sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Denuncia.Bairro da Cidade sem serviços públicos.

Recebi um Email de uma moradora do Bairro Vista Alegre em Jundiai.Pra quem não conhece, esse bairro é novo e fica ao lado do parque Centenário sentido Louveira.Com residencias populares e cerca de 400 famílias este bairro é formado apenas de casas,não existem postos de Saúde, creche, escolas,lazer e muito menos serviços como mercados padarias etc...Eles se sentem isolados.

As criticas são as seguintes. Para eles se descocarem até a UFS (que é uma especie de UBS com algumas restrições), eles precisam seguir até o parque Centenário que é um bairro vizinho ou até mesmo, tentar usar os serviços da UBS do Currupira(que é mais longe ainda.)Para chegar no Parque Centenário tem algumas maneiras:A pé que demora cerca de 30 minutos(ou um pouco mais) ou de ônibus, onde eles precisam ir até o terminal Cecap e em seguida pegar outro até o local.

Creches e escolas não tem por lá.O filho desta moradora estuda na vila Hortolândia a varios km de distancia dalí, pois na escola mais próxima não tem vagas a meses-segundo relato da moradora-

Vejam a imagem e entendam o caso.:
Clique na imagem para ampliar
Segundo a moradora, o prefeito Miguel Haddad em reunião com os moradores a muito tempo atrás, disse que faria uma UBS para aquele bairro porém os anos se passaram e até agora nada. Eles estão pensando em organizar um abaixo assinado e entregar na prefeitura pra ver se resolve, mas antes decidiram entrar em contato conosco para tentar repassar esse problema aos responsáveis e ouvir uma resposta formal da prefeitura, fazendo assim que não seja necessário tal abaixo assinado.

Depois da casa da moradora, eu resolvi ir na UBS do currupira e depois na USF do Centenário para ver a distancia e ver os serviços prestados a população.Em cima do balcão eu pude presenciar uma folha de um abaixo assinado de autoria do Deputado estadual Pedro Bigardi para a reabertura da Casa de saúde que está atrasado em alguns anos....e o pessoal do próprio posto me pediu pra assinar.

(Percebi que eles não estão satisfeitos com os serviços daquele lugar também,  imagina a população.)
Segue imagem:
abaixo assinado do Deputado Pedro Bigardi - clique para ampliar.














UBS currupira - Longe demais do bairro que fez a reclamação

Fachada da USF Centenário.Feio por fora e bemmmm pior por dentro.
Além de também ser longe
































Segundo o pessoal do bairro, esta UBS já foi prometida pelo Sr.Miguel Haddad assim como os demais serviços que lá necessitam.

Esperamos atenciosamente as devidas respostas sobre esses assuntos e nos colocamos a disposição para quaisquer duvidas em relação a isto.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Recadastramento biométrico dos eleitores de Jundiaí


Em 2011, a Justiça Eleitoral realiza o recadastramento biométrico dos eleitores de Jundiaí (25/07 a 31/03) . O comparecimento é obrigatório e o atendimento será feito por meio de agendamento. Quem não fizer, terá o titulo cancelado.!!!

Agendamento
Os eleitores desses municípios devem agendar o atendimento clicando AQUI

Em Jundiaí, o eleitor deve procurar a Central de Atendimento ao Eleitor, que fica na Rua dos Bandeirantes, 103 - Centro.

Para demais esclarecimentos clique AQUI

Na data marcada, é necessário comparecer ao local do recadastramento levando o título de eleitor, um documento de identificação com foto e comprovante de residência. Veja quais documentos são aceitos:
Identificação:
- Carteira de identidade (RG).
- Carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício
profissional.
- Certidão de nascimento ou casamento.
- Certificado militar.
- Instrumento público que comprove a idade miníma de 16 (dezesseis) anos do eleitor e do qual constem, também, os demais elementos necessários a sua qualificação.

Comprovantes de residência :
- Conta de luz, água ou telefone em nome do eleitor (emitidas entre julho de 2010
e abril de 2011, para os eleitores de Jundiaí, e de maio de 2010 a fevereiro de 2011,
para os eleitores de Itupeva).
- Envelopes de correspondência ou nota fiscal de entrega de mercadoria em nome do
eleitor (emitidos entre julho de 2010 e abril de 2011, para os eleitores de Jundiaí,
e de maio de 2010 a fevereiro de 2011, para os eleitores de Itupeva).
- Contracheque ou cheque bancário em que conste endereço e nome do eleitor.
- Atestado de residência fornecido por autoridade policial.
- Contrato de locação em nome do eleitor.
- Documento expedido pelo INCRA.
- Declaração do proprietário do imóvel de que o eleitor ali reside em razão de locação,
comodato ou outras modalidades de cessão da posse, juntamente com um dos
documentos acima discriminados em nome do proprietário.
- Qualquer outro documento, a critério do juiz eleitoral.

