terça-feira, 26 de abril de 2011

A ganância venceu!!!


Eles conseguiram o que tanto planejavam a meses.Aumento de 63% nos salários dos vereadores, prefeito e secretários, além dos servidores municipais.Era evidente no olhar do publico que presenciou a seção um ar de indignação por esse fato.Eles elevaram ao teto máximo e alguns ainda alegaram que mereciam esse aumento, pois vários gerentes de empresas e muitos empresários ganhavam isso(parece piada mais chegou a ser dito).!! Muitas pessoas se levantaram e sairam da camara ao saber do esperado resultado que contemplaria os governantes.Se a política já era mal vista pelo povo, agora ficou ainda pior , pois eles perdem credibilidade e mostram o que realmente querem, que é ganhar dinheiro as custas da população;Sabemos que esse reajuste passará a valer apenas na próxima eleição em diante, porém muitos daqueles que hoje votaram a favor dessa palhaçada, se canditará novamente e infelizmente conseguirá se eleger, não precisa ser vidente pra saber disso, afinal , tem vereador lá que já está indo para o quarto mandato consecutivo, e mesmo não se elegendo, terá um cargo garantido lá dentro ganhando uns 5 mil por mês para trabalhar uma vez por semana, enquanto o povo tem que acordar as 5 da manhã, enfrentar terminais de ônibus lotado e filas enormes além do longo dia de trabalho para ganhar 510.00R$.

É OU NÃO É PARA FICAR INDIGNADO COM ESSA SITUAÇÃO!!Espero que a próxima turminha que entre ao menos trabalhe honestamente por Jundiaí, e não entre apenas pensando nos 12.500R$ por mês por um dia de trabalho.Palhaçada!!!!

Quero lembrar que o único que votou contra o aumento de salários e contra o aumento de cadeiras, foi o vereador Dr.Paulo Sergio, e também foi o único que teve coragem de falar com a imprensa e com os cidadãos ao final da seção.Parabéns vereador!!

Fique a vontade em comentar, esse espaço é nosso!!!


15 comentários:

  1. Com exceção do Doutor Paulo Sérgio, na minha modesta opinião, os demais prestam muito pouco para ocuparem a cadeira de Vereador da nossa Jundiaí. Afinal os Vereadores não estão lá para representar a vontade do povo de Jundiaí? E essa vontade, em todas as enquetes que houve a respeito do aumento de salários e cadeiras foi a de não haver tais aumentos. Portanto, com muita indignação de minha parte para com os Vereadores que se auto beneficiaram contrariando as vontades da grande maioria de cidadãos jundiaiense, faço questão de declará-los TRAIDORES DO POVO JUNDIAIENSE. Que na próxima eleição não nos esqueçamos desses traidores e não depositemos mais nossas confianças nessas pessoas nada confiáveis e que comprovaram que ali se encontram para unicamente obterem vantagens pessoais. Que esses chupins do erário público sejam eliminados dos quadros políticos da nossa cidade. Aos Doutor Paulo Sérgio faço questão de deixar aqui os meus mais sinceros respeitos e admiração.

    ResponderExcluir
  2. Por que não proíbem que vereadores se reelejam após o segundo mandato consecutivo, igual existe com o presidente e prefeitos?Quem sabe com isso não acabaria as panelas que se formam?!!

    ResponderExcluir
  3. Caro Jones, apenas para registrar alguns fatos que você talvez desconheça:
    1- O homem da foto colocou um cartaz contra o AUMENTO DE SALÁRIOS, ele não é contra o aumento de cadeiras (chama-se Prof. Rafael, do SENAI, foi meu professor inclusive, hoje aposentado)
    2- Nós do PT votamos contra o aumento de gastos no geral (não ao reajuste e não ao aumento de valores), pois sem reajuste (como defendeu verbalmente o vereador que você citou no seu texto) e sem aumento dos valores, tanto de prefeito, 20 secretários e vereadores, nossa proposta era a mais econômica aos cofres públicos
    3- Portanto, apenas para vc registrar nos seus apontamentos que eu fui contra os gastos (aumento de cadeiras isoladamente não quer dizer muita coisa, são os gastos no geral, entre prefeitura e câmara que é preciso considerar)
    4- Continue participando da câmara, das sessões que puder, e verás que o mesmo vereador citado no seu texto, e outros, rejeitam requerimentos para fiscalizar o uso do dinheiro público. Estranho não? Por que rejeitam requerimentos pedindo informações sobre gastos do dinheiro público? Continue participando. Abs DURVAL ORLATO

