sábado, 21 de janeiro de 2012

Ong. Voto consciente de Jundiaí "apartidária" e "democrática".Será?

Antes de começar...Não quero colocar em duvidas o trabalho da Ong. Voto Consciente inteira,apenas falo por Jundiaí pois sei que em outras cidades o trabalho tem sido muito bem elaborado, inclusive na grande São Paulo, com jovens interessados no bem coletivo e não em  N ou X candidato ou partido politico...

Há algum tempo eu tenho analisado a posição da Ong Voto Consciente de Jundiaí e de seus representantes da Cidade. A principio, quando conheci a ONG eu achava isso tudo muito lindo e democratico, jovens engajados com a mudança e militando pelo bem do povo, sem vinculo ou intenção partidária alguma...

O tempo passou e as ações da Ong tem voltado a promover políticos da oposição e fazer criticas ao governo. Percebi que sempre tem postagens da Ong Voto Consciente parecidas com as postagens do Deputado Pedro Bigardi e do Vereador Durval Orlato e/ou vice versa.

O ano eleitoral chegou, e as ações estão aumentando, apenas criticas e mais criticas podemos perceber e sempre partido de seu líder, Henrique.

Criticar o governo independente qual seja pode ser saudável e normal, conheço pessoas que são assim e bandas de rock, mas fazer parte de uma organização apartidária sem intenção alguma com políticos da Cidade e ficar com essas atitudes me parece um tanto quanto suspeito e anormal.

A Ong que se diz apartidária, só defende ações da oposição, divulga e participa de seus eventos e etc..Quando é coisa da Situação, eles somem, ou procuram alguma brecha para criticar. O que acontece?De que lado estão?Do lado do povo ou do lado de algum partido de oposição??

 Hoje o Henrique Parra (coordenador da Ong) postou em sua página no Facebook uma reunião no Jardim do Lago e citou diversos membros do PT e PC do B orgulhando-se de suas presenças, e aproveitou para atacar a prefeitura dizendo que não tinha ninguém presente representando o Executivo(se tivesse ele teria o dito??). Veja imagem abaixo:

Membros candidatos do PT e PC do B presentes
e a alfinetada no executivo por não ter ninguém.















Este centro de esporte e lazer já foi dito pelo próprio prefeito que será feito, em reunião feita com moradores do bairro, porém mais uma vez a velha politicagem entrou em cena e quiseram mascarar este fato reunindo os moradores e tentando distorcer algum tipo de informação passada pelo executivo Jundiaiense.

Vejam o vídeo clicando no link: http://www.youtube.com/watch?v=Vb_bBR_YhQM

Na imagem abaixo Henrique se explica para o Jornalista do Bom dia Fabio Pescarini que ao ver minha postagem questionando o comportamento do líder da Ong veio defende-lo dizendo que era injusto o meu questionamento, e como resposta veio isso conforme mostra a imagem.....Não entendi o por que, será que rolou uma conversa por inbox??!!

Se explicando com o Jornalista Fabio Pescarini do jornal Bom Dia
sobre a exclusão de minhas postagens....Froid Explica??
Vejo diversos outros membros de partidos com seus Blog's e sites, expondo na capa qual é sua real intenção, porém não vemos isso nos sites e Blog's da Ong que apenas critica as ações do governo municipal  e NUNCA elogia . Muitos dos colunistas são ligados a partidos de oposição, mas na hora de mostrar as garras, se disfarçam de bons moços querendo se passar por simples cidadãos interessados pela Cidade.Será??


Eu intervi neste tópico e disse que a prefeitura e o PSDB já tinha ido ao bairro e conversado com moradores e elogiei sua postura de estar tomando um lado finalmente.

Minha postagem foi rapidamente apagada pelo Henrique.(Cade a Democracia que eles tanto dizem??) e apenas me explicou isso:
Uma explicação sobre a exclusão de minha postagem.











Na imagem abaixo convocando seus amigos para reunião no Jardim do Lago, nenhum membro da prefeitura foi marcado na postagem(convidado pelo Henrique Coordenador da Ong.), e no dia da reunião cobrou a prefeitura de não mandar nenhum representante.

Tudo muito bonito no papel, mas na pratica sabemos que não é bem assim....Ficaremos de olhos bem abertos para as ações da Ong Voto Consciente de Jundiaí e nas ações de seus membros que se dizem "apartidários".

Adoraria postar as minhas opiniões aqui, mas não deu tempo de Printar a tela, pois fui censurado por Henrique Parra Parra Filho que deletou antes que alguém visse.
#EstouDeOlho....

Lembrando que a opinião aqui exposta é inteiramente responsabilidade minha, Autor desse Blog.

