terça-feira, 20 de março de 2012

IVOTURUCAIA - Bairro clama por asfalto, segurança e infraestrutura.

Recebemos a denuncia de um morador do bairro Ivoturucaia, localizado entre o bairro do caxambu e o município de Varzea Paulista. Entre as reclamações do morador está principalmente a falta de asfalto em diversas ruas, a situação precária da principal avenida que dá acesso ao bairro (av.José mezalira), falta de segurança, falta de áreas de lazer e transporte publico, infraestrutura de maneira geral como calçadas, pontos de ônibus, iluminação etc...

Separamos em tópicos para melhor compreensão.

Trasporte publico.
Segundo o morador o transporte para o bairro existe e tem cumprido com as necessidades, porém os principais ônibus passam com maior frequência na parte alta do bairro, privilegiando quem mora na cidade de Varzea paulista e vem trabalhar em nossa Cidade, na parte baixa do bairro os ônibus demoram a passar o que obriga os moradores a irem lá em cima pegar o coletivo, em época de escola fica ainda pior, conta o morador.

Falta de segurança
Diversos jovens andam livremente pelas perigosas ruas do bairro, muitas vezes armados ou portando drogas, em suas motocicletas sem capacete e sem leis, acidentes e brigas são comuns no bairro. O trafico de drogas a céu aberto e diversos roubos são comuns por lá, as vezes passa uma viatura da GM durante o dia, justamente quando o movimento é menor, a noite quando a movimentação começa, não se vê nenhuma viatura relata o morador.

Falta de espaços de lazer.

Recentemente o prefeito Miguel Haddad anunciou a construção de um centro esportivo no bairro prometido em 2008 durante a campanha e a reforma do centro de ginastica construído por lá em 2010, os moradores estão atento nas obras e cobram agilidade, pois a anos eles pedem que algo seja feito em relação a isso.

(O complexo Esportivo terá capacidade para 800 pessoas e a obra está orçada em R$ 2.483,222,90)....

"Quem quiser fazer algo aqui, tem que ir até o parque da cidade ou Jd Botânico, precisamos de um parque aqui também, as crianças ficam sem ter o que fazer e assim começam a fazer coisa errada" - diz um dos moradores presentes no local.


Pavimentação
Andamos pelo bairro e presenciamos diversas ruas sem asfalto e cheias de buraco, inclusive na principal avenida que liga o Caxambu ao bairro do Ivoturucaia a José Mezalira, segundo o morador a prefeitura anunciou que seria feito um recapeamento da avenida, muitas casas sofrem em época de chuvas e também quando está seco demais. Nós apuramos que algumas casas são irregulares, por isso o asfalto ainda não chegou a determinadas regiões, muitos moradores estão regularizando seus imoveis para tentar novamente solicitar asfalto para suas ruas... - Estamos aguardando...

Infraestrutura
Caminhando um pouco mais pelo bairro pude reparar que os pontos de ônibus em alguns locais não existem, calçadas não existem o mato está ultrapassando os 2 metros de altura, os pedestres precisam disputar espaço com os carros e já ouve relatos de atropelamentos conta o morador. "Em alguns momentos esse bairro parece ser esquecido pelo poder publico".

O Blog Jovem Jundiaiense vai encaminhar este texto aos responsáveis de cada área e ficamos no aguardo da resposta para esses problemas. Tem que cobrar!!!

Seu bairro está com problemas??
Mande pra gente o relato do caso e iremos aí, conversamos com os moradores e mostramos pra todo mundo o que ta acontecendo, a cobrança é fundamental para que nossos agentes políticos possam atuar com precisão. Nossa Cidade é muito boa, mas sabemos que tem muito o que melhorar, portanto, vamos cobrar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar matérias anteriores