domingo, 11 de setembro de 2011

Conferência Municipal mobiliza Jovens da Cidade

Cerca de 70 jovens de diversas instituições se reuniram para debater assuntos da Cidade através da Conferência municipal da Juventude.

No encontro contamos com a presença do prefeito Miguel Haddad, que destacou a importância da participação Jovem em movimentos como este e comentou que o Conselho municipal da juventude fez um bom trabalho no evento deste sabado.

Percebi , que a maioria do pessoal que estava presente, faz oposição ao governo municipal atual, carregavam bandeiras consigo e faixas simbolizando suas instituições, como UNE(União nacional dos Estudantes) e UJS (União da Juventude Socialista) além de serem filiados a partidos de oposição.

(Acho que seria legal se não tivesse tanto partidarismo envolvido, mas como sou leigo nesses assuntos de Conferências não vou opinar sobre isto, poucos ali não tinham partido ou pretensão politica =/ )

Como funcionou a Conferência ?
Prevista para começar as 14:00hs as Conferência deu inicio quase três horas, muitos membros demoraram para entrar e ocupar seus lugares, mas enfim começou. Funcionava da seguinte forma, tinha 8 mesas, onde cada uma delas contava com a participação de 6 participantes que discutiam assuntos mistos como saúde, segurança publica, educação, transporte, entre outros e a cada 30 minutos eles mudavam de mesa para continuar os debates com outros membros(Esse método chama World Café).
Cada mesa tinha um anfitrião e no final dos 4 ciclos de 30 minutos os anfitriões se reuniram em uma salinha separada para discutir as propostas que foram geradas a partir desses debates.
Essas propostas geradas, foram reunidas em um único documento e serão enviadas ao prefeito Miguel Haddad para (quem sabe) tornarem realidade. Esse documento eu não tive acesso, mas vou tentar conseguir e posto aqui em breve...
No final do evento, foram escolhidos os delegados que serão representantes de Jundiaí na Conferência Regional e Estadual que ocorrerá em breve.

Segue algumas fotos:


Pesquisar matérias anteriores