domingo, 5 de fevereiro de 2012

Lei proíbe construções na Serra do Japi por Cinco anos!!!

Duas onças descansam na Serra do Japi - Casa delas!!
Um novo projeto de lei criada pelo prefeito municipal Miguel Haddad(PSDB) proíbe qualquer construção na Serra do Japi pelos próximos 5 anos.O projeto será enviado aos vereadores para votação na câmara. O anuncio foi feito hoje em primeira pelo Ex-Vice Prefeito Luiz Fernando Machado e atual deputado Federal, pelo Secretario do meio Ambiente e planejamento Jaderson Spina e também pelo secretario de Finanças José Antonio Parimosch.

Esse anuncio acaba com todas as especulações criadas pela oposição Jundiaiense que afirmava que a Serra do Japi teria hotéis e condomínios, pois bem, tudo intriga.

Há anos membros do PC do B, PT e outros partidos de oposição, plantam a informação e dizem proteger a Serra, dando a entender que nosso maior patrimônio estaria abandonado, como sempre, mais uma armação deles para alcançar o poder plantando mentiras. Era frequentador assíduo da Serra, gostava de ir lá andar de bicicleta e tirar fotos, e percebia e ainda percebo que a segurança reforçada continua forte, guardas municipais por todos os lados, locais de acesso limitado e o melhor, nenhum sinal de construções ou desmatamento.
Serra do Japi está protegida e politico algum pode mudar isso
Nossa Serra está protegida, essa nova lei permite isso,  todos podemos ficar tranquilos pois o nosso maior patrimônio não será invadido por ninguém.

Contrario do que pretende fazer nosso Deputado Estadual Pedro Bigardi que criou um projeto de Lei para transformar a Serra em um parque estadual e para isso a prefeitura municipal perderia o direito de proteger a Serra e passaria a ser do Estado, causando o desapropriamento total da área, e sendo fiscalizada por agentes do governo estadual.

Hoje, nossa Serra do Japi está mais protegida do que a 50 anos. Nosso Deputado Bigardi faz da Serra, uma bandeira política, aproveitando que a opinião pública hoje está, felizmente, muito sensível com o tema da preservação ambiental. Não há novos empreendimentos na Serra. Especular que haveria no futuro é uma demagogia. É muito importante que nós, jovens, tomemos os fatos, não somente os argumentos, para decidirmos nossa opinião.

A Serra do Japi está preservada. Tenho vergonha de políticos irresponsáveis, incapazes de reconhecerem avanços e fazer propostas concretas.

Segue nota do Site da Prefeitura Municipal de Jundiaí, falando desse assunto:

 http://www2.jundiai.sp.gov.br/?p=24497

12 comentários:

  1. Saiu onde essa matéria? Em que link, site... jornal? então eles vão mandar pra câmara o projeto da Serra do Japi, desistiram de deixar lá pra frente?

    ResponderExcluir
  2. Segue nota do Site da Prefeitura Municipal de Jundiaí, falando desse assunto:

    http://www2.jundiai.sp.gov.br/?p=24497

    ResponderExcluir
  3. Jones, muito legal isso, né?! Estou muito feliz com a notícia e acho que o povo Jundiaíense merececia algo assim! O Prefeito Miguel mandou muito bem e você também de postar isso no blog! Ficou muito legal o post! ;)

    ResponderExcluir
  4. undiaí é notícia no Jornal Estado de S.Paulo. A má notícia é sobre os interesses dos especuladores imobiliários em ocupar a Serra do Japi. Para quem não acompanha a política podre de Jundiaí é uma interferência direta ao Plano Diretor pelos tentáculos dos especuladores imobiliários. E o nosso CONDEMA o que acha disso? Cara, tenho uma vista privilégiada da Serra, me deixa maluco em pensar em ver borrões de concreto na Serra do Japi. Caso a Prefeitura de Jundiaí permita isso. O que podemos fazer a essa declaração de guerra ambiental! Só vejo uma saída declaremos Guerra! http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,jundiai-estuda-liberar-hoteis-na-serra-do-japi,831489,0.htm

    ResponderExcluir
  5. Quando o poder público tem uma visão especulativa o bem estar do jundiaiense vai para o brejo. o Secretário de Planejamento de Jundiaí responde: “Não vamos parar de liberar empreendimentos em nossa área urbana. Aqui (em Jundiaí) temos 380 mil pessoas e cabem 650 mil com uma ocupação sustentável.” Fonte: Jornal Estado de S.Paulo.

    ResponderExcluir
  6. O poder público tem uma visão especulativa, que dá a licença para a construção e trata as sequelas de suas ações com a lentidão de um bicho preguiça. É temerária esta afirmação do sr secretário de Jundiaí. Logo, logo o Slogan em Jundiaí será " Jundiaí ame-a ou deixe-a" Ruas intransitáveis, serviço de transporte horroroso, mas com três shoppings centers e 160 mil novos apartamentos em 4 anos.

    ResponderExcluir
  7. Oh meu, se disse no blog que tem "lei" e vi que vai mandar pra os vereadores ainda. Depois que os empreendedores já fizeram seus projetos de hotel e monte de coisas, agora ele vai proibir? Onde tá o texto dessa projeto de lei do prefeito????????

    ResponderExcluir
  8. Um novo projeto de lei criada pelo prefeito municipal Miguel Haddad(PSDB) proíbe qualquer construção na Serra do Japi pelos próximos 5 anos.O projeto será enviado aos vereadores para votação na câmara.

    ResponderExcluir
  9. Ótimo que isso aconteça. Mas não basta. Temos que transformar a Serra num parque Estadual, somente assim ela será preservada.
    obrigado pela infromação.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente Jones, deu pra perceber que o tom dos seus posts mudou muito após a sua filiação ao partido do prefeito.

    A sua luta deve continuar mesmo com você passando para o lado de lá. Fiscalização é o nome correto. A reportagem saiu e o secretário disse tudo aquilo mesmo. Lógico que a oposição aproveita uma cagada dessas, mas dizer que a reportagem é mentirosa é NÃO admitir o erro de um secretário.

    Muita força pra você!

    ResponderExcluir
  11. Olá, em momento algum eu digo que a matéria do estadão, até onde eu sei existiam mesmo dois projetos enviados a prefeitura mas que o prefeito já tinha reprovado para construir hotel na Serra.

    Depois da matéria do Estadão ele resolveu fazer mais e criar este projeto de lei acabando totalmente com as especulações.

    O estadão falou o que sabia até então, dos dois projetos enviados ao executivo, mas não disse que eles foram reprovados pelo prefeito.

    ResponderExcluir
  12. Hahahahaha! Que piada essa lei do Haddad! Me engana que eu gosto! A propósito, esse blog não deveria mudar de nome para "Jovem Tucano"? Seria ao menos mais honesto, não???

    ResponderExcluir

Pesquisar matérias anteriores