56 comentários:

  1. Alguns utilizaram os animais para se elegerem, outros personagens de tv, alguns usaram a fama, vejo ai uma fábrica de futuros políticos tentando construir currículo para eleições que vindam; enfim; uma ong que repete o que já conhecemos, jovens que desejam entrar para política e não uma ong com interesse de defender a cidade, de vestir a camisa e tomar uma bala no peito se necessário pelo bem do povo. Como ong deveria levantar quais os projetos que cada um fez em seu mandato, ajudar as comunidade carentes, brigar por nossa água que empresas secam para vender refrigerante e construtoras aproveitam para inundar a cidade de prédios, carros e poluição, quero ver esses garotos vestindo a camisa não para auto-promoção como vem ocorrendo, mas para defender os interesses da população. Esta estampado auto-promoção, sou contrário a isso. Uma maneira bonitinha de formar mais personagens, mais o povo precisa de sangue na veia, de pessoas que façam o bem, de que renunciam aos desejos pessoas para servir a comunidade. É possível ainda que tentem te processar ou te intimem a tirar sua reportagem do ar imediatamente, isso refletiria o caráter dos que futuramente se pleitearam a política, e se de fato ocorrer, o sentimento de repudia em demasia tomará conta do meu coração... Jones parabéns você é uma pessoa que traz a verdade e não tem medo de cara feia, um exemplo necessário para extinguir todas as falcatruas que corroem nossa cidade. Parabéns;

    ResponderExcluir
  2. Jones, os caras são irrelevantes, o babuíno, o sabonete, o parra o

    ResponderExcluir
  3. antes termos jovens se preparando para ser político do que termos os políticos despreparados com os de hj, só a título de informação o prefeito da cidade hj é o Julião e presidente da câmara é o Val, amigo vc tem noção do que isso quer dizer, acho q não, c tivesse taria apontando algum problema da cidade ao invés de atacar pessoalmente alguém.vc demonstra ter feito as aulas de táticas de guerra do psdb "como esvaziar o debate coletivo", dando ca dasráter pessoal para o assunto, isso é uma técnicas dos ditadores tiranos que governam esta cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esvaziar o debate coletivo??Mas foi ele quem apagou a minha postagem meu caro Anonimo.Eu queria debater, mas fui censurado.Nôa é nada pessoal ao Chefe da Ong, mas despertou duvidas quanto a posição politica da ong que sempre promove e defende apenas um lado.Abraços.

      Excluir
  4. Jones, você anunciou uma crítica ao Voto Consciente, mas criticou apenas o Henrique. Ele não é coordenador da Ong. Todos os voluntários têm liberdade de ter e manifestar suas opiniões políticas. Espaços de comunicação pessoais (como um mural do facebook) são, justamente, pessoais. Se tiver críticas às ações do Voto Consciente - acompanhamento da Câmara Municipal, campanha Cidadonos, campanhas de conscientização para eleições - elas serão bem vindas e seriamente consideradas. Um abraço, Cleber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleber, respeito muito você e sua opinião.Mas o Henrique fazendo parte da Ong e compartilhando seus artigos, além de vestir a camisa, passa a fazer parte.E em diversos locais ele se apresenta como membro da Ong ou coloca o Alberto na frente dizendo que ele é o coordenador, porém nunca fala, somente o Henrique.A quem querem enganar?

      Excluir
  5. Caro Jones,

    A Ong Voto Consciente existe em Jundiaí há 5 anos. Surgiu a partir de um grupo que conheceu o trabalho da Ong Voto Consciente São Paulo, que existe desde 1987. O propósito? Fortalecer a participação política. Acompanhar e levar informação aos cidadãos sobre os representantes eleitos e suas atribuições.
    Tendo em vista isso, nestes 5 anos, toda terça-feira as 9 da manhã temos voluntários acompanhando as sessões da Câmara. Tudo isso com o propósito de acompanhar os trabalhos dos vereadores no plenário para fiscalizar seus trabalhos e os divulgar.
    Fora isso, nas duas últimas eleições realizamos sabatinas com todos os candidatos da cidade. Na última, distribuímos milhares de jornais impressos com informações sobre todos os candidatos. Realizamos o Cidadonos, que atingiu outros tantos milhares. Realizamos avaliações do Plano Diretor usando a metodologia do CONCIDADES, de avaliação da Câmara a partir da metodologia do Voto Consciente de São Paulo.
    Enfim, tudo isso que já fizemos, para fortalecer a participação política na cidade, foi feito não por uma pessoa, mas por dezenas.
    Mesmo assim, quando um dos voluntário, que não é mais coordenador a mais de ano, escreve em seu mural uma crítica, toda a organização já tem a sua idoneidade questionada.
    O Henrique é apenas um dos voluntários, seu perfil não é o canal de divulgação oficinal do Voto Consciente, qualquer emissão de opinião pela organização deve passar pela reunião mensal onde todos os voluntário estão reunidos.
    Para concluir, faço o mesmo convite do Cléber. Esteja a vontade para criticar as ações do Voto que elas serão bem-vindas e seriamente ponderadas, mas não generalize as opiniões emitidas por um de seus voluntários como a de todo o voluntariado ou da própria entidade.

    Abraço,
    Nikolas Schiozer
    Voluntário do Voto Consciente Jundiaí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Nikolas, seguinte cara, não questiono o proposito da ONG, pelo contrario, admiro e respeito.Tudo isso tem muito valor para a sociedade.Porém meu caro, algumas atitudes nos últimos tempos tem me deixado com duvida em relação ao trabalho competente da ONG.Postagens (no Blog) sempre criticando tudo e todos, no mural do líder Henrique(que é o líder sim, não me venham falar que é o Alberto pois sabemos que não é)criticando e compartilhando com outras pessoas, isso me despertou duvidas.Sempre junto de pessoas da oposição enaltecendo-as como Marilena Negro, Durval Orlato e PEdro Bigardi. Usar outra pessoa e dizer que ela é o lider não engana ninguém.Lembro-me no evento de premiação do Cidadonos apenas o Henrique falou o tempo todo, e ele não é coordenador da Ong?Então quem é?...Lembrando não critico as ações da ong como um todo, apenas questiono o partidarismo evidente nas postagens.
      Abraços.