    ResponderExcluir
  4. Olá Sr.Durval.Antes de mais nada é uma honra saber que o senhor lê meu blog.Concordo com a sua posição em votar contra o aumento de salários e deixei bem claro isso em meu Facebook, porém comentei sobre o Dr.Paulo Sergio ,pois ele foi contra o aumento de salários e também aumento de cadeiras, fazendo com que essa fosse a forma mais econômica na verdade(na minha humilde opinião).Quanto as rejeições de requerimentos para fiscalizar o dinheiro publico, isso eu prefiro não opinar, pois não tenho informação o suficiente para tal, e se isso realmente acontece deveria ser apurado certo?Estarei acompanhando o dia a dia na camara com mais freqüência sim.E saiba que eu admiro suas idéias e seu trabalho.Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Ah! Mas espera aí... Não aumentar salários tudo bem era o que todo mundo queria. Mas aumentar o número de vereadores implica em mais gastos. Cada vereador tem quantos assessores? E tudo o que o vereador precisa ter lá na Câmara também significa maiores gastos. Portanto aumentar significa maiores gastos e não economia. Discordo do Durval Orlato do PT. O povo não queria nenhum aumento e agora vai ter que engolir todos os aumentos que não desejava. então o único que visou representar o povo jundiaiense foi somente o Dr. Paulo Sergio.

    ResponderExcluir
  6. Quem é que vota neles?????????????????????????
    Vamos fazer a nossa parte ao invés de criticar. Quem cre em DEUS faz o melhor de si sem criticar ninguém. DEUS SEJA LOUVADO.

    ResponderExcluir
  7. Políticos vocês não honram com suass palavra, aliás, não é novidade alguma acreditar em político, mas pode ter certeza que iremos nos mobilizar e se possível derrubar vocês e sua corja do poder; muitas águas irão passar por debaixo dessa ponte.

    ResponderExcluir
  8. Vereador Dr. Paulo Sérgio. Você nos surpreendeu!!

    Pessoa de coragem, pois nessa cidade não é fácil assumir a honra!!!

    ResponderExcluir
  9. É pessoal ainda bem que temos eleição em 2012...espero que depois dessa cena de descaso com a opinião pública, os eleitores repensem o que realmente vale a pena!
    Abraço...
    Karen

    ResponderExcluir
  10. Caro anonimo do dia 26/04 as 10:44. Nossa proposta era SEM AUMENTO, SEM REAJUSTE, SEM CORREÇÃO. Daí aumentar 3 vereadores significaria que, a correção inflacionária não sendo repassada, daria para cobrir maior representação na Câmara. O Vereador Paulo Sergio declarou que era favorável ao reajuste inflacionário aplicado aos funcionários, portanto a proposta dele, como a nossa, não aumentavam gastos, empatava com o que está aí. Pelo jeito o anônimo não participou ou ouviu direito a sessão da câmara. DURVAL ORLATO

    ResponderExcluir
  11. gente 6 vereadores votaram contra o aumento de cadeiras e salarios...

    ResponderExcluir
  12. Apenas para Lembrar sr. Durval Orlato que o esta falando é ridiculo, como aumentar cadeiras não aumenta gastos, e qual beneficio de aumentar cadeiras, porque aumentaram se o povo não foi consultado!o proprio autor do projeto não votou para fazer demagogia...PORQUE NÃO USAM O MESMO PERCENTUAL DE AUMENTO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE É INDICE OFICIAL!!!
    Chega estamos criando um blog que tera os vereadores os projetos relevantes que fizeram a comunidade, os que defenderam o interesse do povo e merecem novamente ser votados...que todo dia sera lembrado na NET para que na hora das eleições não mais sejam eleitos lembrando que vereador e prefeitos como demais cargos não são profissão.

    ResponderExcluir
  13. A proposta do PT é um exemplo de economia segue o mesmo raciocionio do Partido veja quantos MINISTERIOS CRIADOS para nada...um exemplo de Lisura e cara de pau! Chega explique que economia e esta e o que a população ganha com isto! Paga conta empata com o que? Se o Sr Durval esta tão preocupado em servir a população porque não a consultou antes!!!não queremos aumento de cadeiras e pode ter certeza isto se refletirá nas proximas eleições o povo esta cansado de engolir sapos...Jundiai será um exemplo de democracia e para o país sabendo escolher!!! Renova camara ...

    ResponderExcluir
  14. Parabens pela Iniciativa e não podemos de deixar de Parabenizar o Jornal BOM DIA que tem acompanhado e divulgando os fatos de forma imparcial como nenhum outro Jornal e como voce esta ao lado do POVO!!

    ResponderExcluir
  15. Só pra lembrar que Sr. Paulo Sérgio recebe dois salários públicos. Um como delegado outro como vereador, integrais.

    ResponderExcluir

Pesquisar matérias anteriores