quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Resumo da entrevista de Pedro Bigardi na rádio Difusora.

Pedro Bigardi
Pedro Bigardi (PCdoB) foi o terceiro candidato a participar, ontem pela manhã, da série de entrevistas que, desde segunda-feira, é promovida pela Rádio Difusora (810 AM). Seguindo os mesmos moldes, coube ao radialista Adilson Freddo, durante o programa "Difusora Acontece", direcionar as perguntas encaminhadas pelos ouvintes, por telefone e e-mail.

A iniciativa pioneira da Rádio Difusora foi destacada pelo deputado. "Este é um momento importante da campanha porque a rádio nos permite um alcance imensurável", lembrou. 

Questionado sobre o problema de mobilidade urbana, Bigardi disse que apresentou uma proposta (já encaminhada à Assembléia Legislativa) que obriga as estatais responsáveis por operar o sistema de geração de energia elétrica a enterrar as linhas de transmissão de alta tensão. Desta forma, a área livre seria destinada à implantação de equipamentos públicos, como corredores de ônibus, veículos leves sobre trilhos, ciclovias e calçadas. "Este projeto, que pretendo implantar em Jundiaí, deve minimizar o problema da mobilidade urbana e preservar o meio ambiente, já que cria opções de transporte menos poluentes", descreveu.

Além disso, o projeto "Linhão", como ficou conhecido, apresenta benefícios à saúde. De acordo com um estudo promovido pelo geógrafo Mateus Habermann (e que consta como anexo do projeto de lei), a exposição da população ao campo magnético criado pelas linhas de alta tensão aumenta o risco de leucemia infantil. Com os cabos subterrâneos, este risco, portanto, diminui.

Em seu plano de governo, Bigardi faz outros destaques à saúde. "Pretendo criar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs): são míni-hospitais que funcionam 24 horas e, implantados nos bairros, permitirá desafogar o Hospital de Caridade São Vicente", justificou. Para o candidato, além da abertura da Casa de Saúde, o São Vicente também precisa de investimentos. "O hospital pede uma reformulação para que o atendimento possa melhorar", defendeu.

Segurança pública foi outro item abordado ontem, na entrevista à Rádio Difusora. "A solução  para este problema depende de uma ação em conjunto que inclui projeto social e  reforço policial", explicou Bigardi. Ele defende ainda a criação da Secretaria de Segurança Pública, assim como a implantação da Base Regional da Guarda Municipal.
Descentralizar os investimentos, levando melhorias para os bairros é a principal necessidade de Jundiaí, segundo o candidato. "Esta é a principal reivindicação da população nas ruas que precisa ser atendida", disse.

No esporte, além da reforma e construção de centros esportivos, Bigardi  pretende criar o Centro de Treinamento do Paulista. "O Galo não é apenas o time de Jundiaí, mas projeta o nome da cidade", lembrou.  A série prossegue hoje, com o penúltimo entrevistado, o candidato do PMDB, Cláudio Miranda. Vanderlei Victorino, o B.A. encerra as entrevistas, na sexta (24).


Fonte: Jornal de Jundiaí

4 comentários:

  1. Vejam a diferença entre a cobertura dada para a entrevista de Luiz Fernando e Pedro Bigardi. A cobertura para o LF foi muito maior, com texto escrito pelo próprio blog e publicado no mesmo dia; enquanto para Bigardi utilizaram uma fonte de terceiros...... e só publicaram no dia seguinte! Lamentável a postura tendenciosa dos editores: totalmente tucanos, distraindo os leitores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bernardo, eu não consegui ouvir as entrevistas do Pedro e do Dr.Claudio por isso não pude escrever o resumo pessoalmente. Para não deixar em branco tive que esperar sair no Jornal de Jundiaí e trazer pra cá, ao invés de escrever qualquer coisa e cometer erros. Hoje eu conseguirei ouvir a do candidato Vanderlei e faço o resumo na parte da tarde.

      Abraços e obrigado por ler o Blog Jovem Jundiaiense.
      =)

      Excluir
    2. De qualquer forma não deixou de ser uma cobertura parcial.

      Excluir
  2. Muito boa as propostas do Pedro Bigardi, sem dúvidas ele é o mais preparado para assumir o cargo.

    ResponderExcluir

Pesquisar matérias anteriores