domingo, 5 de agosto de 2012

Ong's organizam manifesto por melhorias na causa animal.

Muita gente com seus cães acompanhando o protesto.
Cerca de 200 pessoas se reuniram na avenida 9 de Julho neste domingo(05) para reivindicar melhorias na estrutura de suas Ong's. Segundo uma organizadora da União Internacional Protetora dos Animais(UIPA) eles estão em Jundiaí há mais de 20 anos, atualmente contam com quase 700 cachorros e somente em 2008 conseguiram um repasse de verba da prefeitura de 5 mil reais por mês . No entanto, a associação gasta em torno de 20 mil reais ou mais com ração, vacinas e serviços veterinários, como cirurgias, castração, etc.

Brincadeira para cães treinados.
Clique nas imagens para ampliar
Em parceria com outras Ong's (SOS animais e Orfangato) eles clamam por apoio e melhores condições de trabalho para continuarem  recolhendo os animais abandonados da Cidade.

Segundo eles, o (Cobema)Coordenadoria de Saúde e Bem-Estar Animal, não recolhe mais os animais abandonados da Cidade e muitas vezes encaminham este serviço para as Ong's, e reforçam que o órgão da prefeitura tem uma infraestrutura maior e mais recursos para fazer o serviço, possuem uma chácara com veterinários e pessoas especializadas, mas mesmo assim existem casos de animais morrendo e/ou abandonados pelas ruas.


"Hoje a guarda municipal me ligou para resgatar-mos um  Rottweiler abandonado na região da Vila Maringá e mesmo sendo domingo temos que ajudar, pois a prefeitura não está mais fazendo este trabalho, precisamos de ajuda urgente." - contou uma representante da Ong. SOS Animais.

As perguntas feitas por eles são diversas, questionam a real função do COBEMA e querem saber por que não estão resgatando os animais abandonados pela Cidade e estão repassando  este serviço as Ong's, que já estão esgotadas com tantos animais chegando.

Do alto do viaduto as pessoas acompanhavam o manifesto.

Alguns candidatos a vereador e a prefeito aproveitaram a oportunidade para pedir votos e mostrar apoio aos manifestantes. 

O Blog Jovem Jundiaiense quer saber até onde essas informações estão corretas e queremos saber por que não estão recolhendo os animais abandonados como disseram os manifestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar matérias anteriores