segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Reflexão, cadê o vice?

A campanha nas ruas já está acontecendo, podemos ver cavaletes, bandeiras, santinhos,carros adesivados, e Jingle's ecoando pela Cidade. A cerca de um mês atrás começou a campanha de Luiz Fernando Machado, só tinha material dele pela Cidade e simpatizantes da oposição se revirando de raiva através das redes sociais começaram a bater, partiram pro ataque dizendo que os cavaletes estavam em cima da grama, prejudicando os pedestres, vieram com a Lei eleitoral questionando as posições das placas e até questionaram a presença da imagem do vice.
De um lado o candidato de oposição sozinho na foto, do outro a situação apresentando seu  possível sucessor.

Pois bem, hoje(06) começou a campanha do candidato da oposição, placas semelhantes foram colocadas nos mesmos locais e acreditem, sem a imagem do vice. Seria cômico se não fosse trágico, os internautas já começaram a questionar a presença do vice, já que bateram tanto nesta tecla quando era o outro candidato e eles estão fazendo a mesma coisa, ou pior, desta vez o candidato da oposição aparece sozinho, cadê o vice?

Em seu site nos primeiros dias estava uma imagem dele com a Presidente Dilma e o seus antecessor Lula, mas depois de tantas críticas na internet (provavelmente por causa da parceria de Lula com Paulo Maluf e os escândalos do mensalão) estrategicamente a imagem foi alterada por uma dele sozinho como mostra nas placas. 

Seu vice(Vereador Durval Orlato) que é petista pelo visto não gostou muito da ideia e decidiu não aparecer, tem apenas seu nome bem pequeno na parte superior da placa. Ai, ai, ai, vejo problemas a vista...Será que a relação de ambos estaria estremecida?

"Vale lembrar que Bigardi foi eleito suplente de deputado estadual pelo PT nas eleições em 2006 e em 2007 deixou o partido para se filiar ao Partido Comunista do Brasil (PC do B), sem motivo que justificasse sua saída teve seu mandato cassado. Em março de 2009 assumiu o mandato de deputado na vaga deixada por um parlamentar eleito prefeito nas eleições de 2008, fato que motivou o pedido de cassação feito pelo PT".

O candidato do PMDB Dr.Claudio Miranda também tem alguns cavaletes espalhados pela Cidade e desde o começo tem a imagem de sua vice, a delegada Fátima Giassetti. 
Vanderlei Victorino(PSOL) e Ibis Cruz(PTN) ainda não apresentaram suas respectivas campanhas de rua.

5 comentários:

  1. Tá. Só que no texto você escorregou. O Candidato do psdb também nã apresenta seu vice! O fato de o MH apresentar seu sucessor não faz com que o LFM deixe de participar da campanha esconda seu vice!

    ResponderExcluir
  2. É Jones... A política na nossa terra querida é essa que você está assistindo e até comentando neste seu blog.
    Ontem enquanto eu tomava um café no Paineras com minha sobrinha eu comentava os discursos dos políticos para angariar votos. Esses discursos, dizia eu, são sempre os mesmos. Sempre embasados na solução dos mesmos problemas, ou seja: Educação, Habitação, Transporte, Saúde, Preservação do Meio Ambiente... Enfim, você, Jones, embora ainda com pouca idade, já conhece bem isso tudo.
    Dizia eu tambem a ela que jamais solucionarão essas questões por que sem elas os políticos não sobrevivem. Eles necessitam da miséria, da pobreza, da falta de saúde, da falta de moradia, dos piores transportes, de desempregos, enfim, eles precisam desse "ar para respirar" por que sem isso eles não teem motivo para pedir voto.
    Nossa política, e até penso que é mundial a questão, é muito suja.
    Quem sabe um dia isso mude. Certamente, com a idade que já estou, dificilmente eu assistirei a mudança, ou melhor, o "outro lado da moeda", o lado de todos esses problemas estarem solucionados e o povo vivendo feliz.
    Quem sabe você Jones que ainda é novo consiga viver essa tão desejada realidade.
    Parabéns pelo seu blog Jones. Você está fazendo um bom trabalho nele.

    ResponderExcluir
  3. O mais engraçado nessa história é perceber que a Renovação tão pedida e explorada, está na chapa da situação..

    ResponderExcluir
  4. Quanto blá blá blá não Jones??? Vc faz muito bem seu papel de jovem tucano. Ou seja, chover no molhado. Tudo isso, apenas pq eu postei no Face, a placa do LFM, ao lado do atual prefeito. Enquanto isso, as promessas feitas pelo Miguel ficaram no passado. Hospital regional, cursos da Fatec, USP, curso de linguas nos bairros. O negócio foi investir em novos empreendimentos.
    Aproveitando a deixa, vou lhe fazer as mesmas perguntas que fiz ao Marcio Ferrazzo, que amarelou em respondê-las:
    - Pq Miguel não tenta a reeleição????
    - Qual é o real plano de governo de vcs????
    - Pq a demora em se escolher os candidatos ???

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcos. O Blog é a favor da social democracia, procuramos postar o lado bom(que é incontestavelmente maioria) e também criticas a administração, quando plausível. Todos os comentários deixados pelos leitores são permitidos, desde que não sejam anônimos e agressões verbais.

    Respondendo as suas perguntas, as promessas feitas pelo Atual prefeito foram cumpridas, Hospital Regional(em obras e chegando) não é fácil construir um hospital, cursos da Fatec(aumentaram desde a abertura), USP(está vindo um curso de engenharia e será oferecido no prédio da Fepasa), curso de línguas(já é oferecido a anos no complexo Argos e nas escolas publicas)

    Por que o Miguel não tentou a reeleição, segundo ele mesmo disse, para se candidatar ao senado em 2014 e fazer mais por Jundiaí.

    O Plano de governo do PSDB está sendo construído junto da população, mas o básico já está aqui neste link: http://www.luizfernando45.com.br/plano-de-governo

    E a demora para escolher os candidatos creio eu que se deva a responsabilidade com a Cidade, o partido é a favor da Democracia e internamente as coisas não são tão fáceis de resolver, eles tem nomes bons para se candidatarem e essas coisas devem ser bem discutidas, visando sempre o avanço e o futuro da Cidade.

    Abraços e as ordens.

    ResponderExcluir

Pesquisar matérias anteriores