quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mais um dia de transito caótico.

Acesso para avenida Nove de Julho 12:35pm 06/04/2011
Hoje estive de passagem pela nobre avenida nove de Julho , e infelizmente após uma rua errada que eu entrei, caí nesse belo transito em plena meio dia.

Tudo parado.
Tentei dar ré e voltar pro centro, mais não teve jeito, logo chegou vários carros atrás do meu e eu acabei ficando preso naquela imensidão de veículos.

A primeira coisa que me veio a cabeça foi : por que essas obras não começam as 23:00 seria um bom adianto para a sociedade.
Na marginal tietê foi assim, e foi uma obra muito maior e mais trabalhosa do que essa.Consegui notar no rosto dos outros motoristas a insatisfação em ficar naquele transito, junto daquele belo sol...(quem tinha ar cond. no carro estava um pouco mais confortavel...massss..)

Diariamente ando pela cidade e me deparo com cones , tratores, obras e mais obras, placas indicando várias direções e pouquíssima organização.
Já presenciei vários acidentes e já vi muita gente tomando multa por bobeira.
Durante a madrugada não seria mais interessante tanto para os operários que ali trabalham , quanto para o cidadão que trafega de carro e que na maioria das vezes está com pressa de chegar ao destino?

Apenas uma faixa funcionando , a outra estava sendo asfaltada
Eu compreendo que vários trechos estão nessa situação por melhorias para nossa cidade,visando o avanço populacional, isso é ótimo.
Porém poderia ser menos doloroso para os motoristas se mudassem os horários de trabalho dos funcionários das obras.Durante a madrugada a avenida é vazia e excelente pra esse tipo de trabalho.
Tem também outra questão : Os locais que não estão em obras, como a avenida Antonio Frederico Ozanan em horário de pico, a ponte são joão, o trevo de Itu, entre outros pontos da Cidade, tem algum projeto de melhoria para esses pontos além é claro do túnel e do viaduto do centro/ponte que ficará pronto nos próximos anos?

Tentativa de pegar a nove de julho
 Temos que concordar que o transito está um caos, e a tendência disso,  infelizmente é piorar.Muitas familias estão mudando para Jundiaí(acredito que isso é bom para o município) porém, esse crescimento deve ser ordenado, com um planejamento mais rigoroso na questão transito, transporte publico, pois não adianta a população deixar o carro em casa, e ficar 2  horas esperando um ônibus para se locomover.
Uma cidade em desenvolvimento deve pensar nisso, e não apenas no bem estar de alguns mais favorecidos.
Quem nunca ficou preso no transito Jundiaiense que atire primeira pedra.
Outro ponto que eu gostaria de lembrar, e o centro da cidade , como faremos com aquelas vielas que levam o nome de ruas?Imagino que ali também é algo a ser pensado, afinal durante o dia ninguém consegue circular por ali, nem moto consegue passar.
Além dos 7 reais por uma hora no estacionamento...
O que mais tem no centro são agentes de transito distribuindo multas, como se em Jundiaí só tivesse irregularidades naquela região.
Daqui uns 5 anos o que será daqueles comércios, casas e prédios que ali se encontram, como as pessoas chegarão à seus destinos com o transito caótico que se encontra hoje!!!


Atenção redobrada, ou baterá em um cone, ou em um trator..

Logo logo , a nossa presidente(a) terá que popularizar helicópteros....

A população pede socorro!!!




2 comentários:

  1. Realmente amigo, essas obras que eu também espero o glorioso fim nos atrapalham durante o dia...com certeza isso será para a melhoria da cidade e "desaguar" o fluxo intenso de carros nesta avenida, porém fico com sua sugestão: por que não fazê-las durante a noite/madrugada?

    ResponderExcluir
  2. Boa sugestã!Ajudaria para os dois lados,para quem necessita desse acesso como também a empresa responsável pela reforma. Evitaria esse incomodo.Afinal o fluxo de carro em jundiaí se deve também ao aumento imobiliário da região.Assim o cartão postal da cidade ficará pronto talvez mais rápido.

    Solange Longui

    ResponderExcluir

Pesquisar matérias anteriores