      Excluir
  6. Com essa oposição JUMENTA, não precisa nem campanha pra ganhar eleiçãO...

    ResponderExcluir
  7. Voto Consciente como provas da perda de qualquer credibilidade... triste fato.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Jones.

    Como voluntária há 5 anos do Voto Consciente Jundiaí, me preocupo bastante com os rumos do seu texto. Gostaria de entender com que argumentos você explicou o por que da ONG, cujas ações inicialmente lhe pareciam lindas e democráticas, e cujos voluntários pareciam "jovens engajados com a mudança e militando pelo bem do povo, sem vinculo ou intenção partidária alguma...", passou a lhe soar partidária e antidemocrática. De argumentos contrários a nós, posso listar somente essas três constatações:

    - "promover políticos da oposição e fazer criticas ao governo";
    - "A Ong que se diz apartidária, só defende ações da oposição, divulga e participa de seus eventos e etc.."
    - "Muitos dos colunistas são ligados a partidos de oposição, mas na hora de mostrar as garras, se disfarçam de bons moços"

    O resto do seu texto são críticas pessoais ao Henrique, partidas de um ressentimento por ele ter excluído de seu mural, etc, etc, etc, e não podem ser consideradas como críticas à ONG, nem com muita boa vontade. Como não sou o Henrique, e como sou tanto voluntária quanto ele e quanto 30 outros voluntários, estou me esforçando pra saber por que o seu texto não me afetou nem um pouco no sentido de me fazer rever as atuações da ONG, e gostaria de compartilhar minha linha de raciocínio com você.

    Então vamos a esses três únicos argumentos apresentados. Resumamos em duas críticas centrais:

    - A ONG só critica a situação e enaltece políticos da oposição, participando dos eventos desses últimos e não dos primeiros;
    - Os colunistas do blog do Voto Consciente são ligados a partidos políticos.

    Quanto às críticas à situação no governo, você mesmo já sanou minhas dúvidas, ao dizer que "criticas e mais criticas podemos perceber e sempre partido de seu líder, Henrique." Bom, então ninguém mais faz críticas na ONG, só o Henrique. Ah, bem, então você não acha que a ONG é partidária, que bom. Se alguém é partidário pra você, este alguém é o Henrique. Poxa, é tão ruim tomar partido de vez em quando, né? Ter opinião sobre os assuntos, publicar sua opinião na internet. Não recomendo pra ninguém: isso é tão democrático! Ah, então a ONG é democrática? Então a gente deixa nossos voluntários dizerem o que querem e ouvirem o que não querem? Poxa... Lembremos que o Henrique é um cidadão que pode expressão suas opiniões, assim como você. Vá ao blog do Voto (www.votoconsciente-jundiai.com.br) e por favor me liste, contudo, quais são os artigos do Henrique que criticam deliberadamente o Miguel Haddad ou os vereadores individualmente. (E aqui está, justamente, um protoartigo em que se critica individualmente um voluntário da ONG, sem pesar os outros 30 ou sem explicitar as AÇÕES do Voto Consciente que têm teor antidemocrático e partidário.) Da mesma forma, os colunistas do blog têm suas opiniões autônomas da atuação da ONG Voto Consciente: o blog é simplesmente um espaço em que convidamos pessoas a exporem seus pontos de vista sobre a cidade, com a finalidade de gerar debates.

    Ficam as questões: quais foram mesmo as ações da ONG que você desaprovou? Quais são mesmo os textos que só criticam a prefeitura? Quais são aqueles voluntários partidários e antidemocráticos? Quais foram os eventos da oposição de que fizemos parte?

    Espero esclarecimentos. É muito legal, mesmo, você dispor do seu tempo para avaliar a atuação da ONG, e dar suas opiniões sobre ela publicamente. Aqui, não obstante, você não está a falar de nós, está a falar de um conflito com o Henrique e de fofocas políticas, como nossa oposição faz tanto com nossa situação nesses blogs afora. Assim que medir nossas ações, nossos projetos, nossos balanços, será um prazer enorme te ler.

    Abraços,
    Patrícia Anette

    ResponderExcluir
  9. Olá Patricia,
    Obrigado por aceitar minha solicitação de amizade tanto tempo depois, achei que não gostasse de mim.Vamos lá..

    As ações da ONG que eu desaprovei, eu não posso falar uma a uma pois não tenho memoria de elefante, mas lembro-me de algumas.No concurso Cidadonos por exemplo, a proposta do Centro da juventude feita pelo Marcio, não teve muito apoio digamos assim, já na várzea que é petista teve e tem todo o apoio com muita empolgação vinda da ONG e do seu lider..

    Nas postagens no site da ong e no Blog, vemos diversas matérias dizendo da não participação da prefeitura em determinado evento, ah outro exemplo, lembra da ciclovia na latorre?Os ciclistas ligados a ong se reuniram com o prefeito e conseguiram a ciclofaixa finalmente, o Henrique fez um vídeo com uma câmera presa a um capacete para questionar a ciclofaixa e dela não ser desde o terminal vila Arens e sim do extra em diante, e elogio mais uma vez nada. Enfim, diversas postagens do líder da Ong e de outros membros com cunho politico e que vcs dizem que não. Apenas isso despertou minha duvida, acredito que tenho razão em desconfiar não acha?Se uma Organização se diz apartidária, acho que um elogio as vezes caberia bem ao governo, ou não tem nada certo em Jundiai??

