sábado, 14 de abril de 2012

Jundiaí participará do programa Cidades Sustentáveis

Auditório lotado para ouvir a proposta
O Programa Cidades Sustentáveis oferece aos candidatos à eleições municipais uma agenda completa de sustentabilidade urbana associada a indicadores e casos exemplares, como referências a serem seguidas pelos gestores públicos. Hoje 13/04/2012, um representante do movimento(Prof°Maurício Broinizi ) veio até Jundiaí para participar de um debate e apresentar o programa a nossa Cidade, que se trata de estabelecer metas a partir de uma agenda completa a todos os candidatos a prefeito das Cidades brasileiras, por exemplo:

Em Jundiaí teremos cerca de 5 candidatos a prefeito, um de cada partido é claro e o PSDB já anunciou(através de seu presidente José Antonio Parimoschi) que irá assinar a carta proposta assim que tiver um candidato definido no municipio, com isso, ele(o candidato) se compromete a adotar a Plataforma e assume compromissos com o Programa, ele deve apresentar um plano com metas e prazos para posteriormente implanta-las. Com a realização de todas as promessas, o movimento fará um reconhecimento formal para a Cidade e para o partido, e quem ganha com isso é justamente a Cidade através do candidato que participou assinando a carta.

As cidades participantes ganharão visibilidade em materiais de divulgação e na mídia, terão acesso a informações estratégicas e trocarão experiências com outras cidades, além de fazerem parte de um movimento inédito no Brasil que representa um passo a mais no processo de construção de cidades mais justas, democráticas e sustentáveis. 

O programa é complementado por uma campanha que tentos para sensibilizar os eleitores a escolher a sustentabilidade como critério de voto e os candidatos a adotar a agenda da sustentabilidade.

Por ser um programa de carácter apartidário, o evento contou com as presenças de diversos membros de outros partidos. Vamos torcer para que os demais candidatos à prefeitura de Jundiaí, assinem este compromisso e cumpram com o que foi oferecido pelo projeto. 

O PT e o PSB já assinaram e mostraram apoio a nível nacional ao programa.

Conheça mais sobre o programa Cidades Sustentáveis no linkhttp://www.cidadessustentaveis.org.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar matérias anteriores