Obs : os documentos comprobatórios de residência poderão ser utilizados pelo cônjuge, filhos, tutelados ou sob guarda, e descendentes desde que comprovem essa situação.

Fonte: TRE-SP

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Festa do morango 2011. Um show de desorganização.

Era para ser uma mega festa, divulgamos aqui no Blog, sorteamos ingressos, fizemos toda o processo de credenciamento, contatos enfim, tudo para ser uma festa de nível elevado. Se não fosse pelos PÉSSIMOS organizadores da tradicional festa do morango de 2011.


A principio a ideia do Blog era fazer uma cobertura das bandas regionais, fiz os contatos necessários, estávamos em parceria com a Assessoria da Juventude que estava super empolgada em abrir este espaço para os artistas locais, eu acompanhei todo o processo de divulgação, escolha das bandas e organização para que o palco dois existisse no coreto do parque, até camiseta do Blog eu fiz para que fosse possível um trabalho legal mas acabaram com tudo...=(


Tudo pronto, chegamos na sexta para começar o trabalho e o palco não estava montado, ninguém sabia de nada. A banda que ia tocar no primeiro dia as 19 horas resolveu ir embora diante da tamanha falta de respeito da empresa com os integrantes da Assessoria da Juventude, membros da banda e Eu. 


Pelo o que eu entendi tinha um porta voz na prefeitura que era responsável em fazer o contato com a empresa (Um tal de Renê)mas esse senhor acredito eu, não fez corretamente esse trabalho de comunicação e a empresa criou outra programação pro palco 2 e na sexta feira, de acordo com a empresa,  não tinha programação ainda, mas tinha as bandas regionais que o tal Renê não passou.


Entre os problemas, também percebi a dificuldade dos membros das bandas para entrarem no parque, a cada um que chegava, tinha que ir um funcionário da Assessoria da Juventude no portão principal para liberar a entrada do cara da banda(pois a lista repassada pela assessoria, não chegou até os organizadores da festa), porém quando o funcionário tentava fazer isto, os seguranças não deixavam e mandavam o membro da banda comprar ingresso pra entrar, tinha que vir o organizador chefe da festa para liberar a entrada(quase meia hora depois).


No primeiro dia teve apenas um breve show da Banda Out e em seguida era pra ter o show do grupo Yaeh, mas não deu tempo, graças a toda enrolação bateram um radio pro pessoal da assessoria e pediram pra parar o show pois estava na hora de começar o Show do Mr.Catra.


Por falar em Mr.Catra, o que é aquilo!??!
Eu já frequentei lugares que até Deus duvida, mas confesso que nunca tinha visto um "show" de tão baixo nível como aquele, e o pior, crianças de 12, 13 e 14 anos no meio do povão fumando, bebendo e cantando junto aquelas letras pesadas. Na minha opinião aquele show deveria ser em local fechado(uma zona por exemplo) e somente para maiores de 21 anos!!
Nunca vi as palavras piroca, bunda e buceta serem repetidas tantas vezes em um mesmo evento musical e que segundo a organização é feito para toda a família.


Diante de toda essa bagunça, os shows regionais da festa do morango de 2011 foram cancelados pela Assessoria da Juventude, e o espaço para as bandas locais mostrarem seus trabalhos, não existirá, graças a pessoas que não se importam em valorizar o trabalho dos artistas Jundiaienses e que só pensam nos milhões que a prefeitura investiu neste evento grotesco.


A,...ia me esquecendo, pra quem pretende ir na festa do MORANGO não espere encontrar aquela vasta exposição da fruta, com opções pra família, só tem um pequeno espaço no menor pavilhão para isso, onde tudo é cercado por tapumes de metal ou vidro.E se você tiver vontade de ir no banheiro também esqueça, pois os banheiros químicos estão todos escondidos no estacionamento do parque, atras da administração, enquanto pessoas urinam por todo o parque ou mesmo dentro das pias do único banheiro disponível pra todos. 


Na area dos shows, foi reservado um mega espaço pro camarote, e faz com que o publico da pista se esprema em um espaço muito menor do que o necessário.


Aproveite e leve bastante dinheiro pra gastar lá dentro, afinal eu pedi um lanche pequeno+refrigerante e gastei 22 reais e ainda tive que pagar 10% pro garçom da "barraquinha de lanches".. =/


Eu esperava mais desses organizadores e achei que seria uma bela festa, infelizmente mordi a língua, não recomendo, a não ser que goste de passar nervoso e gastar muita grana. 


O que salvou a primeira noite de festa foi o Coquetel de abertura organizado pela High Gastronomy e patrocinado por uma empresa privada. A HG apresentou pratos salgados criados com morangos sendo realmente a única novidade desta festa.







Pesquisar matérias anteriores