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Para que ficar dando ibope para alguém que, na verdade, ao criticar o Voto Consciente apenas está querendo se auto-promover para as lideranças de seu partido político (PSDB)!!! Esse blog não é sério e muito menos democrático, e os comentários aqui expostos (inclusive o meu) só servem para o ego do criador do blog...

    ResponderExcluir
  11. Ui, ele quer elogio para a Prefeitura! Já não basta os milhões do Duda Mendonça, os catorze vereadores e a tropa de choque dos comissionados... Veja o trabalho como um todo e não os julgue da forma como você é, que aceitou ser comprado pelo PSDB, expressamente o Luiz Fernando e o Márcio Ferrazzo. Nem todos são como você, movidos à dinheiro e picuinhas.

    ResponderExcluir
  12. Agora Jones, você fez e sentou em cima. O Blog Jovem Jundiaiense fala em nome do Jones ou dos Jovens Jundiaienses??? O Henrique Parra pode ter expressão pessoal ou toda vez que opinar será entendido como da ONG. Como você foi patético nessa análise. Decepcionei-me muito contigo depois dessa, não esperava que tua filiação a um partido grande sofreria tanta influência maldosa desse jeito. PREFERIA O JONES LIVRE E CIDADÃO DESVINCULADO. Foi mal, muito mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde está escrito que o Blog é a Voz de todos os jovens jundiaienses??Seria muito poder pra mim não acha?? Sendo que apenas eu aqui escrevo. Esse Blog foi criado para cobrar, elogiar e criticar o que for necessário, e não ficar puxando o saco de partido x ou y como faz a ONG e seus membros que se dizem apartidários. Essa matéria nao tem nada ver com filiação alguma, todos sabem disso.Quando me filiei disse na tribuna que nao mudaria em nada e continuaria cobrando o poder publico, pois este não é perfeito e tem seus erros e acertos.A diferença é que eu reconheço o trabalho bem feito quando é bem feito.E critico se for o caso.Ao contrario dos citados na matéria.E detalhe, continuo sendo o Jones Livre e Desvinculado.Se o PSDB fizer besteira ou a prefeitura e chegar a informação concreta até mim, terá aqui a minha opinião, sem distinção alguma.

      Abraços e continue lendo o Blog Jovem jundiaiense.

      Excluir
  13. Esses malas do Voto são um saco mesmo. Vão trabalhar que é melhor, aff.

    ResponderExcluir
  14. Lamentável.... cheguei acreditar que o voto consciente era realmente consciente...... Qualquer um que tentar se passar por bom moço e sem lado desconfie....

    ResponderExcluir
  15. Jones,

    Acho que todos os voluntários do Voto Consciente Jundiaí que aqui publicaram acertaram em mostrar que suas críticas estão com argumentos embaraçados, no sentido de reduzir a ONG à pessoa do Henrique, ex-coordenador. Dito de outra forma, você se propôs a falar de um grupo, mas falou de uma pessoa, usando elementos de uma página pessoal do facebook.

    Mais uma vez, como grupo, estamos abertos a sugestões que, por exemplo, visem tornar melhor o acompanhamento cidadão dos trabalhos da Câmara Municipal; que intensifiquem o debate sobre como um cidadão comum pode influenciar nas decisões do município; entre outras.

    Só pontuando: quando você citou o evento de premiação do Cidadonos, gostaria de lembrar que a cerimônia foi conduzida pela Silmara, também voluntária.

    Abraços,
    Alberto Urbinatti
    Coordenador do Movimento Voto Consciente Jundiaí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ALberto, respeito sua opinião e sua pessoa, mas não quis reduzir a ONG a pessoa do Henrique.Ele continua compartilhando artigos do Site da ONG, participa ativamente de todas as ações, nos eventos da ONG com sua presença apenas ele fala e ele não é o Coordenador??

      Fico feliz por virem até aqui responderem, agradeço a você e aos demais membros da ONG, mas essa suspeita de partidarismo envolvida não é de hoje e sabe disso.

      E no evento Cidadonos tanto na abertura, como no encerramento quem mais falou foi o Henrique como sempre e como lider.

      Excluir
    2. Jones, a partir de agora voce é suspeito ao "opinar livremente" pois é filiado ao PSDB e só ataca quem pensa diferente dos tucanos. Não tem mais essa de neutralidade, do blog estar livre. É uma pena, perdeu o foco.

      Excluir
  16. Não é bem assim... existem pessoar honestas e pessoas desonestas... em todo lugar é assim....No voto consciente não seria diferente...

    ResponderExcluir
  17. Eu lembro que no dia da premiação o "inspirador" era um deputado do PT não era?? Olha aí a demonstração da proximidade deles....

