sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Resumo da entrevista de Claudio Miranda na rádio Difusora.

Dr.Claudio Miranda
O médico Cláudio Miranda, candidato do PMDB à prefeitura de Jundiaí, expôs seu plano de governo e suas ideias ontem pela manhã, durante entrevista que concedeu no programa "Difusora Acontece". Com apresentação de Adilson Freddo, aquele foi o quarto programa da série com os prefeituráveis em Jundiaí.

Acompanhado da candidata a vice, a delegada Fátima Giassetti, Miranda elogiou a iniciativa da Rádio Difusora. "Agradeço a oportunidade que a rádio criou para falar à população, assim como para o eleitor de conhecer seus candidatos", reconhece.

Entre as perguntas encaminhadas pelos ouvintes, a educação ganhou destaque. O candidato prometeu inovar, ao criar o ´ProUni municipal´. "Por meio deste projeto, os jovens poderiam ingressar nas universidades particulares ao serem financiados, em parte, pelo poder público. "Em Jaguariúna, onde o orçamento é bem menor que o de Jundiaí, já existe uma proposta similar que beneficia 500 bolsistas."

Pela proposta, segundo Miranda, a Prefeitura paga 35% do valor da mensalidade; a faculdade dá um desconto de 35% ao aluno; e este paga só 30% do valor da mensalidade. "Em contrapartida, os alunos podem prestar serviços voluntários à Prefeitura", prosseguiu. 

Até pela sua experiência como médico, o candidato tem na saúde um dos pilares de seu programa de governo. "Pior do que a superlotação do Hospital São Vicente de Paulo é a forma como o atendimento é prestado", opinou. A proposta do candidato é transformar o antigo prédio da Casa de Saúde Dr. Domingos Anastasio em um ´Poupatempo da Saúde´ do Idoso. "O espaço físico é suficiente para oferecermos um atendimento multidisciplinar, com 30 leitos de retarguarda", reforçou.

Como solução ao trânsito de Jundiaí, que tem, hoje, uma frota de aproximadamente 270 mil veículos, o candidato defendeu a construção de aneis viários e novos acessos. "A nossa malha viária necessita de obras corajosas". Para o centro da cidade, Cláudio Miranda apresentou, como proposta, a construção de garagens verticais que tirariam os veículos das ruas. "O Centro apresenta ruas antigas e estreitas. Estas áreas específicas para o estacionamento garantiriam uma melhor fluidez do trânsito", defendeu.  A criação destes estacionamentos exigiria a desapropriação de algumas áreas. "O valor pago pelo motorista seria revertido para projetos sociais", explicou. 

Para o candidato peemedebista, Jundiaí é uma cidade que não vai parar de crescer. "Daí a necessidade de mantermos o compromisso com a sustentabilidade  e qualidade de vida de todo jundiaiense". Assim como a maioria dos candidatos, Miranda reforçou a necessidade de descentralizar as ações nos bairros. "Queremos governar para todos, diminuindo as desigualdades". A série de entrevistas termina hoje, com o candidato do PSOL, Vanderlei Victorino, o B.A.


Fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar matérias anteriores