sábado, 18 de junho de 2011

2° Ciclo de educação Politica Mario Covas

Organizado pelo pessoal da JPSDB(Juventude do PSDB) o 2° ciclo de educação realizado no Armazen da Cerveja trouxe para Jundiaí o Jornalista Raul Christiano, que contou um pouco da historia do partido , além de falar mais de sua trajetória politica iniciada no Movimento Democratico Brasileiro até a fundação e consolidação do atual PSDB. Além de jornalista Raul também é escritor, poeta, especialista em políticas públicas e professor universitário.


Aproveitando o encontro, o PSDB de São Paulo apresentou o nome de Márcio Ferrazzo como coordenador da juventude tucana em Jundiaí e também responsável por preparar jovens candidatos a vereador em todo Estado.


A proposta do ciclo é reunir principalmente jovens, filiados ou não e lideranças políticas (de diversas vertentes partidárias), especialistas ou até mesmo cidadãos com trabalho reconhecido na sua área interessados pelo assunto.Ação que eu acho muito boa por parte dos organizadores desse evento, a população como um todo deve participar da politica, aprendendo um pouco mais do que se trata e de como é formada, afinal, somos nós que enviamos ele para nos representarem.


-Pretendemos, com eventos do Ciclo de Educação Política, formar jovens e pessoas conscientes de que podemos fazer política com foco no bem comum, a partir dos valores essenciais que fundamentam a sociedade, para melhorar a nossa cidade. José Antonio Parimoschi, Presidente do PSDB JUNDIAÍ


Estiveram presentes alguns representantes políticos da Cidade como Ary Fossen(deputado estadual PSDB), Luiz Fernando Machado (Deputado Federal PSDB) , o secretario de Finanças José Antonio Parimoschi o Prefeito de Jundiaí Miguel Haddad , o presidente de honra do PSDB Jundiaí André Benassi, além da assessoria de gabinete do Governador Geraldo Alckmin.


Na ocasião, fui surpreendido pelo secretário de finanças José Antonio Parimoschi e ganhei um livro de autoria  do Raul Christiano que se chama "De volta ao começo-Raízes de um PSDB militante que nasceu na oposição-" como forma de reconhecimento pelo meu trabalho aqui no Blog. 


Muito obrigado a todos pelo presente e continuarei me informando e repassando as informações para outros jovens interessados e demais leitores do nosso "Jovem Jundiaiense".!

Algumas imagens do evento:



quarta-feira, 15 de junho de 2011

Polêmica:Supremo libera protestos a favor da legalização da maconha

Manifestante em Jundiaí na Marcha da Maconha

Decisão não legaliza uso de drogas, afirmam os ministros da Corte. 

Procuradoria-geral propôs ação em defesa da liberdade de expressão.

Só no último mês, as marchas foram vetadas por decisões judiciais em pelo menos nove capitais brasileiras, com base no argumento de que esses protestos fariam apologia ao uso de drogas, que é crime previsto em lei.

O Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu nesta quarta-feira (15) o direito de cidadãos realizarem manifestações pela legalização de drogas em todo o Brasil. Por unanimidade dos oito ministros que participaram do julgamento, o STF decidiu que, a partir de agora, a Justiça não poderá proibir protestos e eventos públicos, como as marchas da maconha.

A Corte julgou ação proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que defende o direito a manifestações pela descriminalização das drogas, sem que isso seja considerado apologia ao crime.

A decisão do Supremo teve como base o direito, garantido na Constituição, de expressar ideias e se reunir para debater sobre elas. O relator do caso, ministro Celso de Mello, defendeu a liberdade de se manifestar desde que seja pacífica e não haja estímulo à violência.
Mello defendeu chamadas marchas da maconha que, para ele, não fazem apologia às drogas, apenas promovem um debate “necessário”.

“No caso da marcha da maconha, do que se pode perceber, não há qualquer espécie de enaltecimento defesa ou justificativa do porte para consumo ou tráfico de drogas ilícitas, que são tipificados na vigente lei de drogas. Ao contrário, resta iminente a tentativa de pautar importante e necessário debate das políticas públicas e dos efeitos do proibicionismo”, argumentou.

