terça-feira, 31 de julho de 2012

Candidatos Jundiaienses assinam compromisso com o programa Cidades Sustentáveis.

Prof° Oded Grajew  apresentando o programa aos convidados.
Cerca de 120 pessoas presenciaram na noite desta segunda feira(30) a assinatura da carta compromisso com o programa Cidades Sustentáveis. Todos os candidatos a prefeito estavam presentes e assinaram a carta (menos o candidato do PTN Ibis Cruz, que se exaltou ao ouvir mais sobre o programa e classificou como demagógico e poético).

O projeto e as metas foram apresentadas por Oded Grajew  membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República,  fundador do Movimento Nossa São Paulo e Fundador do programa Cidades Sustentáveis.

Grajew destacou a importância de Jundiaí para o cenário nacional e enfatizou que o Brasil está de olho em nossa Cidade, por todas as qualidades que ela oferece. O programa Cidades sustentáveis oferece aos candidatos uma agenda completa de sustentabilidade, associada a indicadores, com isso, o candidato eleito deverá cumprir com as suas promessas de campanha e também com as metas do programa. Assim que for eleito o novo prefeito terá 180 dias para apresentar o plano de governo de acordo com as metas do programa para que toda a população tenha conhecimento do que será feito nos 4 anos de mandato, além de audiências públicas para prestação de contas.

Ao final da apresentação os candidatos assinaram a carta compromisso, receberam o manual com todas as metas e fizeram suas falas de agradecimento e comprometimento com o programa.

(Dr.Claudio Miranda já tinha assinado em outra ocasião e em seu lugar veio a candidata a vice, Fátima Giassetti).

Discussão no final...


Ao final do evento, uma participante da platéia pediu permissão para falar e criticou a fala do Sr.Oded. Ela disse que Oded estava "puxando a sardinha" para o governo local ao fazer elogios a Cidade, também duvidou da imparcialidade do Programa. Como resposta o convidado apenas disse em bom tom e muito calmamente que o programa é 100% apartidário e não teria o por que dele querer promover ninguém.

Oded mora no Rio de Janeiro e se disponibilizou a vir até nossa Cidade apenas para apresentar o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar matérias anteriores