domingo, 4 de março de 2012

Manifestação pacifica na Serra do Japi.

Placa da prefeitura avisando que em breve será reaberto.
O domingo (04) começou com um protesto pacifico na Serra do Japi. Alguns manifestantes querem a abertura da cachoeira de Morungaba, localizada dentro da Serra e que permanece fechada por falta de segurança e também por alguns indivíduos abusando do espaço para promover festas e usar drogas.

Cerca de 30 pessoas participaram do ato, entre ciclistas, pedestres e pessoas de carro ou moto. A guarda municipal e a policia ambiental(PM) marcaram presença, mas não impediu a entrada dos jovens que querem a abertura do local para visitação.

"Tudo o que queremos é apenas a abertura do espaço para utilização da população, tudo monitorado e com a presença da guarda municipal ou demais autoridades, este é um patrimônio publico e gostaríamos de usufruir, sempre com muito cuidado e respeito ao meio ambiente" disse Fabio Storari, presente na manifestação.

A policia estava presente,
mas não foi acionada em momento algum
O comandante da guarda municipal esteve no local e sanou muitas duvidas dos jovens, através de conversa saudável. Uma vizinha da cachoeira que é CONTRA a abertura do local, disse que concordaria se o poder publico mantivesse a fiscalização permanente no local: "A algum tempo atrás, antes da prefeitura proibir a entrada, poderíamos ver muita gente frequentando o local, deixavam tudo sujo, nadavam sem nenhum tipo de cuidado, inclusive 3 pessoas já morreram aqui por imprudência, além do mais, usavam drogas e consumiam álcool sem nenhum tipo de fiscalização, se for para abrir novamente que aja um trabalho especifico da prefeitura" concluiu a moradora.

Após um clima amistoso entre os manifestantes e o comando da GM, algumas pessoas(autorizadas pela guarda municipal) entraram na água e comemoraram a "vitoria" e comentaram satisfeitos a  possível reabertura do local o quanto antes. Foi criado uma especie de abaixo assinado e este será entregue ao prefeito assim que conseguirem um bom numero de assinaturas.

Lembrando que todo o perímetro percorrido por mim, tanto de carro como a pé e dentro do local da cachoeira, estava muito limpo, com o mato baixo e sem nenhuma sujeira. Esperamos que após a abertura para a população(caso aconteça), continue com o mesmo aspecto, tudo limpo e preservado.


Segue mais algumas imagens do local e dos manifestantes....



Muito bonito o local.






Clima de amizade entre os manifestantes, sem faixas, criticas ou qualquer tipo de brigas.
Muito calor e cachoeira limpa, quem não gosta??

Estaremos de olho nesse caso.

2 comentários:

  1. Ano de eleição é assim todo mundo quer agradar !!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente. As pessoas votam com base aos agrados feitos em época de eleição e se esquecem que depois do mandato tudo fica diferente!

    ResponderExcluir

Pesquisar matérias anteriores