sábado, 25 de agosto de 2012

Resumo da entrevista de Vanderlei Victorino(B.A) na rádio Difusora.

Vanderlei Victorino
O candidato do PSOL, Vanderlei Victorino, o B.A., encerrou a série de entrevistas que a Rádio Difusora (810 AM) promoveu, desde segunda-feira, com os candidatos à prefeitura de Jundiaí. O candidato participou do programa "Difusora Acontece", ancorado pelo radialista Adilson Freddo, respondendo às perguntas enviadas pelos ouvintes. A iniciativa da Rádio Difusora foi comemorada pelo candidato. "A imprensa tem o papel de informar à população. Esta série de entrevistas é a oportunidade que os candidatos têm de divulgar suas propostas e fortalecer a democracia", reforça.

A qualidade do transporte público coletivo é uma das preocupações de Vanderlei, o B.A., que defende o aumento da frota de ônibus, assim como o retorno dos micro-carros. "O Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITU) é incompleto. Os terminais estão construídos em lugares errados, tornando os ônibus lotados e as viagens intermináveis", opina.

De acordo com a proposta de Vanderlei, o transporte coletivo seria oferecido por meio de uma empresa pública. "Como usuário de ônibus, acho que a tarifa de R$ 3 é muito alta. Por isso, eu defendo a criação do Conselho Tarifário de Transportes", revela. Se para o candidato, o transporte preocupa, a saúde pede medidas emergenciais. "O Hospital Regional precisa estar numa área próxima às rodovias", defende. Para B.A., a instalação de um hospital numa área mais afastada da região central permitirá o desenvolvimento daquela região.

Já para os atendimentos de urgência e emergência, Vanderlei defende a construção de um Hospital Público Municipal. "Assim, poderemos desafogar o atendimento precário oferecido pelo Hospital São Vicente." Ao ser questionado sobre a cultura e o esporte, B.A. é enfático. "Acredito que as atividades culturais devem ser descentralizadas, ou seja, levadas para os bairros", comenta. Para os espaços públicos, como o Parque do Corrupira, a ideia é reaproveitar o local para promover eventos durante todo o ano.

O esporte também consta no programa de governo do candidato do PSOL. Vanderlei Victorino acredita que a área precisa ser trabalhada em duas frentes: no âmbito da educação e como formação de novos atletas. "Acima de tudo, é inconcebível privatizar o esporte. Temos a Escola Superior de Educação Física (ESEF) que, como uma autarquia, precisa ser explorada em favor da população", frisa.

Ainda no tocante ao esporte, B.A. inova quando o assunto é o Paulista. "O poder público pode funcionar como um estímulo na captação de recursos para o Paulista", sugere. Com a entrevista realizada com Vanderlei Victorino, a Rádio Difusora cumpre seu compromisso de informar a população sobre os candidatos que disputarão a Prefeitura de Jundiaí, no próximo dia 7 de outubro. "A Difusora cumpriu o seu papel democrático e como já prevíamos, as entrevistas foram de alto nível, permitindo aos candidatos apresentar seus planos de governo", comentou Adilson Freddo.

Fonte: Jornal de Jundiaí

Um comentário:

  1. Esse cara não sabe nem o que fala, "acha" que tudo está errado na cidade.Não serve para ser politico.

    ResponderExcluir

Pesquisar matérias anteriores