    ResponderExcluir
  18. Jones .....cuidado com o PSDB, eles estão usando você!..... meu caro você perdeu a moral quando o Pirata/Privata TucanoSerra assinou sua ficha de filiação. vendeu sua alma meu amigo. Verás que os privatas estão te usando para atacar quem não concorda com eles. 2012 é o fim do mundo para o tucanato jundiaiense. Precisa entender um pouco mais de política e largar mão de ser testa de ferro. Esses caras são sujos, só pensam e dinheiro. Você é uma cara brilhante, só que está entrando numa fria. Veja a conversa nojenta dos caras, como você é um cara esperto, procure saber mais sobre o que aconteceu na Privataria do DAE... veja o Palhares e o Miguel juntinhos ... veja porque uma única empresa sempre ganha as licitações desta cidade. Veja porque parte dos vereadores não tem expressão política (venderam sua dignidade ao poder e hoje são apenas amebas na camara tentando se reeleger). Procure saber mais sobre a Haddad Empreendimentos Imobiliários. Procure saber quanto ganha o DIEGO VINTEM para cornetar seus opositores.... Esses tucanos são podres, sem alma, sem digindade..... poder pelo poder ..... usam você e outros tantos para atacar quem não compactua com seu poderio. Repito .... são podres e sem alma. Caia fora bom rapaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pelo alerta.
      Mas não vou deixar de atuar em prol da Cidade com o Blog cara.Minha intenção é mostrar o que eu vejo apenas.Se eu ver algo errado vindo dos caras, vou dizer também, do mesmo jeito que vi dessa ONG partidaria.
      abraços.

      Excluir
  19. Olá Jones,

    Eu acho que antes de criticar alguma coisa, precisamos conhecer sobre o que e quem estamos falando. Dizer o que você imagina que é o Voto Consciente é uma coisa, participar das reuniões, das discussões e ver como a ong funciona é completamente diferente. Todo mundo tem o direito de opinar sobre qualquer assunto, mas com fundamentos, sem tomar a parte pelo todo.
    Aliás, antidemocrático é uma das coisas que observei neste blog, no alto da página: "Está gostando do blog?", acompanhado das respostas "Sim, Simmm,É claro que sim e Adorooooo". Bem semelhante ao jogo político e a manipulação que acontece em Jundiaí.

    Abraço,

    Carmen Nogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmem.A enquete foi uma brincadeira que eu fiz a muito tempo, não tem nada a ver com a atual administração.

      E eu volto a dizer, não estou colocando em cheque todo o trabalho da ONG, só estou questionando a sua postura partidaria que sempre é voltada para a oposição.

      Abraços.

      Excluir
  20. Acompanho sempre algumas discussões no Face onde vc participa e algumas postagens aqui no blog, percebi que após sua filiação seu ponto de vista e opiniões expostas mudaram consideravelmente. Começando aqui pelo blog onde vc mudou a descrição, até onde me lembro o objetivo inicial era de apontar problemas na cidade e cobrar melhorias, não era somente de crítica como da oposição costuma fazer, mas de tentar buscar junto a administração soluções. Após sua filiação cada vez q você aparece em alguma discussão no Face é para cobrar algum tipo de elogio à Prefeitura e insistir que a oposição só sabe criticar (eu não discordo nesse ponto, mas também o que eles apontam não é mentira o que impossibilita a situação mostrar a verdade e encerrar o assunto).
    Enfim, aquela capacidade de olhar pra cidade de forma isenta, infelizmente se foi.
    Também acho que alguns integrantes da ong tem queda pela oposição, mas não por preferencia partidária, mas por discordar da atual administração, que sabemos poderia fazer muito mais e melhor se não buscasse favorecer tão abertamente seus apoiadores.

    ResponderExcluir
  21. Não deveria responder a uma pessoa "Anonima" mas gostei da sua colocação.

    Eu não mudei depois de minha filiação, apenas resolvi entrar para entender melhor como tudo funciona estando lá dentro e por que estava sendo atacado por membros da oposição onde diversas vezes me faltaram com respeito nos grupos.Se você acompanha deve ter presenciado algo.E a proposta do Blog é sim apontar problemas e tentarmos chegar juntos numa solução.Entre na pagina do Blog no Facebook e verá, esses dias fiz duras criticas sobre o caso do carro que caiu no rio da nove de julho, porém eu não digo que os administradores são um bando de incompetente como dizem e sim digo apenas que deveria ter defensas naquele rio, expondo minha opinião.

    Eu nunca fui de agredir ninguém em minhas postagens, e acho que muita gente sente falta disso.Quando eu critico eu faço de maneira educada, sem ofender o governo, porém critico e quando falo da oposição trato da mesma forma.Não precisa xingar.

    Vejo a Cidade como cidadão, preocupado com as melhorias e pensando naqueles que realmente precisam e não apenas os moradores de classe média.Acompanhe as próximas postagens que farei e verá.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. ESSES CARAS SÃO CONTRA O GOVERNO, ELES SÃO ANARKISTAS.... NÃO VIU A MASCARA DE UNS ANONIMOUS NO PERFIL DOS VOLUNTÁRIOS DO GRUPO???????? PESQUISE SOBRE ISSO.

    ResponderExcluir
  23. ola jones nao sei e vc me lembra d mim mas lembro de vc entao troquei uma ideia com vc mas foi algo bem rapido e informal, cara sou voluntario da ong voto consiente e sinto q esse post foi mais por henrique do q para a ong, na boa não esperava isso jamais de vc, mas ja q aconteceu,sugiro q vc converse pessoalmente como vc diz com o lider henrique e esclareça esse assunto com ele pessoalmente, cara fica muito chato essa situaçao pela internet somente, penso q nem um outro estao muito felizes com essa situaçao.
    valeu victor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor, o post foi para ambos.Sei que estão diretamente ligados e não acredito que ele seja um Ex-Coordenador como disseram. Já expliquei diversas vezes para seus amigos os motivos desta postagem, não foi apenas pelo o que aconteceu no mural do Henrique, mas sim um conjunto de ações que eu venho notado durante todo este tempo.

