente do HSVP, Fued Maluf, é casado com Monica Crupe, irmã de Denis Crupe, Secretário de Administração e consequentemente genro de Osmil Crupe, presidente do PSD, quer dizer tudo está entre familia, sai uma e entra a outra! Não importa se Fued é concursado, mas fica imoral!

    ResponderExcluir

Pesquisar matérias anteriores