quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Festa da Uva e morango "Abaixo Assinado" a ser enviado ao Prefeito.

Pessoal, segue abaixo reprodução do relatório elaborado pelo Cidadão Gabriel Ribeiro leiam por favor e sugiram melhorias para enviarmos ao prefeito Miguel Haddad.

Jundiaí, xx de Fevereiro de 2012.

Ao Ilustre Senhor Prefeito Muncipal Miguel Haddad,

A população da cidade de Jundiaí representada pelos cidadãos abaixo assinados vem sugerir a V. S.ª um esboço de um projeto de reformulação da Festa da Uva e do Morango, tendo em vista que ambas as Festas vem perdendo a sua característica de um evento familiar, a sua essência de um evento de divulgação e apoio ao trabalho dos produtores locais de frutas, de apoio aos artistas locais e de um evento famíliar.

Segue abaixo as sugestões organizadas por tópicos:

1: Atrações e Line-Up:

Sugerimos que a Festa volte a ser um Evento Cultural, e que a festa não seja resumida a apenas apresentações musicais de grandes artistas, num evento no qual a cultura local seja deixada de lado, e sim que a cidade faça um evento para que a cultura local seja valorizada, num evento onde além de apresentações de grandes artistas de fora, as pessoas possam ver mostras de arte, de artesanato, apresentações de teatro, de dança, e apresentações musicais de artistas regionais.
Que a cultura local seja prioridade da Festa, e que os espaços destinados aos artistas locais tenham a mesma organização e divulgação dos artistas de fora. Que o palco interno seja melhor utilizado, estimulando assim o deslocamento das pessoas durante a festa por toda a extensão do parque.
Que os artistas escolhidos para as apresentações sejam compatíveis com uma Festa familiar, ou seja, sem músicas ou apresentações com mensagens que contenham conteúdo sexual, apelativo, ou de baixo calão. Também na medida do possível, sugerimos que o início das apresentações cumpram o horário anunciado, e que haja uma variedade de rítmos e estilos, para que a população como um todo tenha opções do seu agrado.
Que a festa tenha atrações para o público de todas as idades, que o público possa aprender sobre a história de Jundiaí na festa, resgatando um espírito de admiração pela história de Jundiaí na população.

2: Organização e Estrutura:

Gostaríamos de sugerir que houvesse uma maior atenção a estrutura da festa como um todo, especialmente na parte da segurança interna, no caso de ser contratada uma empresa terceirizada. Em todos os anos, o trabalho da Polícia Militar e da Guarda Muncipal tem sido extremamente eficiente, sem nenhuma reclamação ou sugestão a respeito de ambas as corporações, porém gostaríamos de pedir que a Prefeitura exigisse um maior rigor da empresa de segurança terceirizada contratada, especialmente na parte da revista no acesso à festa.
Também gostaríamos de sugerir que sejam colocados mais pontos de venda dos ingressos espalhados pela cidade, tendo em vista que em Jundiaí existem muitos bairros distantes do Centro, o que facilitaria a compra desses ingressos por muitas pessoas.
Que haja uma maior atenção ao transporte público, garantindo mais linhas tanto no início e no término das apresentações, para que as pessoas tenham a certeza de que haverá um meio de seguro de retornarem ao término das apresentações.
Na parte do acesso a festa que haja uma melhor organização das filas de acesso de forma a evitar tumultos na abertura dos portões, e que seja estimulado a compra antecipada dos ingressos para evitar filas no dia.
Do mesmo modo, que ao mesmo tempo que a Prefeitura tenha especial atenção a parte de limpeza do Parque, Banheiros, etc, que a Prefeitura estude algum tipo de campanha de conscientização de modo a incentivar as pessoas a cuidar do Parque, a não jogar lixo nem depredar as dependências do Parque.

Aguardamos sugestões de melhorias aqui ou por email(rncintra@gmail.com e gabrielribeiro98@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar matérias anteriores