quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Criadora do"Orfangato e o AsiloCão" pode ser despejada.

Há cerca de 13 anos, uma publicitaria jundiaiense decidiu ajudar os animais abandonados em sua própria casa, a maneira que ela encontrou de ajudar foi adotando todos. Atualmente Valéria Bianchi Siqueira cuida de 58 gatos e 3 cães abandonados, mas infelizmente ela e todos os animais terão até o dia 01/03/2012 para deixar o local.

"O proprietário pediu o imóvel e teremos que sair. Com isso, temo que não encontre quem os abrigue provisoriamente até que o espaço que estou construindo fique pronto", conta a publicitária. O problema, segundo ela, é que falta muito para que este espaço - um terreno de 400 m², fique pronto. "É um barracão de 90 metros quadrados e infelizmente não tenho verba para concluir a obra até o dia 1º de março. Com isso, temo pela vida dos bichos, que cuido com tanto carinho."

Ela pretende construir um local apropriado para todos os animais no terreno que está construindo sua casa, mas ela calcula que ainda falte cerca de 20 mil reais para concluir as obras.Segundo ela o muro e a base do barracão já estão prontos. Faltam o piso, as telas, o portão e o telhado.  Por mês, a publicitária gasta em torno de R$ 2 mil com ração, consultas veterinárias e medicamentos. - tudo do próprio bolso comenta.
Valéria frisa que há muitas formas de colaborar com o término do espaço. "É possível fazer doações em dinheiro, em material de construção e até de mão de obra, nos mutirões que acontecem nos fins de semana."
Valéria teme pela vida dos animais.
Quem quiser colaborar ou visitar o local pode entrar em contato pelos telefones (11) 3446-9181 ou 9859-3087 ou pelo e-mail osfilhosdaval@hotmail.com. Doações em dinheiro podem ser feitas diretamente na Caixa Econômica Federal, agência 2209 - operação 013, conta poupança 00048183-5, no nome de Valéria Bianchi Siqueira. "Quem quiser fazer doações de material de construção pode me ligar que vou até o local retirar."

Apesar do esforço para que cada animal seja adotado (boa parte é vítima de maus-tratos e abandono), muitos acabam ficando com Valéria por já terem idade avançada, ou por não serem escolhidos para viver em um novo lar.

Alguns trechos desta matéria foi copiado do Jornal de Jundiaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar matérias anteriores