      Não me lembro de você, mas estou a disposição para conversar pessoalmente com quem quer que seja.
      Desde que seja em um local seguro não vejo problemas.

      E não sou só eu que tem essa opinião, a questão é que eu fui o primeiro a questionar e atravessar essa blindagem.

      Excluir
  24. REPITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!UM BANDO DE ANARKISTAS MASCARADOS POR TRAZ DE UMA ONGZINHA

    ResponderExcluir
  25. ola jones nao sei e vc me lembra d mim mas lembro de vc entao troquei uma ideia com vc mas foi algo bem rapido e informal, cara sou voluntario da ong voto consiente e sinto q esse post foi mais por henrique do q para a ong, na boa não esperava isso jamais de vc, mas ja q aconteceu,sugiro q vc converse pessoalmente como vc diz com o lider henrique e esclareça esse assunto com ele pessoalmente, cara fica muito chato essa situaçao pela internet somente, penso q nem um outro estao muito felizes com essa situaçao.
    valeu victor

    ResponderExcluir
  26. Está criada uma falsa polêmica. Um líder é porta-voz - inclusive em seu perfil pessoal do FB - dos pensamentos e sentimentos da instituição que ajudou a construir e da qual muitas vezes se vale para alicerçar sua trajetória e se promover. Os colegas deveriam sempre ficar atentos e fiscalizar as atitudes do líder (sendo este de fato, reconhecido pela opinião pública - sem mais o título de coordenador - ou de direito, quando este exerce o papel formalmente). Não é de hoje que a posição política do Henrique me parece clara. Eu mesmo, ainda que timidamente, já havia manifestado. O resultado é também a perda de credibilidade da ONG. Aliás, aproveito para criticá-la também: dificilmente se vê um voluntários nas audiências públicas, mesmo agora à noite. Até na do Orçamento eles faltam. Acho que é hora de encararmos o fato de que o propósito original do Voto Consciente está contaminado por pessoas tendenciosas e seu trabalho deixou de ser unanimidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto, agora entra em campo o porta voz jovem dos menudos-tucanos. Ele, o treinado, vem rebater e usar do tucanes para ajudar na distorção desta direcionada posição do Jones.... que a partir de agora voce também é suspeito ao "opinar livremente" pois é filiado ao PSDB e só ataca quem pensa diferente dos tucanos. Não tem mais essa de neutralidade, do blog estar livre. É uma pena, perdeu o foco.

      Excluir
  27. Simone de Andrade Pligher22 de janeiro de 2012 às 10:29

    Sou voluntária da ONG e por ser também funcionária pública não entraria em qualquer projeto partidário, por entender ser salutar a imparcialidade para melhor desempenho de minha atividade técnica. Além disso, gosto de ser livre para pensar fora dos padrões determinados, portanto, não me afino com agremiações, apesar de respeitar sua importância social. Li o post e os comentários com pesar e notei uma certa confusão entre as opiniões pessoais dos membros do voto consciente (cada um tem a sua, é um grupo plural e que procura construir a partir da diversidade) e a missão e posicionamento do movimento. Críticas existem e são naturais, pois o movimento existe para questionar e promover o debate e a participação da sociedade nas questões públicas, contudo, o posicionamento particular de cada um nas redes sociais não pode ser considerado como posicionamento do Voto. Nesse ponto, é injusta a afirmação de que não há reconhecimento das ações do poder público, eu mesma já postei várias vezes na rede social elogios, especialmente aos projetos da Secretaria da Cultura como a criação do corpo estável de teatro, de dança, etc. Por trabalhar diretamente com a administração pública, sei como e difícil manter o dia a dia dos serviços públicos de uma cidade, conheço as limitações legais do administrador e também percebo como o Poder Público é alvo de todo tipo de frustração pessoal. Sei, por exemplo, que o processo de desapropriação da Casa de Saúde foi especialmente espinhoso e atipicamente demorado, dando causa à demora na implantação das políticas públicas de saúde reclamadas pela população. Assim, concordo que devemos nos afastar de críticas levianas, mas não podemos deixar de exercer o papel de fortalecimento da cidadania através de questionamentos e cobranças, independentemente do partido que estiver ocupando os cargos públicos. A política não pode ser vista como uma luta de quem esta no poder contra quem não está, mas deve objetivar a construção do bem comum, com a maior racionalidade e sensatez que permita nossa natureza humana. Quanto ao Henrique, de fato é um lider nato e isso é fato que não há como refutar, mas posso testemunhar que dentro do movimento Voto Consciente não há imposição de pontos de vista e sempre se cuidou para que as questões não fossem tratadas de forma pessoal e sim de forma institucional. O mais engraçado é lembrar que no Concurso Cidadonos foi questionado se o Voto não estaria "debandando" para o PSDB por terem sidos chamados algumas figuras políticas como André Benassi e outros. Acho que devemos evoluir para além dessa visão maniqueísta de quem "não está conosco está contra nós" e avançar para a construção de uma cidade cada vez melhor para todos.

    ResponderExcluir
  28. Anônimos não merecem, evidentemente, respeito, muito menos resposta.

    Achei coerente a faça da Simone. É necessário observar, no entanto, que ganha destaque sempre as opiniões do Henrique, pautando a imagem do Voto na mídia.

    Apenas para concluir, eu no início fui designado responsável pela interlocução entre o Governo e a ONG. Fiz com muito entusiasmo, estive em eventos, participei de fato. Inclusive sendo dos primeiros designatários em proposições como a das Metas Legislativas.

