sábado, 30 de abril de 2011

Conseguimos o veto, mais a luta continua.!!!

Os 9 vereadores que votaram a favor do aumento de seus próprios salários decidiram voltar atrás, e pediram para o prefeito vetar o projeto.Alguns dizem que foi graças a pressão popular, outros dizem que estão de olho na próxima candidatura, não sei, o que importa que é não haverá aumento de salários e somente de cadeiras (de 16 pra 19).O que devemos deixar claro é o seguinte, os protestos não irão parar, queremos um legislativo mais transparente e consciente, queremos o povo mais próximo da política, sabendo de tudo o que acontece na câmara e no paço municipal. Isso é democracia.Ainda não cantamos vitória, terça feira iremos protestar da mesma forma, com cartazes e faixas a partir da praça da matriz e caminharemos até a camara para mostrar que estamos de olho!!!.

Propostas interessantes!!-

O blog Jovem Jundiaiense está apoiando a idéia da ONG VOTO CONCIENTE  , que propõe METAS LEGISLATIVAS e farão parte da manifestação de terça(03/05/2011)  , ou seja:


1) Criação do Balanço Mensal da atuação da Câmara Municipal.
2) Criação de TRIBUNA LIVRE 
Chega de a população não ter voz na Câmara. Precisamos intitucionalizar um espaço em que a população possa falar, trazer argumentos e influenciar os debates.

3) Prestação de contas dos gastos INDIVIDUAIS dos vereadores 
Hoje tudo fica "pendurado" na conta da Casa. Assim, não podemos comparar que vereador gasta mais e qual é mais econômico, além de não saber direito quais são os gastos.

4) Divulgação das Reuniões das Comissões Permanentes 
Essas Comissões funcionam? Por que suas atas e pautas não são divulgadas? Em 2007 o Voto Consciente pediu os dados e a resposta foi de que eles não existiam! E as comissões...existem?

5) Mudança do horário das sessões para o período noturno 
Sem isso, muitos (que trabalham ou estudam) simplesmente não podem ir. Mesmo que queiram/aguentem!

Para apoiar , basta fazer um breve cadastro no site através desse link , e dar o seu apoio.É rápido, fácil e você estará ajudando  a construir uma Cidade mais democrática . Participe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar matérias anteriores