Ressalva
Ao defender o direito de protestar sobre esse assunto, o ministro Luiz Fux fez uma advertência. Para ele, crianças e adolescentes não poderiam participar de manifestações, como as marchas da maconha.

“Não é adequado que crianças e adolescente cuja autonomia é limitada sejam compelidos a participação ativa no evento. O engajamento de menores em movimentos dessa natureza, expondo deles a defesa ostensiva do consumo legalizado de entorpecentes, no meu modo de ver, interfere no processo de formação de sua autonomia”, afirmou o ministro.

Fonte:G1

Em Jundiaí já teve um protesto no mês passado e o Blog Jovem Jundiaiense esteve presente. Veja no link abaixo.

http://jovemjundiaiense.blogspot.com/2011/05/protesto-para-legalizacao-da-maconha-em.html

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Postagem sobre minha cidade Natal.

Faço essa postagem para fazer uma breve comparação entre :

Jundiaí e Várzea Paulista
Mairinque(minha Cidade natal) e Sorocaba.
Ambos os casos são cidades vizinhas, onde a menor depende e muito da maior, muitas vezes a meu ver, por incopetencia dos dois Prefeitos!!

Esse final de semana, eu fui passar o fim de semana em minha cidade natal(Mairinque-SP), tenho alguns parentes lá e sempre que possível estou presente deles.

A Cidade continua a mesma, má administrada, sem novos projetos, cheia de buracos nas ruas, e sem sinal de nenhuma obra, além de não possuir nem um hospital pois o mesmo foi fechado a um tempão, e os moradores devem recorrer a São Roque ou a Sorocaba(história bem parecida com cidadãos de Várzea que dependem dos serviços de Jundiaí).

O prefeito de  lá se chama Dennys Veneri do PDT de acordo com alguns, é um bom homem, que veio pra mudar a historia da Cidade com uma coligação chamada "Avante Mairinque"(parece ironia), e de acordo com milhares, ele é apenas mais um que não fez PRATICAMENTE nada.
 Infelizmente eu tenho que concordar com esses milhares, pois desde 99/00 quando eu me mudei de lá com destino a terra da uva, que a Cidade está a mesma, sem sinalização de transito, sem asfalto regular, sem Hospital digno(que foi fechado alguns anos depois), enfim, sem um monte de serviços que deveriam ser básicos em qualquer cidade.

As unicas obras que eu presencio em minhas visitas, são particulares, EU CONSEGUI PRESENCIAR APENAS UMA OBRA PUBLICA E PARADA que é a construção de um terminal de ônibus na cidade,notei que tem uma placa lá informando o valor da obra e o que será ali no futuro, porém me disseram que esta placa já foi colocada lá a cerca de 2 anos e não tem sinal de construção, a não ser uma estrutura metálica que seria o TETO do terminal e cheio de mato em volta.

Todos os jovens que eu conheço da Cidade, reclamam que não tem nada lá, desde empregos, escolas, faculdades,saúde enfim, a Cidade obriga aqueles que querem um futuro melhor a procurar cidades vizinhas como Sorocaba e São Roque e até mesmo em São Paulo.

Ah, serei parcial por aqui, eu notei que foi reaberto o teatro municipal, que fica localizado na praça da matriz, passei em frente e fiquei muito contente com isso, devo admitir, porém para um governo de 8 anos, é muito pouco, o pessoal quer mais lazer, educação (para não depender de Sorocaba) saúde(que seja reaberto o único hospital público da Cidade) e empregos, pois isso também está em falta, e quem quer um emprego bom, que vá procurar nas Cidades vizinhas e enfrente 1 hora de ônibus pra chegar até Sorocaba. É uma pena, mais eu tinha que postar algo sobre isso, e espero que os administrados daquela Cidade que EU tanto amo, possam ter um pouco de sensibilidade e melhorem a situação de meus conterrâneos, pois eles merecem.

Essa é a comparação que eu gostaria de fazer. Várzea depende e muito de Jundiaí, os investimentos na saúde daquela cidade, são em ambulâncias para trazer seus pacientes ao São Vicente lotado e nunca em hospital próprio.Mesmo caso de Mairinque com respeito a Sorocaba.
VAMOS ACORDAR GOVERNANTES!!
Ficarei de olho em minha Cidade Natal também...

Pesquisar matérias anteriores