    Sou do PSDB e todos sabem. Quando participo de algo, quero saber com quem estou falando também. Por um bom tempo acreditei que se tratava de alguém interessado unicamente no fortalecimento da democracia, mas percebi que para o Henrique mais vale sua posição política e vejo claramente interesse em confrontar o PSDB. Não tem mais todo o respeito, não é mais unanimidade da cidade.

    ResponderExcluir
  29. E, Jones, essa reação dos voluntários da ONG é natural, assim como a sua - e a de todos os agentes políticos e sociedade de Jundiaí - deve ser a de cobrar coerência deles. Os primeiros interessados na isenção de seus membros devem ser os próprios, se não de duas uma: ou estão sendo devidamente manipulados ou pensam como quem anda desvirtuando os propósitos da ONG.

    ResponderExcluir
  30. Natural a reação de quem é agredido verbalmente com avaliações incoerentes. Natural também que os tucanos, cujo prefeito não cumpre as grandes promessas, fiquem revoltados com todos. O MARCIO FERRAZZO prefere desqualificar a ONN e seus membros do que reconhecer que está equivocado... melhor, não discute não, vocês, neste caso, perderam o meu respeito e voto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em momento algum alguém desqualificou a Ong.Apenas cobrei coerência por parte de vocês.Se é apartidario, participe das ações no paço municipal, participe das reuniões com o prefeito nos bairros, participe do andamento das diversas obras, e não fiquem organizando reunião secreta com membros da oposição e dizendo que só fez por que mora no bairro e etc...Participe das ações dos dois lados, assim terá moral pra criticar quando quiser.

      Excluir
  31. Meu caro, não lhe conheço, mas como você me citou no topo deste debate, vou perder alguns segundos para lhe responder, apesar de achar uma balela em época de eleição. Na conversa "inbox" que você cita eu critiquei o Henrique por ter censurado sua opinião. Deveria ter deixado ela lá e sem dar margens à polêmicas. E vou criticar sempre os que usam de censura. Por exemplo, recentemente deixei uma comunidade chamada "Vamos continuar a melhorar Jundiaí" porque algum tucano imbecil apagou um comentário meu, onde lembrava que o FHC chamou aposentados de vagabundo num debate sobre aposentadoria, para mostrar que nossos aposentados sofrem nas mãos de políticos de todas as facções ideológicas. Fui censurado por ter lembrado de um fato que magoa os tucanos até hoje. E só para deixar bem claro, no dia que for obrigado a viver em um ambiente parcial, tô fora da profissão. Seja ele de direita ou de esquerda.

    ResponderExcluir
  32. Olá Fabio Pescarini,também não tive a honra de conhece-lo pessoalmente mas antes de mais nada, é um prazer te-lo aqui e obrigado por perder alguns segundos lendo esse Blog.

    Pode até ser balela em época de eleição como diz, mas acredito que muitos compartilham de meu pensamento quando digo que a ONG não tem sido Apartidária com seu lider participando de ações apenas da oposição e nunca acompanha nada que a situação faz. Em diversas vezes eu tentei manter a conversa na própria página como o senhor viu, mas fui cortado diversas vezes, isso só aumentou ainda mais a minha duvida que eu já tinha a muito tempo, por isso resolvi criar essa postagem - tinha argumentos para tal-

    Concordo com vc em ter saído de determinado grupo onde teve sua opinião censurada, eu fui expulso de um grupo comandado por membros do PC do B apenas por postar a minha opinião e algumas matérias deste blog.

    Alguns locais zelam por democracia, mas não permitem que ela saia do papel, o que acontece ao meu ponto de vista com esta ONG, que conta com diversos voluntários com boas ideias e reais intenções de mudança tanto do executivo como legislativo, mas que acabam sendo manipulados por algumas pessoas com más intenções.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor, ainda não!!!! Meu caro, melhor com a ONG do que sem ela. O trabalho que esse pessoal fez no Cidadonos é maravilhoso. A fiscalização na Câmara é ótima. A passeata contra o aumento dos vereadores foi um marco em Jundiaí. Se o Henrique tomar uma posição política - e espero que tome, pois tem tudo para ser um grande político, um renovador desta nossa política tão cartente de gente nova, seja de direita ou de esquerda - a própria ONG vai tratar de tirá-lo do time. Sobre as balelas: a discussão em si não é. Mas que tem muita gente já tirando casquinha eleitoral... Abs

      Excluir
  33. Fabio, também gostei das ações da ONg, participei do Cidadonos, membros do PSDB e de outros partidos participaram,a fiscalização da câmara tentando incluir as metas legislativas eu também participei e também acho válido tal postura da ong, enfim, achei tudo bem legal, porém venho avaliando as ações do Henrique e de alguns membros.

    Faça o seguinte, entre no site da Ong e procure alguma matéria de algum membro elogiando alguma ação da prefeitura, ele como outros membros sendo da Ong e sendo formadores de opinião deveria seguir postura semelhante a da organização que eles acreditam, ou você acha possível o Henrique ser apartidário na ONG e oposição fora dela??...

    E a passeata contra o aumento dos vereadores não foi unicamente organizada por eles, e sim por anônimos no Facebook.

    E concordo quando diz que o Henrique será ou seria um ótimo politico, e a ONg tem sido uma boa ponte para lança-lo para tal.

    ResponderExcluir
  34. Infelizmente seu partido está na vidraça por aqui. Assim como o PT está na vidraça em Brasília. Não sou adepto do "ser do contra", mas convenhamos que não é função de uma organização fiscalizadora ficar elogiando prefeito ou vereador. Tem mesmo é que fincar as mãos nos erros. Os acertos acabam se tornando obrigação. É como árbitro de futebol. Bom é aquele que não leva crítica no fim...

    ResponderExcluir
  35. Nâo diria nem elogiar se não querem, isso ninguém é obrigado, mas não vejo a ONG falando do plano diretor,apenas metendo o pau, falando das conferencias da prefeitura, e convidando a sociedade a participar, mas vejo reuniões com membros da oposição em bairros, vejo reunião com vereadores da oposição, marcações no Facebook sempre ao lado da oposição, entre outras ações.Isso que eu questiono, não quer elogiar, estão no direito, mas participem.

    Fiscalizem os vereadores e vejam se estes estão fiscalizando o executivo de maneira correta, pois sabemos que não estão. Nunca vejo a mobilização de parte deles visando a participação popular nas ações da prefeitura ou camara.

    ResponderExcluir
  36. Bem, o papo tá bom, mas tenho um jornal para fechar. Fiquei com uma boa impressão sua. Felizmente não parece ser mais um daqueles que dão a impressão de serem contratados para puxar o saco de seus políticos em troca de uns trocados ou carguinhos futuros (existem dos dois lados, seja convicto disso). Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez agradeço a atenção.Obrigado e volte sempre.
      E sobre cargos e trocados lhe garanto, não preciso de nenhum deles, apenas debato pelo o que eu acho estar certo, sem medo de questionar e de me desculpar em caso de erros...Abraços!!

      Excluir
  37. Prezado,

    Acho que vc tem todo o direito de criticar a atuação da ONG ou do que vc quiser. Acredito que não é papel da ONG (desta ou de qquer uma) enaltecer governos, mas sim questioná-los. Acho que é preciso cobrar ao máximo de nossos governantes e dos nossos políticos. Agora, claro, é direito seu achar o contrário. Eu, para ser muito sincero, não acredito em "imparcialidade, neutralidade", todos nós temos as nossas preferências, gostos e visões de mundo. Isso é normal e natural. Só toma cuidado para vc não cair na máxima do PSDB de Jundiaí que é "quem não está comigo, está contra mim". Dai fica clima de fla-flu e não muda muito no cenário político atual da cidade.
    Sucesso com o seu trabalho!
    abraços

    Rafael Alcadipani

    ResponderExcluir
  38. Fala Rafael, obrigado pelo comentário. Enaltecer governos realmente não é papel de Ong's, mas que exista coerência, se não vai elogiar, não faça com ninguém. Nem mesmo com futuros candidatos de oposição, ou até mesmo do deputado Pedro.Se for cobrar que seja de todos.

    ResponderExcluir
  39. Caro Jones. Enaltecer ou ser usado também não é papel de nenhum blog. Acho legal que você se pronuncie, mas tome cuidado em promessas vãs de quem seja. E cuidado em se declarar um líder dos jovens jundiaienses. Pois o Henrique não é líder do Voto Consciente, pois somos todos voluntários. Não acredito em salvador da pátria. Busque saber da história do Voto Consciente em Jundiaí, antes de escrever sobre o Voto Consciente. Uma coisa eu posso afirmar nunca nos aliamos a partido ou secretário de Jundiaí, nem da Juventude. E o mais legal olhe os comentários dos voluntários do Voto em seu post. Nós assinamos o que falamos não somos anônimos. Abs.

    ResponderExcluir
  40. A nossa reação é natural, de pessoas do bem, coerentes. Lógico que se querem criar factoides. Como aqueles que vão se candidatar a vereador, e muitos se dizem representar os jovens. No Voto a que se busca é a democracia e não cargos comissionados, pois só em governos de direita e extrema direita seus membros são dogmatizados como uma espécie de fundamentalismo senso comum. Deus me livre essa história de senso comum, no Voto presamos pela pluralidade. Caro Marcio Ferrazo não te conheço, mas não somos nós voluntários do Voto Consciente que manipulamos.

    ResponderExcluir
  41. Concordo com você quando diz que uma organização apartidária, como uma ong por exemplo, não deva se manifestar a favor deste ou daquele partido, você está corretíssimo.

    Agora eu te pergunto: E OS NOSSOS JORNAIS LOCAIS? TAMBÉM NÃO DEVERIAM SER APARTIDÁRIOS? Por quê então você não vem aqui denunciar a postura dos principais jornais da nossa região que, quando não atacam diretamente os partidos de oposição por meio da coluna de seus editores chefes, fazem uma propaganda velada em prol do partido da situação? Para a administração local são só elogios e para o PT e os partidos ligados a este são só críticas, isso quando não omitem informações sobre as maracutais da tucanada (como a Privataria Tucana ou a venda de votos na Assembléia Legislativa do estado, só para exemplificar), não me lembro de nehum jornal local públicar notícias sobre esses fatos, parece até que nada aconteceu. Você não acha essa postura também um tanto quanto "suspeita e anormal"? Que tal então você públicar uma crítica aos jornais que adotam essa postura? OU SERÁ QUE VOCÊ É TÃO "APARTIDÁRIO" QUANTO A ONG VOTO CONSCIENTE?

    ResponderExcluir

Pesquisar matérias anteriores